Novo ID Card para estrangeiros na Inglaterra

A partir do mês de Novembro, poderá se candidatar ao novo bilhete de identidade para estrangeiros, que facilitará em tudo a vida do imigrante legal no país. Por outro lado, os ilegais, terão assim mais dificuldades em se manter no pais. A partir de Novembro de 2008, quando solicitar um prolongamento da sua estadia no país, terá que se dirigir a um dos 6 centros disponíveis (Croydon, Sheffield, Liverpool, Birmingham, Cardiff e Glasgow), para realizar os testes biométricos, onde lhe irão tirar uma fotografia e impressões digitais, que farão parte dos Dados Biométricos do cartão. 

Caso a sua prolongação seja aceite, irá então receber o novo ID Card, que substituirá o actual método do carimbo ou da vinheta no passaporte. No entanto, caso efectue o seu pedido antes do dia 25 de Novembro de 2008, ainda receberá uma vinheta no passaporte.

O novo cartão será do tamanho de um cartão de crédito e custará inicialmente £30.00. Terá um chip que contém uma fotografia digital e as impressões digitais, juntamente com a sua informação biográfica, como por exemplo o nome, data e local de nascimento. Irá também mostrar o seu estatuto e os seus direitos no Reino Unido, como o tipo de licença de trabalho que possue. Esta informação irá ajudar os organismos públicos e os empregadores a entender quais são os direitos dos estrangeiros.  

Com o passar do tempo, haverá uma série de outras formas de autenticação e verificação de identidade, em função da importância do controlo:

Verificação visual: verificar se a foto da parte da frente do cartão é a de quem o apresentou;

Cartão de autenticação: verificar se o cartão é genuíno e inalterado, utilizando a informação contida no cartão;

Verificação on-line ou por telefone: Se um imigrante quer provar a sua identidade online ou por telefone, ele poderá fazê-lo, dando os detalhes do seu cartão e possivelmente também alguma informação dos seus registos bancários.

Verificação biométrica: se um nível ainda mais elevado de prova é necessário, os candidatos podem ser solicitados a fornecer uma impressão digital, que será verificada com a impressão dada aquando a inscrição para o cartão.

O cartão será apenas emitido após o registro das impressões digitais do imigrante, no Home Office.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...



4 thoughts on “Novo ID Card para estrangeiros na Inglaterra

  1. josuè

    olà…gostaria de saber quais sâo os rekisitos (especificados se possível) para obter o visado de estudante no brasil para uk,atualmente moro em barcelona e estudei ano passado na irlanda e ja tenho o visto de là,utilizando meia artemanha nisso kkkk,serà que isso me ajudaria um pokito mais a obtener o visado?pretendo ir a meados de fevereiro do ano que vem.com mucho gusto!!!gracias!!!

    responder
  2. clovis

    OLÁ PESSOAL TD BEM, BOM EU PRETENDO IR PARA INGLATERRA NO MÊS DE DEZEMBRO DE 2010, MINHA MÃE E IRMÃ MORAM LÁ EM CASA PRÓPRIA , MINHA MÃE.. COM O VISTO DE PERMANENCIA Á 4 ANOS , MINHA IRMÃ SE CASOU A 5 ANOS COM HUNGARO E ELES VIVEM LÁ POR 7 ANOS E HJ TEM UMA FILHA QUE NASCEU LÁ, , MINHA IRMÃ TEM DUPLA CIDADANIA.
    COM ESTES FATORES,EU INDO PARA INGLATERRA PARA ESTUDAR 3 MESES TEREI PROBLEMAS NA IMIGRAÇÃO ? POSSO TRABALHAR ? SENDO QUE SOU MATRICULADO NUMA ESCOLA LÁ ? TENHO CARTA DE CONVIDADO ? EXTRATO BANCARIOS DO MEU PATROCINADOR, CARTÃO DE CRÉDITO EMPRESÁRIAL , GOSTARIA DE SABER QUAIS AS CHANCES DE PROBLEMAS NA IMIGRAÇÃO E QD EU ESTIVER LÁ PARA ARRUMAR UM EMPREGO NESTE PERIODO, GENTE OBRIGADÃO PELO ESPAÇO VCS ETÃO DE PARABÉNS , ME ENVIA NO MEU E-MAIL UMA CÓPIA DA RESPOSTA BRIGADUUU

    responder
    1. Sofia Santos Mensagem autor

      Olá clovis,na verdade, está cada vez mais difícil entrar neste país. Não lhe é garantido que , mesmo apresentando todas essas condições, a sua entrada não seja barrada, pois pelo que tenho ouvido, hoje a aparência das pessoas e o “humor” dos fiscais no aeroporto, é o suficiente para decidir a sua vida. No que diz respeito ao facto de querer trabalhar no país, nao o incentivo a fazer. Aconselho que leia o nosso artigo sobre o assunto. Envio aqui o link: http://emlondres.com/vida-de-imigrante/como-obter-o-visto-de-estudante-na-inglaterra/.

      Boa sorte e Feliz Natal

      Sofia

      responder
  3. Gleizi

    Ola!Estao de perabens estas paginas estao otimas e esclarecedoras…Bem estou indo para Londres estudar ingles por seis meses e pretendo pegar o visto na imigraçao, pelo que li terei que levar extratos bancarios do meu patrocinador ou meus e com algum valor minimo?A agencia nao citou este fator sendo meu visto o Studamt Vistor, estou confusa e com muito receio…Outra duvida tambem, posso tentar arrumar trabalho quando meu ingles estiver melhor com conhecidos e tentar solicitar um visto com outra validade?
    Obrigada desde ja!
    Boa noite

    responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *