Documento falso:o barato que pode sair bem caro!

Falsificar um documento ou casar para ter um passaporte europeu pode ser uma solução tentadora. Mas cada vez mais gente vem tendo problemas com a justiça por causa desse crime.

Quem é brasileiro e mora no Reino Unido há algum tempo já deve ter ouvido falar sobre o mercado ilegal de documentos falsos.

Mas o que parece ser a maneira simples de conseguir ficar por aqui pode acabar virando uma verdadeira “roubada”.

Tudo bem, para quem é apenas cidadão brasileiro, conseguir ficar por muitos anos no Reino Unido de maneira legal não é nada fácil.

Na verdade, são poucas as opções: você precisa estar com seu visto de estudante em dia (e renová-lo constantemente de acordo com as regras do Home Office), ter um visto de trabalho provando que a sua empresa precisa dos seus serviços aqui, ou aplicar para o “High Skills”, onde a sua renda e a sua qualificação é que contam pontos.

E eis que surge um caminho mais “fácil”: falsificação de documentos ou casamentos de conveniência. Mas os riscos das coisas darem errado são grandes.

As duas ações são ilegais e você pode acabar se complicando ainda mais se optar por um destes caminhos.

casamentos de conveniência

Foi o que aconteceu com uma jovem de 27 anos de São Paulo que prefere se identificar apenas como Mariana. Para conseguir ficar mais tempo na Inglaterra, ela não pensou duas vezes.

Conheceu um angolano com passaporte português e resolveu se casar. Tudo num acordo. Para ter direito ao passaporte europeu, ela pagou 4 mil libras (cerca de 16 mil reais) ao angolano. “Foi difícil conseguir a grana, mas eu achei que seria um investimento”, lembra.

Mas o que seria a solução para um problema virou uma dor de cabeça. Obrigada a viver com o angolano para manter uma aparência, ela se sentia intimidada pelo marido. “Ele ficava me beijando e aproveitava todas as oportunidades para mostrar que eu teria que ser a esposa dele de fato, mesmo com todo o acordo dizendo que tudo  era falso.” Para piorar, apenas alguns meses depois do casamento ela descobriu que o passaporte que ele dizia ter, na verdade, era uma farsa.“Ele me garantiu que tinha o passaporte, mas quando quis dar entrada no meu documento, descobri que ele ainda precisava de autorização do consulado português. Nem ele tinha o passaporte”, conta.

Farsa desmascarada, ela deixou de viver com ele. Mas aí começou um outro problema, pedir o divórcio. Depois de pagar as 4 mil libras, ela ainda precisou arcar com todo o processo para se ver livre legalmente dele, mais 500 libras (em torno de 2 mil reais). Com tanta despesa e psicologicamente abalada, o jeito foi voltar para o Brasil. “Acabei me dando muito mal com toda essa história. No início, o marido ou esposa por conveniência parecem pessoas confiáveis. Mas depois a gente vê que nem tudo sai conforme o combinado.”

O processo de separação ainda não foi concluído porque o marido angolano desapareceu. E agora, vivendo em São Paulo, Mariana tenta se esquecer dessa fase complicada da vida.

Documentos falsos

Outra tática para ficar por aqui é a da documentação falsa. Mas isso está se tornando uma idéia cada vez mais perigosa.

Depois dos atentados terroristas de 2005, a polícia britânica vem fechando o cerco e intensificando as investigações. De acordo com um último levantamento feito pela Scotland Yard, existem cerca de 170 grupos falsificando passaportes que já foram monitorados.

Em setembro de 2006, dois brasileiros foram condenados a cinco anos de prisão depois que a polícia descobriu uma fábrica de documentos falsos.

Em janeiro deste ano, mais prisões envolvendo brasileiros. Sete foram presos em Hackney, no leste de Londres, alguns acusados de falsificação e outros por portarem documentos falsos.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...



21 thoughts on “Documento falso:o barato que pode sair bem caro!

  1. ForexPros

    Eu gostaria de contatá-lo a respeito de ferramentas gratuitas que posso oferecer ao seu site, como taxas de câmbio em tempo real, conversor de moedas e outros.

