Dúvidas sobre imigração, trabalho, acomodação ou qualquer outro assunto na Inglaterra.

Temos recebido diversas dúvidas sobre os mais diversos assuntos sobre a vida na inglaterra, algumas questões estão sendo colocadas através dos comentários que não é o melhor lugar nem para quem pergunta, nem para quem responde.

Estamos disponibilizando um fórum para facilitar a vida de todos, coloquem suas dúvidas no fórum que responderemos da melhor maneira possivel, estamos contactando associações e advogados que vão colaborar conosco para tentar esclarecer todas a dúvidas.

Para utilizar o fórum é simples, basta se registrar e colocar suas dúvidas, aceitamos sugestões para adicionar novas categorias.

Ajude-nos a criar uma comunidade saudável em que todos beneficiam. :)

 

Obrigado

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...



66 thoughts on “Dúvidas sobre imigração, trabalho, acomodação ou qualquer outro assunto na Inglaterra.

  1. danielli cristina da luz

    gostaria que vcs me tirassem uma duvida,por favor,estou com minha filha menos no brasil ja saiu minha cidadania italiana so que estou aqui travada por que preciso de uma autorizacao do pai da minha filha que e de menor e ele reside na inglaterra,gostaria de saber se posso ir sem o documento italiano apenas com o brasileiro para pegar no consulado da italia em londres que seria mais facil pra mim,e se poderia ir sem risco de ser deportada….
    mto obrigado

    responder
  2. Ronan Oliveira

    Oi sou casado com uma cidadan holandesa a quatro anos e tambem o meu filho tem a cidadania holandesa , e gostaria de saber como faco para viver legal na inglaterra , e quais sao os prosedimentos para a legalizacao .

    responder
  3. Ailton Fernades

    Gostaria de saber quais sao os tradutores legais que o Home Office aceita no caso de traduzir declaracoes e outros documentos. Obrigado.

    responder
  4. Ailton Fernades

    Sobre o artigo Alerta aos brasileiros aqui em Londres publicado gostaria de avisar as autoridades que tomem bastante cuidado em divulgar um artigo como este no seu site. Existem pessoas da fala portuguesa que trabalham no Home office, se fosse a intencao deles deportarem alguem nao precisariam usar um mapa na mao para procurar brasileiros, tambem admiro alguem poder ver o trajeto tracado pela policia num mapa. Isso parece mais alguem que ta insatisfeito com os comerciantes naquela area e quer causar panico as pessoas. Se o consulado brasileiro apoia publicando um AVISO como este, entao isso pode levar a consideracoes mais graves por parte da policia britanica. Cuidados devem ser tomados. Obridado.

    responder
  5. niloneto

    Minha mulher tem nacionalidade italiana e minha filha de 4 anos tambêm eu brasileiro.Como faço para conseguir firmar residencia em inglaterra? se poderem me esclarecer? desde já muito obrigado.

    responder
  6. Daniele

    Minha Mae vem me visitar no proximo mes, mas me disseram que agora se alguvem com carta, ou acompanhado de alguem legal tem que deixar £ 3.000 na imigracao. Gostaria de saber se essa informacao e verdadeira?
    Obrigado!

    responder
  7. Claudnei

    Minha mulher tem cidadania italiana, tenho dois filhos e sou brasileiro. Tem como conseguir firmar residencia na Inglaterra legalmente?
    Muito obrigado.

    responder
  8. vivian de lucca

    09/08/2008

    Tenho um caso um pouco complicado.

    sou dependende de um Cidadao europeu.
    me separei a dois meses estou em processo de divorcio.
    meu filho mora com o pai.Pois achando assim que seria melhor pra ele deixei ele la for nao ter condicoes financeira de cuidar dele.
    hj me encontro morando de favor na casa de amigos e sem trabalho isso a um mes.
    como se nao bastase meu ex-marido tinha feito um acordo comigo de cuidar do meu filho ja que ele tem a mae dele para ajudar aqui.
    o acordo foi deleficar com o meu filho pra eu trabalhar e conseguir o dinheiro para voltar pro brasil.
    mas ele diz que quando eu fosse me entregaria a crianca.
    acreditei ja que ele e um homem tao religioso.
    depois de um mes eu apareco para pegar meu filho como de custume nos finais de semana quem aparece na porta dele?
    um oficial da justica me proibindo de pegar meu filho.
    meu ex-marido entrou com processo para pegar a guarda do menino.
    e com isso fez varias acusacoes que podem levar a mae a perder um filho dez de usuaria de droga pra cima.
    confesso ter me sentido traida.
    agora eu em londres sozinha sem dinheiro, sem trabalho e com um pepino desse na mao.
    compareci a court na data de ontem e a juiza decidiu que o meu filho tem que ver a mae sim.
    pois uma das alegacoes foi que ele achava que eu iria rapitar o menino e ir embora pro brasil.
    sem fundamento pois sempre presei que o filho tambem precisa do pai como precisa da mae.
    ai meu passaporte esta nas maos do meu advogado para que isso nao possa acontecer.
    agora tenho que ficar no pais ate o processo acabar.
    o advogado e free pois tive como provar que minhas condicoes sao as piores mas tenho que pagar por isso uma contribuicao simboliva de 38,00 libras para o governo.
    a guarda do menino ainda vai ser decidida.
    mas o meu grito por socorro agora e que preciso de trabalho.
    moro a um ano e quatro meses aqui em londres.
    trabalhei muito tempo como faxineira,baba e por ultimo de garconete num museu de pescador que acabou o comtrato por ser por agencia isso a uma semana atras.
    estou me sentindo perdida dezamparada.
    gostaria que se possivel me ajudar com algum trabalho.
    gostaria de ter meu filho de volta e provar a justica que posso criar meu filho.
    pois a minha intencao apesar de tudo o que ele esta fazendo e deixa-lo sempre em acesso com o pai acho isso importante pois o mesmo nao pensa assim e se caso ocorra ao contrario nao poderei ver meu filho como gostaria.
    ja que uma vez que se mexe com o divorco nas minhas condicoes eu acho que posso perder meu visto de cinco anos e ter que voltar para o brasil sozinha e vai saber quando vou poder ver meu filho novamente.
    um grito de socorro de uma mae desesperada.
    Obrigada.
    obs: meu telefone em londres ——-

    responder
  9. Barry Wolfe

    Barry Wolfe, advogado da Suprema Corte na Inglaterra e País de Gales pode agilizar
    seu processo de,
    – Aplicação para Vistos de Estudantes
    – Visto de Noivo(a)
    – Visto de Noivo para Casamento do Mesmo Sexo (”Civil Partner”)
    – Visto de Dependente de Cidadão Europeu
    – Work Permit
    – Imigração em Geral
    – Apelação contra Recusa do Visto
    Informacoes no bmwvisas@gmail.com

    responder
  10. teresinha m de andrade

    moro com espanhol a seis anos estou em london a4anos
    tenho um filho de tres anos e duas filhas uma de 15 e uma de 14
    tres anos que elas estao aqui
    quais sao os meus direito de viver aqui em london

    responder
  11. cris

    Olá,
    Minha cunhada mora em Londres. Se casou dia 22(último)e terá um bebê em dezembro. Ela precisará de alguém para ajudá-la a dar conta de toda rotina(trabalho,casa,bebê…)por mais ou menos seis meses e eu vou para ajudá-la. Só que estou receosa de ter meu visto negado uma vez que não sou casada no civil, moro com meu marido há 7anos e só tenho como provar mediante uma declaração feita em cartório. Não estou trabalhando com registro em carteira, só ajudo ao meu marido na loja dele e estou cursando a faculdade(que não sei se tranco ou não para a viagem pois fiquei sabendo que se não trancar é mais uma ajuda para obter ovisto pois comprova vínculo com o país). Qual dica que você me daria? Quanto será que precisarei de dinheiro para entrar? Qual documentação que me facilitaria na obtenção do visto? Ficarei muito grata se você puder me dar alguma dica.(ah, o fato de ser mesária nas eleições ajudaria em alguma coisa?)

    responder
  12. Ronaldo

    ola boa tarde,
    tenho uma pergunta urgente,
    que gostaria que me responde-se…
    bem, sou brasileiro, moro em portugal, e tenho residencia aqui,(documentos em portugal…)
    minha mulher (estamos no separando) é portuguesa, e esta morando na inglaterra,, eu posso ir trabalhar ai…
    o problema é que estou brigado com minha ex, e ela com certeza não iria me ajudar a entrar na inglaterra…
    posso conseguir entrar ai, sem problemas, é que não gostaria de falar que sou casado e que minha mulher mora ai no serviço de migração… pois se eles ligarem pra ela, ela me ferra a vida….
    podem me ajudar… é urgente… estou tentando ir pra inglaterra no mês que vem….

    Desde ja agradeço….

    _______________04/09/08

    responder
  13. Mrs Brazil

    Para cris se sua cunhada esta em condicoes legais em uk quero dizer se ela nao for uma imigrante ilegal ela podera servir como quem vai custiar sua vinda ao reino unido financeiramente,jamais diga que esta vindo pra cuidar do filho dela pois isso prova que vc estara trabalhando ilegalmente brasileiros nao tem permissao de trabalho legal em uk somente casados com britanicos ou cidadoes que fazem parte da uniao europeia e brasileiros com dupla cidadania europeia e outras raras excessoes.Comprovar o vinculo com o brasil e extremamente importante isso prova que vc nao ira ficar em uk para o trabalho ilegal entao nao tranque seus estudos,traga passagens de ida e volta carta convite de sua cunhada escrita em ingles e assinada por ela com numero de tel seguro de viagem e saude validos na europa e no periodo do seu visto de turista de 6 meses alguma quantia em dinheiro moeda local ou traveller cheques se sua cunhada ou esposo dela trabalha e vive legalmente em uk e falam ingles seria bom que um deles acompanhacem vc na entrevista e comprovar com carta do empregador dele e extratos do banco que possuem condicoes financeiras de custiar suas despesas durante suas ferias aqui ok se vc tiver sorte na entrevista tera grande possibilidade de entrar td depende se vc conseguir provar que sua intencao nao e ficar aqui mts oficiais de imigracao sao bastante rigidos e outros bem flexiveis depende de quem estara la na hr que vc chegar agora veja bem se sua cunhada e esposo dela estiverem em condicoes ilegais nao lhe ajudara em nada.Boa sorte

    responder
  14. Mrs Brazil

    Algo mais dizer que vc e mesaria nas eleicoes nao brasil nao ajuda em nada eles nem sabem o que e isso aqui em uk o mais importante e provar seus vinculos com o brasil que vc vira e voltara no termino do seu visto.Boa sorte

    responder
  15. ola ronaldo, ha quanto tempo você morra em portugal, se fores pa inglaterra com esse documento tens de pagar visto de cerca de 200euros e ñ vais poder trabalhar, se ja tiveres em portugal legal ha pelo menos ha 6 anos podes por a nacionalidade portuguesa e só são preciso 3 documentos do brasil, para mais informações http://www.acime.gov.p cnai 218106191
    http://www.sef.pt 808962690
    O problema é que tas a separar da tua mulher nnc pensaste antes em ter nacionalidade portuguesa, ir pa londres com residencia é maior furada, cave de cadeia etc, se fosse pa frança, alemanha, holanda dava pk la é euro, mas inglaterra é EU mais a moeda é libra. e os serviços de estrangeiros de lá ñ brincam, eu também vivo em portugal
    bjos e boa sorte

    responder
  16. Ronaldo

    falei, pela ajuda….
    mais naun foi bem isso que queria saber…
    ??????????????
    alguem mais poderia me dar uma força..?
    desde já agradeço,
    e parabéns a todos, por sempre ajudar as pessoas que aqui vem….

    responder
  17. alexsandro da silva

    gostaria de tira uma duvida ,ja moro aki na inglaterra a 4 anos .fevereiro do ano pasado casei com uma inglesa adquiri um visto para dois anos q acabara em marco de 2009 ,so q nesse ano nos divorciamos gostaria de saber se eu posso aplica para residencia ou permite work msm tando divorciado dela …

    responder
  18. Mrs Brazil

    Sra alexsandro da Silva se divorciando da sua esposa durante esse periodo de 2 anos apos o casamento o sr nao podera pedir um visto de trabalho e nem podera aplicar para a residencia permanente mais grave ainda se as autoridades do pais descobrirem que vc esta divorciado o sr perdera o direito de esta legalmente no pais entao a sua condicao agora e de um ILEGAL ,vc deveria ter se informado antes do casamento sobre seu estatos direitos e deveres tds as informacoes estao no web site do consulado brasileiro e britanico.Eu nao sei pq mts pessoas cometem erros graves em relacao a se legalizar no pais como estrangeiros nos estamos sujeitos a restricoes aqui e td a informacao esta nos consulados.Boa sorte

    responder
  19. Mrs Brazil

    Sr alexsando vc deve saber que seu visto foi concedido atraves da sua uniao com sua ex esposa que e britanica esta vinculado a nacionalidade dela,e por isso que cada vez mais o governo esta sendo rigoroso para ceder vistos para uniao entre britanico e membros fora da UE. Existem mts que se casam para obter residencia quero dizer casamentos nao legitimos ao meu ver apenas com interesse de se fixar no pais e tirar proveito disso pra mim isso e uma vergonha.

    responder
  20. Ron

    bom dia amigos…
    tenho uma duvida se aluem puder ajuda…
    Sou casado com uma portuguesa…
    mais nós estamos separados, e vamos nos divorciar…
    só que eu estou tentando fazer minha cidadania…
    a questão é se depois que eu fizer a cidadania, me separar eu
    perco a cidadania? ou qual o tempo que tenho que continuar casado, bem . o meu casamento é legitimo, não foi por interese, tanto que ela quer se separar…
    depois de quatro anos…
    se alguem puder responder…
    valeu…

    responder
  21. iores mozzano

    BOM DIA ..ESTOU COM VONTADE DE IR PARA O REINO UNIDO TENHO UM BOM EXEMPLO DE UM AMIGO MEU QUE FOI PARA O REINO UNIDO,E RESOLVEU ASUA SITUAÇAO,EU SEI QUE NAO E FACIL MAS TENHO MUITA DESPOSIÇAO E CORAGEM DE TRABALHAR,MINHA EX MULHER FALECEU ME DEIXOU UMA CRIANÇA PARA EU CRIAR,ESTOU FOCADO DEIXANDO ELA COM MEUS IRMAOS AQUI NO BRASIL E IR PARA O REINO UNIDO ATRAZ DO MEU SONHO….QUE E DE DAR UMA BOA VIDA PARA ELE….ENTRE EM CONTATO COMIGO POR FAVOR

    responder
  22. leutres conceiçao andrade

    quero conhecer alguem que esteja indo para a inglaterra e seja minha amiga quem dividirmos as despesas entre en contato comigo obrigado.

    responder
  23. elizangela barcelos

    ola meu nome e eliz, meu marido ja esta em londres, estamos querendo ir pra la tbem, tenho um filho de 03 anos, gostaria de saber como funciona escola p colocar ele. endereços, telefones, algumas dicas. muito obrigada

    responder
  24. ANDREA BARBARA RIBEIRO

    EU FUI PRA LONDRES EM MAIO TIVE O VISTO RENEGADO,GOSTARIA DE SABER SE UM INGLES FAZER A CARTA CONVITE E MIM ENVIAR SE EU POSSO VIAJAR E CONSEGUIR ENTRAR EM LONDRES.AGRADECO DESDE DE JA E AGUARDO RESPOSTA

    responder
  25. elizandro silva

    ola moro e trab em londres a 5 anos illegal, gostaria de saber se tem como pedir visto de trab ou residencia estando aqui 5 anos sem ter saido daq mesmo estando illegal. E se tem como casar aqui com uma europeia mesmo estando illegal. obrigado

    responder
  26. rose rezende

    boa noite! gostaria de saber quem e o responsavelpor esse website , ja pessoas fazem perguntas , e nao sao respondidas , as desculpas no qual a tal empresa ou responsavel deixam p os leitores sao um tanto esfarrapadas, aomesmo tempo eu gostaria de dizer para as pessoas que deixam recados para os leitores sem serem capacitados a isso que vao procurar trabalho e ao mesmo tempo que tenham respeito, e educacao, outra coisa ninguem nasceu sabendo. obrigado e fiquem bem.obs:continuo sem saber sobre as respostas que nao sao dadas sera que precisa pagar p isso? se for o caso falem de repente as respostas podem ser cobradas pelo menos as pessoas serao respeitosamente respondidas. ou entao acabem com essa palhacada de uma vez e nao deixe que as pessoas percam seu tempo escrevendo a vcs com a esperanca de obter respostas.

    responder
  27. rose rezende

    senhor iores! olha eu tenho uma filha de tres anos aqui em londres ela tem tudo que vc pode imaginar ajuda do governo, escola gratis, eu trabalho em faxina, falo ingles e meu esposo tambem tem umbom emprego , olha eu te aconselho a ter um apoio de alguem p vir p ca , sem visto vai ser um tanto dificil , vc tem que ter grana p se sustentar ate vc se estabilizar o mais importante aqui so sera seu amigo se vc tiver grana p se manter senao tiver vao te discriminar e te evitar eu te falo isso pois moro aqui por varios anos conheco todo tipo de gente , sinto muito pela sua esposa e te digo masi veja bem com quem vc vai deixar seu filho, vejo minhas amigas reclamarem de pessoas que cuida de seus filhos ai no brasil sao da mesma familia eles mautratam e as criancas ficam temntando falar com a mae com o pai o que esta acontecendo mas nao tem como as vezes por causa da idade ou por causa de ameacas ,tente esperar umapouco veja bem , pendse e repense meu amigo se seu filho merece sua ausencia agora . junte uma grana boa e traga ela plondres com vc aqui tem gente que cuida direitinho. ele vai falar ingles vai ter uma boa educacao sua e das pessoas boas que estiverem com vc.isso depende do visto que vc vai pegar pois de turista vai ser um tanto dificil p vc conseguir que as pesoas te deem trabalho e ao mesmo tempo te paguem, tem muito pilantra aqui que fazem as pessoas trabalharem sabendo que tem visto de turista e depois nao pagam e ainda ameacam.olha converce direitinho com seu amigo ,peca a ele p te falar daqui do clima das pessoas da comida etc e boa sorte sucesso e progresso em sua vida e forca meu amigo nao desista de nada nao.

    responder
  28. orientador

    Caros internautas ,
    concordo que os tempos estao dificeis para todos.
    Muitas pessoas procuram adiquirir um visto para Uk , Eua , Japan entre outros paises .
    Pergunto se alguem realmente sabe oque esta fazendo?
    Tem gente que se vende por um visto , outros casam arriscam sua propria vida e porque?
    So para entra em um pais e ganhar dinheiro ou oque?
    Vejo muitos casos de pessoas que nao tem nem escolaridade no Brasil e querem ir para outros paises e tentarem uma vida melhor.
    Oque esses paises querem e mao de obra especializada , ou pessoas com real intencao de estudar , ou pessoas formadas para exercerem profissoes especificas.
    Espero que todos tenham consciencia disso e nao me levem a mal.
    Apenas e uma opiniao de quem mora fora do Brasil a 7 anos e realmente sabe como e a vida aqui fora.
    Estou fazendo meu papel aqui fora , ja que outros sujaram o nome dos brasileiros .
    Espero que todos tenham essa consciencia e que tambem possao ajudar a nossa imagem aqui fora , nao importa o pais que esteja.Comece agora mesmo , ate mesmo do Brasil.
    Muito sucesso e paz a todos.

    responder
  29. leutres conceiçao andrade

    tenho uma amiga que vai tirar visto residencia em dezembro ela pode mandar cata convite para mim para inglaterra.

    responder
  30. karla

    boa tarde minha vo era portuguesa mais ja e falicida gostaria saber como eu consigo puxar pra mim a nacionalidade portuguesa obrigada

    responder
  31. osvaldo

    Gostaria de saber quantos brasileiro posso encontrar na zona norte de inglaterra.Queria saber quantos em cada cidade e onde e que trabalham ,que sector?Se podessem me facultar numeros ficaria agradecido porque ja tentei de tuda a maneira e feitio e nada.Obrigado.

    responder
  32. ederson wagner

    ola gostaria de saber se poderei entrar em londres minha esposa e portugesa,ou se presisarei de um vito
    obrigado
    ederson

    responder
  33. cristiane

    Oi, boa noite?
    Gostaria de saber se tem outro aeroporto na Inglaterra?
    onde não tenha tanta fiscalização!pois quero muito entra no
    pais e trabalhar bastante,tenho um amigo que estar lá e que vai
    mandar uma carta convite pra mim.isso facilita também a minha entrada
    no pais?eu ñ tenho nenhum visto só o pasarporte como devo entrar? e para
    morra é muito fácil ou não?quanto tempo eu tenho que ter no pais?se você mim
    responder com urgência fico muita agradecida e mim manda dicas se possível .
    eu morro em Recife-pe.obrigada fique com Deus!

    responder
  34. Ruby

    Olá, queria que vcs tirase uma duvida.
    e verdade q se eu for casada eh mais, facil conseguir
    um visto p o estrangeiro? a ex do meu noivo
    so ker dar o divorcio depois q sair o visto dela
    segundo ela, q se for casada fica + facil pra pegar o visto
    para o estados unidos.

    desde ja agradeço!

    responder
  35. juliana ramos

    Meu marido quer se separar de mim para casar com alguma europeia para conseguir um passaporte europeu.Quando conseguir ele podera se separar da europeia e casar comigo novamente aqui no Brasil? obrigada juliana.

    responder
  36. edy

    oi gostaria de saber se alguem pode mim responder esta pergunta?

    sou brasileira tenho cidadania italiana.eu tenho um filho com 17 anos,eu moro no brasil , eu estou retirando os documentos italiano dele,pois eu gostaria de mandar ele pra inglaterra assim que sair os documentos italiano dele,quero saber se como italiano ele pode ter problemas na inglaterra?ou se ele precisar de visto pra trabalhar?.aguardo resposta OBRIGADO

    responder
    1. Sofia Santos Mensagem autor

      Olá edy, se ele possuir passaporte europeu não terá problema nenhum na Inglaterra e também não é necessário nenhum tipo de visto…. boa sorte

      responder
  37. MÁRCIO SILVA

    Bom Dia! Nós moramos em Portugal e gostaríamos de imigrar para o Reino Unido já conquistamos o direito à Cidadania Portuguesa. Ouvi falar que no que diz respeito ao pagamento de aluguel a Rainha contribui com alguma ajuda. Queria saber se procede esta informação e quais as outras ajudas que o Reino Unido pode oferecer?

    responder
  38. maria luiza da silva neta

    Olá, gostaria receber um modelo carta convite porque quero trazer minhairma para me visitar em Londres esse mê ainda se for possível conto com ajuda de site.Obrigado

    responder
  39. patty

    eu sou patty e foi recusada minha tentativa de entrar em reino unido. fui mandada pra italia onde foi carimbado o passaporte , no momento estou em portugal onde me diseram na sef q este carimbo posso ficar na europa por 3 meses .sera q posso tentar entrar novamente em reino unido .brigada

    responder
  40. andre costa

    Ola Edy tudo bem ??
    Bom se vc esta afzendo os documentos dele faca o seguinte .
    quando ele chegar na englaterra, diga para elelf icar tranquilo no aeroporto e passar pelo setor de nacionais ou sejah por onde passar ingleses ele pode passar tambem sem problemas..
    depois que sair do aeroporto ele jah na cidade e locado neh ..
    ele vai ao JOBCENTREPLUS em toda cidade tem um se me disser onde ele vai ficar depois eu te dou todas as informacoes necesaria para elel viver bem e des@preocupado sem problemas..meu msn: eh::
    neyous@live.jp.. ele na englaterra com pasaporte italiano e a mesma coisa que um ingles tem os mesmos direitos e poderes..pode trabalhar em orgaos publicos onde tem basbatnte oportunidade de trabalho..
    masiores informacoes me contate ..
    andre ..

    responder
  41. andre costa

    Ola !!!! Dou Informacoes sobre Englattera ?????como viver trabalhar estudar como conseguir seguros, documentos , tudo que quiser saber jah morei na englaterra e Italia e sei de toda informacoes necessrias para sobreviver na Europa em Geral…tudo que quiser saber eh soh perguntar… abracos
    contate me por e mail : neyous@live.jp

    responder
  42. andre costa

    Ola Carla tud bem ?? meus pesames por sua falecida a vo..
    neste caso nao tem problema nehhum vc pode obter a nacionalidade portuguesa sem problemas . basta obter toda documentacao dela tudo todos os documentos existentes..ok?? depois tambem vc consiga o atestado de Obito e depois vc vai ao consulado portugues de sua cidade de da entrada nos papeis.. sem problemas.
    este processo nao demora . depois que conseguir toos os papeis e cidadania portuguesa vc pode morar em qualquer pais da europa como cidadao daquele pais .. ok +informacoes .neyous@live.jp

    responder
  43. edilson

    morei 4 anos na Inglaterra 2000 até 2004 meu filho nasceu aí,gostaria de voltar a morar no Reino Unido novamente , porém legalmente.Qual é a dica que vc poderia me dar,já que minha decendecia européia é um tanto distante (sou bisneto de Espanhol).por meu filho ter nascido aí ajuda em algo?

    responder
  44. Renzo

    Muito bem, decidi ir pra Inglaterra fazer um curso de inglês por 3 meses. Só tenho uma simples pergunta e direta:

    Quanto vou gastar desde o vôo de ida até o vôo de volta?

    responder
  45. Sofia Santos Mensagem autor

    Olá Renzo, é uma pergunta complicada. dependendo da sua idade pode conseguir bons descontos com relação a passagem, quanto ao resto dos gastos despende da escola que escolher e da zona em que quer morar, se puder ser mais específicos ficaremos felizes em ajudar.

    responder
  46. Renzo

    Olá Sofia, agradeço sua resposta. Posso ser mais específico sim, tenho 28 anos e pretendo estudar inglês por uns 3 meses em Brighton, sul da Inglaterra. Ainda tenho dúvidas quanto a que escola seria melhor para mim. Verifiquei no site da EF (Education First) e soube que eles tem escola em Brighton. Prefiro essa cidade porque tenho uma amiga inglesa que conheci na internet há muitos anos e ela mora lá com a família. No entanto, a avó dela hospeda estudantes estrangeiros e cobra, se não me engano, 150 libras/semana, mas isso eu acho que já está incluso no pacote do curso.

    O que mais estou em dúvida é de quanto em média uma pessoa gasta diariamente na inglattera, custos básicos.. essas coisas. Tenho essas dúvidas porque soube que quando se entra na Inglaterra vc deve mostrar o seu dinheiro a eles e provar que vc pode se sustentar pelo tempo que vai ficar. Então, isso seria em torno de que para os 3 meses? Desde já agradeços sua ajuda.

    responder
    1. Sofia Santos Mensagem autor

      Bom dia Renzo, o governo britanico estima que um turista gasta em média 70usd por dia, então se você vai ficar 20 dias precisa ter disponibilidade de mais ou menos 1400usd, que não precisa ser em dinheiro vivo, mas é necessário provar que você tem disponibilidade desse dinheiro, seja em conta corrente, cartão de crédito, etc.

      150 Libras por semana se for só o quarto esta um bocado caro, em Londres estudantes conseguem quartos por 50£/60£ a semana, mas como você disse que o curso esta incluido já justifica o preço.

      Com comida um pessoa sozinha (se comprar no supermercado e fazer em casa) gasta em média 20 libras por semana, transporte depende da distancia que você mora da escola, muitos alunos preferem morar perto da escola pois assim economiza o dinheiro do transporte, mais uma vez vou dar o exmplo de Londres, onde você compra um passe semanal por 14£ e anda quantas vezes quiser de onibus.

      Portanto, fazendo as contas por alto, tirando o custo da hospedagem e da escola, voê deve precisar de umas 300£/400£ por mês dependendo ainda do seu estilo de vida.

      Se tiver mais alguma dúvida é só dizer….

      Boa sorte

      responder
  47. Renzo

    Muito bom ter essa noção. Acho que não gastaria muito mais do que isso porque sou um cara bem caseiro.

    Bom, então pelo meus cálculos seria em torno de 7000 usd pelos 3 meses, isso também inclui o gasto com o curso? Além disso, sabe me indicar alguma escola em Brighton ou nos arredores? Até mesmo Londres.

    Mais uma vez obrigado!
    Renzo.

    responder
  48. Marilena Orsoni

    Olá. Gostaria de ter informações sobre minha sobrinha ADRIANA ORSONI que deveria chegarno Aeroporto em Londres por voltas das 7;30hs dessa manhã. Seu vôo saiu do Aeroporto de Cumbica-Brazil.
    Desde já obrigada pela atenção.
    Marilena Orsoni.

    responder
  49. SUZELI SARMENTO

    BOA TARDE. VOU PARA LONDRES EM AGOSTO, FAZER TURISMO E REVER UMA AMIGA. FICAREI POR LÁ POR 20 DIAS, VOU FICAR NA CASA DA MINHA AMIGA, ELA IRÁ ME MANDAR A CARTA CONVITE. VOU LEVAR 1500 DÓLARES E 2 CARTÕES DE CRÉDITO INTERNACIONAL. MINHA DÚVIDA É: SOU DONA DE CASA, TENHO 48 ANOS ,NÃO TRABALHO FORA, MEU MARIDO ESTÁ PAGANDO A VIAJEM. DEVO LEVAR CERTIDÃO DE CASAMENTO, COMPROVANTE DE RENDA DELE, E COMPROVANTE DE RESIDÊNCIA ? POR FAVOR, TIREM ESSA DÚVIDA DE MIM.

    OBRIGADA
    SUZELI

    responder
  50. andreia

    Olá

    Moro em portugal a 7 anos, tenho visto de trabalho, quero passar ferias na inglaterra, esse visto facilita a minha entrada no país?

    desde já agradeço a resposta.

    responder
  51. andreia

    Olá,

    Minha filha mora comigo em portugal,tenho visto de residencia,mas o pai dela esta no brasil, e so tenho, autorização de viagem para portugal, por que pede a morada completa,sendo assim,ainda não tirei o visto dela, ela pode viajar comigo para inglaterra de ferias?

    responder
  52. rose arruda

    moro em portugal,e gostaria de ir para londres kem puder mim ajudar eu agradeço,tenho residencia aki ,mais keria muito arriscar tenho experiencia como empregada de quartos e ajudante de cozinha meu contacto 210967844

    responder
  53. Dálethy Aveiro

    Ola.. Eu tenho 14 anos e estou interessada em morar na Inglaterra o ano que vem para fazer todo o ensino médio lá (1 a 3 anos), porem eu gostaria de trabalhar também, assim não serei tão dependente de meus pais. É possível?! Eu farei 15 anos em janeiro. A partir de que idade é considerado maior de idade na Inglaterra?!

    Desde já agradeço! Dálethy Aveiro!

    responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *