Gravidez Saudável RSS EmLondres Twitter EmLondres no Youtube EmLondres no Facebook

Como obter o visto de estudante na Inglaterra

Categoria Vida de Imigrante, Vistos

Como obter o visto de estudante na Inglaterra

Recentemente, as leis da imigração para obtenção deste tipo de visto, sofreram algumas alterações. É fundamental que o estudante esteja matriculado numa escola acreditada pelo Governo Britânico, e oficialmente ligada a uma instituição acreditada pela Awarding Body e listada pelo Home Office.

Quando o curso for superior a 6 meses:

Para o estudante que pretender vir até Inglaterra por um período superior a 6 meses, com o objetivo de estudar, precisa de solicitar um pré-visto de entrada no país, chamado “Entry-Clearance”. Este pré- visto tem de ser solicitado no seu país de origem, caso contrario, corre o risco de chegar na Imigração e ser mandado de volta.

Para tal, o estudante necessita de ter uma  carta da escola onde pretende estudar e onde confirme o pagamento do curso por um período superior a 6 meses. O curso terá de ter no minimo 15 horas de estudo diurno semanais, ou ser de período integral numa escola particular.

Outro aspecto fundamental e a acomodação. Antes de vir, o estudante deverá ter uma carta comprovativa da acomodação onde irá permanecer por esse período de tempo, pois será questionado sobre o assunto quando der entrada no país.

Será também muito importante, comprovar meios de sobrevivência por esse período de tempo, visto o estudante nao poder trabalhar mais do que 20 semanais(com excepção do período de férias, que pode obter um trabalho a full-time), o que não é suficiente para se manter.

Todos os estudantes que terminarem o seu curso na Inglaterra, tem o direito a requerer uma renovação do visto por um ano, para poderem trabalhar e ganhar experiência. Se o curso for completado numa Universidade Escocesa, esse período prolonga-se por um período de 2 anos, fazendo da Escócia, uma primeira opção para muitos estudantes.

Portanto, se pretende estudar em Londres, os documentos que serão necessários para solicitar o seu visto de estudante são:

  • Formulário  VAF3 (download);
  • Passaporte original;
  • Carta original de matrícula da escola;
  • Comprovante de acomodação, escrita pela pessoa que o vai hospedar, incluindo o endereço e um número de contacto;
  • Extrato bancário e holerites dos últimos seis meses do estudante;
  • Declaração do patrocionar atestando a ajuda financeira (caso se aplique);
  • Se já teve alguma recusa, deve apresentar as cartas da Imigração Britânica, recebidas na altura;
  • Duas fotos 3×4 com fundo branco;
  • Resultado dos testes biométricos.

Quando o curso for inferior a 6 meses:

Se pretender estudar por um período inferior a 6 meses, receberá um visto do tipo “Student visitor” (estudante visitante), que na verdade é o mesmo que o visto de turista.

Para poder entrar na Inglaterra como um estudante visitante, deverá:

  • Estar realmente interessado, em estudar por um período inferior a 6 meses;
  • Deixar o Reino Unido no termino do curso;
  • Provar ter meios para se sustentar ou mesmo aos seus dependentes, durante a sua estadia sem a ajuda do governo;
  • Assegurar que você e os seus dependentes serão acolhidos por familiares ou amigos e não irão trabalhar;
  • Ter disponibilidade de pagar os custos de regresso para o país de origem.

O que realmente NÃO deve fazer:

  • Arranjar algum tipo de trabalho no Reino Unido;
  • Iniciar qualquer tipo de negócio, incluindo fabricação de artigos ou venda de serviços ou mesmo vender produtos directo ao público;
  • Estudar numa escola paga pelo governo;
  • Ter idade inferior a 18 anos;
  • Trabalhar em part-time (até 20 horas) ou em período integral;
  • Extender a sua estadia no Reino Unido;

Para mais informações, visite “Documentos necessários para o Brasileiro entrar na Inglaterra

pixel Como obter o visto de estudante na Inglaterra

Commentários

14 comentários to “Como obter o visto de estudante na Inglaterra”
  1. josenilda disse:

    Eu solicitei o visto e, estou esperando, qual o tempo para o resultado da solicitação do visto? Data de solicitação15/10/08

  2. Kelli Cardoso disse:

    Peço licença para divulgar o CICD na Inglaterra , e convido a juntar te nesta experiência e mudança de vida para si mesmo e para pessoas na África e Índia com as quais trabalha.

    CICD e Humana People to People estão procurando voluntários interessados em contribuir na luta contra a Aids e a pobreza, fazendo parte do Programa de Instrutor de Desenvolvimento.

    O programa é 14 meses, sendo: 6 meses de formação na Inglaterra (CICD), 6 meses de trabalho na África (Angola, África do Sul, Malawi, Namíbia e/ou Moçambique) e 2 meses finais de avaliação que podem ser feitos no CICD, África ou outro.

    Você pode trabalhar com:
    - Ajuda a crianças, órfãos e crianças de rua;
    - Formação de professores;
    - Prevenção e combate contra HIV / SIDA;
    - Meio Ambiente e reflorestamento;
    - Educação.

    *Possibilidade de recorrer a bolsas de estudo como ajuda no suporte do programa.*

    http://www.cicd-volunteerinafrica.org/
    http://www.humana.org/

    Grata
    Kelli Cardoso
    Promotion Office

    kelli.cicd@googlemail.com
    skype: kellicardoso1
    Fone: 44 02185 749 167

  3. Weydes disse:

    Caros,
    Após a mudança da lei para obtenção de visto de estudante, no período superior a 6 meses, não é mais permitido a aceitação de padrinhos para ajuda financeira?

  4. edson disse:

    ola a todos uma pergunta eu moro na españa estou ilegal estou aki jah faz 5 anos minha pergunta e quero ir de viaje a londres de valencia a londres ou seja vou entrar por um aeroporto domestico so vou a londres para conhecer estarei uns 4 dias e volto a valencia españa terei algum problema?

  5. Ana Paula disse:

    Olá, gostaria de saber sobre o visto de estudante para Londres, ja li tudo aqui, mas sou casada e não tenho filho. Como faço para que o meu marido vá comigo enquanto estudo. Ele também precisa pagar escola? Eu ja fui para Londres como turista em 2005 e agora gostaria de voltar para estudar e aperfeiçoar meu poor English. Muito obrigada!

  6. Ariana disse:

    Gostaria de saber, se parA conseguir visto de Estudante sou obrigada a estar eStudando aqui no BRASIL?

  7. Bruno disse:

    Moro em Dublin há 8 meses, e quero ir pra Londres estudar inglês. Somente estudar, por quatro ou cinco meses. E, mesmo após ler milhares de sites a respeito e de tentar contactar as embaixadas brasileira e britânica aqui e em Londres ainda permanece uma dúvida: Como provar a renda necessária para estar lá? Pois, li em alguns site, inclusive o da escola que pretendo estudar, que a quantia necessária era de 800 pounds/mês. Entretanto, eu não possuo trabalho no Brasil. Toda minha renda provém dos meus pais. Pensei em depositar o dinheiro requerido numa única conta, mas isso não me foi aconselhado, uma vez que há uma análise do histórico da conta e ao verificar que esta conta é recente, a Imigração pode “desconfiar” de algo. Só me resta ter certeza de como provar que tenho o dinheiro necessário para ir, para que eu possa pagar o meu curso e me mudar para Londres. Neste site, vi alguns conselhos inclusive o de uma carta dos meus pais declarando responsabilidade com minhas despesas. Como provar a autenticidade desta carta, registrando-a em cartório?
    Pensei em sacar uma certa quantia de pounds e levar meus cartões de crédito. Mas, não tenho certeza de que este procedimento me garantirá o ingresso no país.
    Espero que possam me ajudar! Agradecido desde já

    Bruno

  8. Diogo disse:

    Gostaria de saber se preciso fazer tradução oficial dos seguintes documentos para apresentar na entrevista do visto:
    -diploma,
    -carta do banco que comprova meus rendimentos
    -atestado de matricula da minha universidade brasileria.

  9. Marcos disse:

    Pessoal,

    Queria saber a opinião de vocês quanto a minha chance de conseguir o visto de estudante para a Inglaterra.
    Estou terminando a faculdade de administração na UFF e a primeira parte do curso de inglês da Wizard (4 semestres) e pretendo ir com minha esposa para a Londres para intensificar meus estudos na língua. Atualmente trabalho numa contratada da Petrobras e o inglês é mais do que fundamental para meu progresso profissional.
    Queria saber de vocês se, dentro desse contexto, com a carta da escola, passagens e hospedagem acertadas e comprovantes de que tenho como me manter lá fora (45 mil), consigo o visto para mim e para minha esposa. Também pretendo pedir uma carta da minha atual empresa recomendando o curso como essencial para meu futuro profissional.

    Grato,
    Marcos

  10. Elaine Marqueze disse:

    Sou brasileira e estou aqui na Inglaterra desde setembro de 2010. Tenho um visto de estudante de 6 meses, que vence agora no final de fevereiro de 2011. Vim para cá fazer um curso de inglês enquanto meu noivo está fazendo um estágio na Universidade. Como ele ficará mais um tempo aqui, até julho de 2011, gostaria de ficar aqui por mais uns 3 meses, para não ficarmos muito tempo longe um do outro.
    Fui na UKBA pedir como poderia fazer a extensão do meu visto, mas eles falaram que só consigo fazer isso se retornar ao Brasil.
    Aí conversei com o pessoal da escola onde faço inglês e eles me disseram que posso me matricular em um novo curso, de 3 meses e aí sair do país por uns dias. Quando retornar dessa viagem, ao passar pela imigração devo pedir um carimbo de autorização para ficar aqui mais 3 meses fazendo o curso de inglês.
    Gostaria de saber se esta realmente é minha única alternativa? E se realmente posso conseguir essa extensão aqui agindo dessa forma?
    Há alguma outra forma para ficar aqui legalmente?
    Gostaria de receber orientação de como devo proceder.

    Obrigada pela ajuda!

  11. Marcela disse:

    Ola Pessoal,

    Tb gostei muito do site!!!
    Ajuda muuuito, mas ainda tenho dúvidas específicas!
    Estou muito preocupada com uma questão a respeito do meu visto de turista!

    Em Julho de 2010 fui para Inglaterra como estudante (Visit Student) com visto para seis meses que não me permitia trabalhar ou renovar.

    Acontece que nesse prazo por algun motivos particulares tive que faltar muito na escola.

    Ao fim obtive mais de 20% de faltas. Foi quando a escola me comunicou quanto ao risco da dificuldade de entrar novamente na Inglaterra devido tais faltas, já que segundo ela isso seria comunicado e repassado ao consulado via sistema.

    O fato é que enqto estive lá conheci meu namorado (nacionalidade inglesa).

    Saí da Inglaterra algumas até mesmo algumas semanas antes do prazo proposto no meu passaporte, já que já havia terminado o curso.

    Meu namorado veio comigo e ficou três semanas aqui no Brasil.

    Agora estou com muita saudade e quero muito ir visitá-lo com um visto simples de turista, mas gostaria de saber se meu passado de faltas na escola pode interferir, se isso realmente consta em sistema.

    É possível também questionarem esse retorno repentino após um visto de estudante válido por seis meses, há dois meses atrás?
    Quais documentos seriam convenientes para apresentacao.

    Muito obrigada pela atenção,
    Marcela

  12. Nubia disse:

    Oi pessoal, ja morei em Londres por muito tempo, mais estive ilegal, na verdade entrei por Irlanda e fui a Londres de barco, mesmo porque antes tive 2 visto recusado no aeroporto de Londres. Fiquei 5 anos depois que entrei a Londres por Irlanda. Voltei ao Brasil apos esse tempo todo la, sem poder sair, fui a Italia e adquirir PERMESO DI SOGGIORNO por minha neta, e vivi ali por 1 ano e meio e neste meio tempo fui a Londres com esse documento por mais ou menos umas 10 vezes, mais entrava e saia sem problema algum.
    Agora penso em voltar para estudar em Londres, vcs creem que posso ter algum problema, pq o ano trazado ate paguei uma escola la e tinha ate sponsor, mais uma advogada disse como eu fiquei esse tempo(5 anos) todo la sem visto, e disse que e possivel que a imigracao saiba da minha saida de Londres, mais qdo sair, nao passei por nenhuma pessoa da imigracao, dai tive que cancelar a escola de ingles. Entao ela me fez desistir.
    Na epoca eu era solteira, vivia la com meu namorado hoje esposo, que e Colombiano e que tambem viveu la a mais de 10 anos, e no ano passado ele foi ate a imigracao para dizer que estava iliegal e que talvez por ter vivido la por esse tempo todo iligal, mais pagando taxas ao governo, talvez conseguiria legalizar a situacao dele la. Mas, nao deu certo enviaram ele para Colombia. Agora estamos casado e viviendo no Brasil e ele estar legal no Brasil, sera que e possivel eu conseguir um visto de estudante e ele de meu acompanhante? Temos sponsor que fara tudo que for necessario para que vamos viver em Londres. Muito obrigada.

  13. Anderson disse:

    Olá,
    Muito esclarecedor o texto. Tenho uma dúvida um pouco mais específica: O que deve ser feito no caso de uma pessoa que vai ficar menos de 6 meses na Inglaterra para estudar em uma Universidade Inglesa, financiada pela própria instituição (moradia da própria faculdade e ajuda de custo)? É um visto de estudante visitante?
    Muito obrigado.

  14. Fernanda Rosa disse:

    Oi! Tenho a mesma dúvidas que muitos acima, pena que não conseguimos visualizar as respostas. Quero ir pra Londres estudar inglês, mas tenho medo de pagar a escola e tudo e não conseguir o visto. O QUE PODERIA IMPEDIR que eu consiga o visto? Também sou sustentada pelos meus pais, como faço para COMPROVAR Q TENHO RENDA suficiente para me manter lá, li no comentario de uma moça a cima “fazer uma carta” mas, como provar a autenticidade desta carta pra eles ? Quanto precisa ter de movimentação em R$ pra que seja aprovado?

Deixe um comentário

diga o que pensa do artigo...
e , se quiser sua foto ao lado do comentário, visite o site gravatar!

Comentários recentes

  • FABIANO FREITAS BORGES: casal procura emprego fora do brasil ola meu nome é Andressa Santos Silva, tenho 23 anos. ´...
  • FABIANO FREITAS BORGES: ola meu nome é Andressa Santos Silva, tenho 23 anos. ´ sou profissional na area da beleza e...
  • leutres conceiçao andrade: o meu sonho e trabalhar fora do Brasil. alguma familia me seleciona , aguardando respostas...
  • leutres conceiçao andrade: por favor alguem na Europa esta prescisando de uma empregada. para trabalhar em servisos...