    Mande-me um email e eu responderei com uma proposta detalhada.

    responder
  2. José Maria Rocha de Oliveira

    …Desejo saber como funciona a fiscalizaçào entrando de Calis -França para Drever-Inglaterra,de barco ou trem subterranio?Quero ir para Londres com a identidade portuguesa falsa,ñ consegui entrar pelo aeroporto de Londres com o passaporte falso.

    responder
    1. Renat

      olha eu morro aqui desde 2000,estive ilegal e desde 2007 estou legal com visto de residencia,nao vale mais a pena tanto risco pr morar aqui,nao ha trabalho,eles fecharm o cerco contra inmigrantes ilegais,eu mesmo estando legal com visto de reidencia me deixaram 1 hora e meia esperando,aqui ja era,e bom pra quem vem pra ca estudar e tem condicoes financeiras pra se iniciar aqui,Inglaterra ja era.E nao adianta tentar entrar por Calis- ou seja ja onde for,eu fui pra Franca so por um dia,a fiscalizacao e forte tambem nao adianta mesmo,eu so estou em Londres ainda porque consegui o visto permanente,se nao jamais ficaria aqui,o Brasileiro tem uma visao muito errada do que e Reino Unido,acha que vindo pra ca fica rico,que nada meu amigo,ja foi a epoca boa,hoje com a libra baixa,e essa crise que ta aqui na europa o Brazil e muito melhor,so tem usar a cabeca e saber aproveitar as oportunidades pra vencer,mas aqui na europa ja era.So um conselho de quem vive aqui a 12 anos,
      Abraco a todos.

      responder
  3. billy

    Entao eu ja entrei por calais e sai em dover,mas o onibus entra dentro da immigration office nao tem jeito mesmo de fugir dela. posso indicar alguem que talves possa te ir bucar ai em portugal por 1500 euros.

    responder
  4. Bruce

    Eu gostaria de contatá-lo a respeito de ferramentas gratuitas que posso oferecer ao seu site, como taxas de câmbio em tempo real, conversor de moedas e outros.

    Mande-me um email e eu responderei com uma proposta detalhada.

    responder
  5. pintado

    ola parceiro preciso d um doc falso pra trab em londres tem k ser urgente se puder mi ligar ou deixa uma forma d contato pra falamrmos melhor mi chamo pintado
    meu tel es:07423771152 espero seu contato um abraco

    responder
  6. ana

    VOCE PODE ENTRAR EM LONDRES VINDO POR BELFAST (VOO NACIONAL PARA LONDRES)
    PRIMEIRO VAI PARA DUBLIN POIS LA BRASILEIROS E EUROPEU ENTRAM SEM PROBLEMA E DE LA VAI PARA CIDADE VIZINHA CHAMADA BELFAST E VEM PELO (AEROPORTO NACIONAL) QUE NAO TERA IMIGRACAO, OU VEM DE TREM.
    FOI ASSIM QUE TROUXE MEU IRMAO QUE JA TINHA SIDO DEPORTADO EM LONDRES, ISSO EM 2003.
    ATE.

    responder
  7. leonardo

    Eu tou em liverpool e eu gostaria de ficar por aqui entao eu estou procurando um emprego, pode ser qalquer coisa nao importo muito sobre oque precisarei fazer.
    caso alguem possa me ajudar por favor contact me no e-mail . lms_santos@msn.com
    ficarei mais do que grato por qualquer ajuda

    responder
  8. RIck

    Preciso de documentações.
    Quem poder me ajudar fico grato! Ainda estou no Brazil, estou querendo logo o passaporte pra trabalho.

    responder
  9. anaa

    Gostaria de saber como faço para tirar rg cpf certidão de nascimento quanto custa o meu problema é que queri diminuir a idade para ver se arrumo algum emprego

    responder
  10. FRANCISCO PORTO DE BRITO

    AS PROPRIA AUTORIDADES DA EUROPA VENDE DOCUMENTOS FALSOS NOS CONSULADO DO BRASIL E DA EUROPA SAO POLICIAS CONSUL E PESSOAS QUE TRABALHA NA IMIGRAÇAO.
    ISSO JA TEM MILHOES DE ANOS QUE VENDE DOCUMENTOS SAO BANDO DE TRAFICANTES .
    LA NAO TEM NIMGUEM SANTO SAO CORVADES SEM CARATER E SAFADOS COMO POLITICOS SAFADOS EM TODO PLANETA.
    SE FALAR QUE E MITIRA VOU PARA COURT INTERNACINAL PARA FALAR NA CARA DOS SAFADOS.
    A MITIRA TEM PERNA CURTA.

    responder
  11. Gleide

    Boa Tarde! gostaria de ir para londres morei la 8 anos fiquei ilegal 3 anos e ao sair a imigracao me pediu para assinar o documento que eu nao voltaria la durante 5 anos ja tem 1 ano e meio que estou morando aqui no Brasil alguem poderia me ajudar com algum documento para mim tentar entrar em Londres?
    obrigada aguardo retorno. Gleide

    responder
  12. wallisson roniel

    oal meu nome e Wallisson quero ir para portugal como faço para emtrar no pais sem ser barado? e as policias param muito as pessoas na rua ?

    responder
  13. Ana Clara

    Gostaria muito de um documento para poder morar em Londres. ..mas tem que ser garantido….doc. Bom. .alguém para indicar

    responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *