Gravidez Saudável RSS EmLondres Twitter EmLondres no Youtube EmLondres no Facebook

Brasileiros na Inglaterra – Consulado do Brasil em Londres

Categoria Vida de Imigrante

Brasileiros na Inglaterra – Consulado do Brasil em Londres

A comunidade brasileira no Reino Unido cresceu muito nos últimos anos, e com isso, também o número de pessoas que não conseguem o visto para entrar no país. Mas, qual será realmente a quantidade de brasileiros em território britânico e o que o consulado pode fazer para ajudar essas pessoas? Para responder essas e outras perguntas a revista Brasil, etc entrevistou o Cônsul do Brasil em Londres, Embaixador Flavio Perry.

O Consulado do Brasil em Londres atende toda comunidade brasileira no Reino Unido, ou seja, brasileiros na inglaterra, País de Gales e Escócia (Gran-Bretanha) e Irlanda do Norte.

Número de brasileiros na Inglaterra

Não há registro oficial do número de brasileiros residindo nesses países. Há alguns meses foi veiculado o número de 200.000, baseado em uma pesquisa de uma universidade inglesa. No entanto, o Sr. Flávio Perry enfatiza que esses dados não são oficiais e que o consulado trabalha com a estimativa de 150.000 a 160.000 brasileiros residindo no Reino Unido. Esse calculo é baseado no número de pessoas que entram anualmente no território britânico e com base nos vistos concedidos ainda no Brasil. Mas, ressalta-se mais uma vez que são estimatívas e não dados oficiais. Pois, esses números nem o Home Office possui, eles têm o controle das pessoas que entram nesses países, mas não das que saem. essa situação pode mudar em breve, já que as autoridades britânicas pretendem passar a controlar também a saída de turistas e imigrantes. 

Atendimentos do Consulado do Brasil em Londres

Com o número de brasileiros crescendo no território britânico, o trabalho do Consulado do Brasil em Londres também tem aumentado muito. Cerca de 250 a 300 pessoas são atendidas diariamente nos balcões. Além do registro de 700 a 800 ligações telefônicas por dia. No entanto, desse total, apenas 180 pessoas são atendidas através do telefone.

Com um quadro de funcionários muito reduzido, apenas 16 para atender todos os brasileiros que procuram os serviços consulares, não é dificil imaginar que o tempo que dispõem para processar os serviços sejam muito reduzido. Uma procuração, por exemplo, demora cerca de 20 dias para ficar pronta.

Os atendentes recebem de 40 a 50 pedidos de passaportes diariamente, que demoram aproximadamente 15 dias para ficarem prontos. Outros serviços ainda têm maiores procura como legalização de documentos, autenticação e serviço eleitoral, que têm de  60 a 80 solicitações por dia.

Além dos serviços prestados com documentação, o Consulado do Brasil em Londres atende os brasileiros em outras situações. Os problemas mais reportados são :droga, crime, protituição, bebida e processos.

Brasileiros em Prisões Inglesas

Atualmente 89 brasileiros se encontram em detenções britânicas. Os crimes mais comuns são: falsificação, tráfico de drogas e lavagem de dinheiro respectivamente.

Consulado do Brasil em Londres com novo endereço

Desde 13 de maio que o Consulado do Brasil em Londres esta em novo endreço. São cinco andares, com mais espaço e comodidade.

As alterações acontecerão também no processo de atendimento. Haverá distribuição de senhas para as pessoas e essas podem aguardar sentadas, com mais comodidade. São duas salas de espera com capacidade para 65 pessoas sentadas. Será introduzida, ainda, a verificação de documentação da pessoa antes de seu atendimento final, ou seja, será verificado se ela está com tudo o que precisa para o serviço desejado. Isso agilizará o processo e evitará que as pessoas esperem e no momento do atendimento saiam frustadas por não estarem com toda documentação necessária.

Outro problema a ser resolvido é o número exíguo de funcionários que o Consulado do Brasil em Londres tem no momento e que, claramente não é suficiente para atender a quantidade a quantidade de pessoas que comparecem diariamente ao local.

No entanto, esse é um processo complexo, pois para isso há necessidade de, claro, dinheiro, e essa é um a prerogativa do Itamaraty. Entratanto, isso já esta sendo viabilizado, pois o Consulado do Brasil em Londres já esta liberado para contratar uma telefonista e os vigilantes para o prédio. Aliás, essa é uma exigência da lei local, qua haja vigilantes no estabelecimento.

O Sr. Flavio Perry aconselha que as pessoa visitem sempre o website do Consulado do Brasil em Londres antes de se dirigirem ao local para solicitarem algum serviço. No site a pessoa pode encontrar os documentos necessários que ela deve portar, imprimir os fomulários e já levá-los preenchidos. Esse procedimento agilizará o atendimento e diminuirá o risco da pessoa não ter os doumentos necessários.

Portanto, antes de sua próxima visita confira em Consulado do Brasil em Londres os documentos necessários.

Visto para turistas Brasileiros – esclarecimento

Há algum tempo está circulando a notícia de que as autoridades britânicas passariam a exigir o visto para turistas brasileiros. Hoje o brasileiro recebe o visto quando entra no país. Pelas mudanças mencionadas, o turista que vier para o Reino Unido já terá que tirar o seu visto ainda no Brasil, como acontece com as viagens para os Estados Unidos.

O Sr. Flávio Perry esclareceu essa firmação. Ele disse que há uma discussão em andamento para essa exigência. Ele esclareu ainda que essa informação foi transmitida em janeiro desse ano.”Estão fazendo uma avaliação que seria de 2 meses”, portanto já deveria ter entrado em vigor. No entanto, ele deixa bem claro que “há possibilidade, não há decisão”.

Mas, que a partir do momento em que as autoridades britânicas passarem a exigir o visto para brasileiros, essa exig|ência passará automaticamente a ser feita aos britânicos que forem ao território brasileiro. Ele esclarece que a exigência é de “estrita reciprocidade”.

pixel Brasileiros na Inglaterra   Consulado do Brasil em Londres

Commentários

77 comentários to “Brasileiros na Inglaterra – Consulado do Brasil em Londres”
  1. Murilo Oliveira de Carvalho disse:

    Quais os documentos necessários para
    adentrar a Inglaterra casal de brasileiros
    em conjunto com o neto.
    É necessária ou não a assistência de
    advogado ?
    Obs: A esposa é neta de poloneses. Tal
    fato facilita o ingresso na Inglaterra ?
    Se a resposta for afirmativa, como proceder
    em tal caso ?
    Respeitosamente.
    Murilo Oliveira de Carvalho
    OAB/SP 212.806

  2. Lazaro disse:

    @Murilo, hoje para os brasileiros visitarem o Reino Unido como turista o único documento necessário é o passaporte válido por pelo menos 6 meses.
    Se a sua esposa tem passaporte polones ajuda e não é necessário nenhum procedimento adicional, caso contrário é brasileira.
    O que acontece é que muitos brasileiros vem para o Reino Unido para ficar e trabalhar ilegalmente e muitas vezes não se preocupa com absolutamente nada.
    Para se ter uma idéia, na última sexta-feira recebemos um email do Brasil de um brasileiro que teve a sua entrada no Reino Unido negada e como tal foi enviado de volta para o Brasil. Depois de conversar um pouco com o brasileiro, ele contou nos que na entrevista quando perguntaram o que ele iria visitar na Inglaterra o mesmo respondeu “Torre Eiffel”, quer dizer, ficou claro para imigração que ele não era um turista autentico, turistas autenticos não tem com o que se preocupar para entrar no Reino Unido.

  3. Jurema Edington da Silva disse:

    Meu bisavô era ingles, Jonh Spencer Edington, ele morou aqui no Brasil em Valença- Bahia, tenho chances de conhecer este pais e conhecer meus antepassados.Sera que tenho apoio deste alguem?

  4. Murilo Oliveira de Carvalho disse:

    Em relação ao questionamento
    dirigido por mim à Vossas Senhorias,
    gostaria de adicionar a seguinte questão:
    Qual o procedimento bem como quais os documentos
    necessários para a obtenção do visto de permanência
    definitivo em solo inglês ?
    Respeitosamente.
    Murilo Oliveira de Carvalho
    OAB/SP 212.806

  5. raquel sousa disse:

    Gostaria de saber qual a documentação necessária para entrar em Londres, vou a passeio, como devo me comportar mediante as as autoridades, nessecito de visto, levar comprovante de renda, seguro de vida? estou cheia de dúvidas e tenho muito medo de ser barrada., tenho 25 anos, sou brasileira, já ouvi comentários de que as autoridades são arredias com mulheres que viajam sozinhas, eu vou viajar a passeio mas lá estarei com meu namorado que virá de NY.

  6. Mrs Brazil disse:

    Para Raquel Sousa,a imigracao britanica e muito cautelosa em relacao a cidadaos pertencentes a paises fora da UE (Uniao Europeia)Se seu proposito e fazer turismo no Reino Unido deveras provar que tens trabalho no brasil carta do seu empregador original em portugues e uma copia em ingles dizendo que a sra foi dispensada para as ferias e retornara ao seu posto na data determinada assinada pelo seu empregador com numero de tel dele,pois em mts vezes acontece de ligarem para confirmarem as informacoes,seguro de saude pagos no brasil com validade durante sua estadia na europa ect,comprovante de renda tb ajuda mt,cartoes de credito internacional quantia em dinheiro local,passagens de volta reservas de hotel,se nao falas ingles certamente iras ser entrevistada por um interprete de portugues,cuidado com suas respostas pois as perguntas serao feitas sobre o que vc faz no brasil seu trabalho e quanto ganhas por mes, o que veio fazer em uk e por quanto tempo ficara se falares a verdade nao caira em contradicoes mts pessoas caem em contradicoes do tipo se diseres que iras ficar um mes em uk teras que comprovar que tens dinheiro o suficiente para se manter,algumas pessoas dizem que querem ficar certo tempo mas nao provam que tem dinheiro suficiente para isso ficando sobre suspeitas e podendo ter o visto negado.Obrigada e boa sorte

  7. Juliana Machado disse:

    Eu e meu marido fazemos turismo na Europa todo ano ( ja ha 11 anos).Pela primeira vez vamos a Londres( faremos Paris-Londres no Eurostar).

    Gostaria de saber como é o controle de entrada na UK nas estações de trem. Sera feito na Gare du Nord antes, ou depois em ST Pacras(London)?

    Seria interessante levar meus passaportes anteriores para comprovar as viagens a turismo?

    Devo levar comprovantes de renda?
    Qual o tipo de comprovação de renda?
    Como eu e meu marido somos autônomos, teriamos que apresentar extratos bancarios(originais). Isso seria valido
    como comprovação para eles?

    Por favor nos oriente pois não gostariamos que nossas preciosas ferias virem pesadelo.

    Atenciosamente,

    Juliana Mcahdo

  8. ELAINE FERNANDES disse:

    EU QUERO SABER TUDO QUE PRECISA REFERENTA A ENTRADA NA INGLATERRA.
    TENHO AMIGOS QUE MORAM AI E ELES JÁ DERAM ATÉ A PASSAGEM. EMBARCAREI DIA 20/07/08.
    PARA NÃO CHEGAR NO AEROPORTO E TA FALTANDO ALGUMA COISA.
    VC, PODE ME AJUDAR.

  9. Mrs Brazil disse:

    Resposta a Sra Juliana Machado e seu esposo a imigracao britanica e extremamente rigorosa em relacao a entrada de cidadaos que nao fazem parte da Uniao Europeia com o aumento da imigracao ilegal no pais e no alto numero de brasileiros vivendo nessas condicoes fazem com que brasileiros sejam vistos como suspeitos numero um,como seu intuito de vcs e de apenas fazer turismo precisam trazer documentos que comprovam sua viagem ao reino unido.O controle imigratorio britanico esta localizado no Gale Du Nord em solo Frances e la que vcs deveram se apresentar quanto a documentacao aqui seja uma lista que ajuda muito mas que tb nao sera o suficiente pois a aprovacao para a entrada se dara as informacoes dadas por vcs ao oficial de imigracao cuidado com resposta contraditorios pois isso fatalmente os prejudicara.
    Dependendo do tempo de estadia que vcs desejam ficar em uk e na europa deve se pagar ainda no brasil um seguro de viagem e saude cobrindo o perido a qual vcs estaram de viagem,passaporte devidamente valido,passagens de volta ao brasil,comprovante da renda no caso vcs dizem que sao autonomos se tens uma empresa precisas comprovar a titularidade em um documento tipo carta em portugues e traduzido tb para o ingles,com o nome de vcs cargo endereco ect,reservas de hotel em uk pois ja que viram a turismo e importante provar a estadia paga no pais,se diserem que nao tem estadia no hotel pagas fica claro que nao se deve confiar na palavra de vcs pois nada comprova que vcs realmente estaram a turismo em uk,alguma quantia em dinheiro libras ou travelers cheques essa quantia depende do tempo que irao permanecer no reino unido,cartao de credito internacional.Se falam ingles otimo mas se nao falam certamente deverao esperar um interprete em portugues para entrevista los,a primeira perg sera o que vcs vieram fazer em uk ?se falam a verdade nao cairam em contradicoes falar coisas desnecessarias muitas vezes prejudica e causa suspeitas,nao a necessidade de trazer seus passaportes anteriores para provar suas vizitas a outros paises,o importante e ter seus documentos em maos corretos e se sairem bem na entrevista.Boa sorte

  10. Ailton Fernades disse:

    Se vcs troxerem os passaportes comprovando as viagens sera mais interessante do que qualquer outro documento. Pra falar a verdade, a imigracao e composta quase toda de pessoas educadas, com alguma excecao, no entanto, porque ja passei no Canal da Mancha algumas vezes, eu aconselharia Dublin. O problema e’ que o canal ja anda saturado de pessoas de toda russia e paises do oriente medio vindo por aquele lugar. Mas isso nao desclalifica vcs, que ja viajaram tanto e tem alguma experiencia. Ninguem tem o direito de matar o sonho de vcs, nem a imigracao nem o Bronw e nem ninguem. Veja que Londres esta te esperando… um abraco.

  11. Mrs Brazil disse:

    Sr Ailton Fernandes, a imigracao britanica tem mt cuidado na entrevista veja bem para que alguem que vem do brasil para fazer turismo na europa e deseja tb vim para uk com a mesma intencao DEVE SE PROVAR COM DOCUMENTOS LEGITIMOS caso contrario em muitas vezes acontece da entrada ser negada ja aconteceu com muitas pessoas que nao tomam o determinado cuidado em relacao a documentacao que prove seu estatos no brasil ter emprego no brasil e condicoes de custiar suas ferias ect isso para a imigracao e fundamental pois prova que a pessoa nao tem nenhum intuito de ficar no pais para o trabalho ILEGAL e exatamente sobre isso que estamos falando pois sabemos que aki em uk e em outros lugares brasileiros estao sendo suspeitos numero isso e uma realidade que infelizmente muitas vezes atrapalha a vida daqueles que realmente sao genuinos como estudantes que desejam aprender o ingles como investimento para suas carreiras proficionais e turistas que so desejam desfrutar de suas ferias conhecendo novos lugares.Muitas vezes sonhos sao interrompidos por falta de orientacao correta eu espero que eles tenham sucesso na entrada em uk e que aproveitem suas ferias em paz.LEMBRE SE QUE DE EXTREMA IMPORTANCIA COMPROVAR O VINCULO COM SEU PAIS DE ORIGEM,a imigracao nao quer saber e nao tem interesse de ver passaportes vencidos com vistos de turistas das viagens anteriores.Passei pela imigracao muitas vezes na condicao de turista tb e onde trouxe exatamente tds os documentos que citei no email anterior sei exatamente sobre as perg na entrevista fui aprovada com sucesso,atualmente sou residente indefinitivo e apesar desse estatos ainda sou questionada algumas vezes nao me importo de responder as perg pois sei que estou falando a verdade.Isso e algo muito serio e as pessoas devem tomar muito cuidado antes de pensarem em vim pra uk imagina vc gastar seu dinheiro com passagens ect e por descuido em nao ter se preparado devidamente ser recusada sua entrada ninguem gostaria de perder seu dinheiro e viagem.Com bom preparo e sorte de teram a viagem dos seus sonhos.Boa sorte

  12. Julio Theodoro disse:

    Ola…meu nome e Julio e tive meu irmao mais novo residente no Reino Unido…Ele estudou por 6 meses com visto de turista e ao termino de seu curso recebeu mais 6 meses ao retorno de uma viagem a Grecia…o que o fez ficar mais tempo em Londres…acredito que por mais 4 meses..infelizmente como muitos brasileiros ele resolveu trabalhar ilegalmente…pois seu visto de estudante ate 6 meses nao permitia..e em sua ultima viagem a Paris voltando para Londres..as autoridades inglesas negaram-lhe o visto em Calais ainda na Franca…e por descuido dele ainda encontraram em seus pertences um documento que comprovava que ele trabalhava ilegalmente…Conclusao..o mesmo encontra-se fichado pelas autoridades inglesas…e ele ainda tem planos de um dia voltar a Londres para rever amigos…Pergunto…quanto tempo ele devera ficar sem pisar em solo ingles e se ha algum procedimento a ser tomado…qual seria?? Ouvi dizer que por um periodo de 5 anos ele nao deve pisar la…mas seria so isso ou implicaria mais condicoes?? Como o visto de turista ainda nao e solicitado do Brasil..a simples troca do passaporte resolveria?? Visto que muitas vezes nem sao checados os dados dos imigrantes que chegam…. Agradeco por esclarecimento das duvidas…Muito Obrigado..Julio.

  13. Ailton Fernades disse:

    Mrs Brasil, boa tarde. Eu tambem tenho um pouquinho de experiencia com viagens, mas concordo com a observacao sua. Nao sou do tipo teimoso, apenas nao concordo quando as pessoas amedrontam os interessados em vir ate este pais como se este fosse o da mais complicada das imigracaos. Mas nao e’. Tambem vivo aqui como italiano faz algum tempo, anos. Tenho uma amiga que e’ chefe da policia ha muitos anos, e nao me deixa faltar uma informacao afiada para repartir com os meus amigos. A imigracao nao tem nada contra os brasileiros, mas contra os contraditorios de qualquer pais fora do acordo internacional europeu. Na Espanha eu fui interrogado, mesmo em Portugal, o ano passado com o passaporte com dados biometricos, com passaporte e tudo, apenas por eu nao falar italiano muito bem. Na Italia fui barrado na cidade de Verona, fui detido com passaporte e identidade italiana. Fui o ultimo a entrar no voo. Na Franca, em 2004, nem sequer me venderam os tickets para vir a Londres. Fui interrogado e meu amigo foi preso. Ate danificaram meu passaporte de tanto futicar. Depois de pedir desculpas perguntaram se eu queria tomar alguma acao contra eles, e eu disse que nao. Em Londres tambem fui detido, mas a educacao do oficial de imigracao nao deixou duvidas que o caso era apenas de protocolo. Em Liverpool os oficiais ingleses tinham cerca de 70 anos cada um, com um sorriso de primeira, mas os do heathrow e stansted sao mais jovens, e querem apresentar servico, contudo, de bom senso. Se a pessoa tem reservas, passagens de ida e volta, e dinheiro, isso e o mais relevante, documentos de renda podem ser e nao ser verdadeiros, dai os primeiros itens sao mais importantes. Nao desistam dos sonhos, todos podem ser transformados em realidade se vc acreditar. Abracao.

  14. Ailton Fernades disse:

    Para todos que desejam viver neste pais, e precisam de orientacao com respeito a trabalho, moradia, beneficios e tudo o mais e so me passar um email e terei prazer em responder. Nao sou melhor do que ninguem mas depois de tanto apanhar aprendi a viver um pouco aqui. Apenas alerto a todos pare que nao acreditem em tudo que ouvir, existe muita fantasia e muito folclore. Tambem existe muita inveja e muito olho grande. Apenas insisto: Acredite nos seus sonhos… ailtonfernandes@ymail.com

  15. Ailton Fernades disse:

    Para o Julio Teodoro. Um rapaz, com o mesmo sobrenome seu veio para este pais algum tempo atras e foi grandemente humilhado e deportado, ja que pessoas do grupo de turistas que ele estava havia desafiado a imigracao. o final foi que ele voltou depois de alguns meses, entrou pelo mesmo lugar, e vive aqui muito bem. Sendo assim, quem pode afirmar que tem de esperar meses ou anos? Acredite nos seus sonhos, boa tarde.

  16. leonardo disse:

    Boa tarde, queria saber uma duvida,

    Estou aguardando uma Appela para visa studant, devido a ter preenchido formulario errado e faltado doc, mandei agora tudo corretamente, comprovanto alta renda e etc… sera concedido com certeza
    Porem, a pergunta é:
    Irei fazer uma viagem a turismo na Espanha essa semana e Tenho um casamento de um amigo advogado ingles na semana que vem, levarei dinheiro, cartoes, contrato de minha empresa no Brasil, comprovando vinculos e certidao de minha mae italiana, mostrando ser cidadao, e carta convide desse amigo ingles.
    Quer saber se poderei entrar com turista, apresentando tudo, inclusive passagem de volta de 20 dias apos chegada, pois meu passaporte tem aquele carimbo na ultima filha: uk e data, referente ao recebimento dos doc no consulado, tenho medo.
    abrigado

  17. Mrs Brazil disse:

    Sr Ailton Fernandes Bom dia nao estou amedrontando ninguem e apenas a realidade aqui em uk particularmente,vamos nos focalizar apenas nos brasileiros nesse caso esquecemos os outros estrangeiros.Ja viajei 2 vezes pela europa na epoca com visto de turista consedido em uk e td vez que se sai de uk o visto que se recebe de turista acaba e ao entrar novamente se passa por uma nova avaliacao entrevista onde cabe ao oficial perante suas respostas as perg dele te aprovar novamente ou recuzar a entrada.Depois ja com o visto de residente por 2 anos mts vezes nem fui questionada simplesmente olhavam o passaporte o visto e liberavam,apos ter passado no teste Life in the uk onde meu ingles foi aprovado e conhecimentos gerais sobre o Reino Unido me dando o direito de solicitar minha residencia permanente,nesse caso pq sou casada com cidadao britanico e meu estatos quero dizer o direito que obtive em ser residente esta vinculado com o casamento e com as condicoes financeiras e de trabalho do meu marido.Agora com o novo visto de residente permanente em uma das minhas viagens que faco semanalmente o oficial de imigracao me perg pq que eu sou residente permanente eu respondi pq sou casada com um britanico estava com meu marido ao lado sempre viajamos juntos sendo a trabalho ou ferias eu perg para o oficial sr no computador nao aparece meu novo estatus ele disse sim mas temos a ordem agora de fazer esse perg devido mts fraudes bla bla bla e td vez agora fazem a mesma perg e ao meu ver vao continuar perg quando me naturalizar e obter o passaporte britanico mts sao educadissimos e alguns parecem que nunca sentaram num banco de escola e nem sabem comer de garfo e faca comecando pela aparencia cabelos mal cortados parecendo que nem tomam banho bafo de alcool roupas bregas bem que agora estao tentando moralizar mais com o uso de uniforme srrssrsrs.Pra mim nao tem problema em perg sei responder tudo ate de cabeca pra baixo meu casamento e legitimo tenho uma bonita familia aki e no brasil e infelizmente os casados sao mais suspeitos pra eles do que qualquer um. Eu sei que mts brasileiros vivem uma fantasia absurda na minha opniao de viverem aqui com o intuito de fazerem fortuna eu acho que mts depois de estarem aqui comecam e ver a dura realidade que um imigrante ilegal sofre na pele a dificuldades em conseguir um trabalho ect ect.primeiro comeca ao tentar entrar aqui pois disso o risco do dia a dia em serem deportados ect nao estou sendo negativa cada ser humano e livre pra fazer o quer de sua propria vida se querem ariscar sua pele entao arisquem mas e bom saber que nao sera facil e nao sou eu que digo isso e o relato de mts ilegais aqui em uk .Acho justo as pessoas saberem da realidade antes de chegarem aqui eu nao passo fantasias para os outros e nao sou como mts brasileiros que ja estao aqui explorando os proprios compatriotas prometendo ajuda ect que nao fazem de graca.
    POR FAVOR GENTE que estao em busca de informacoes sobre casamento,vistos,ect procurem O CONSULADO BRASILEIRO OU CONSULADO BRITANICO e seguro e rapido eu procuro sempre ne atualizar obtendo informacoes nos consulados e orgaos competentes facam o mesmo antes de pensarem em viajar busquem as informacoes corretas.Fiz td com a orientacao obtidas nos consulados esses orgaos estao para nos dar toda a assistencia necessaria.Obrigada Mrs Brazil

  18. patricia disse:

    Tentei entrar com meu marido em Londres quando ele ainda nao tinha cidadania e fomos barrados, hoje ele tem cidadania e mora a um mes em Londres, estou na italia agoara mas meu visto venceu a duas semana e ele vem me buscar daqui tres dias pra me levar com ele. Gostaria de saber se vou ter problemas para entrar pois agora ele ja tem a cidadania, porem Nao quero morar la so quero passar talvez um mes e voltar para o brasil. agradeço qulquer informaçao.

  19. Mrs Brazil disse:

    Sra patricia se nao estiveres com sua documentacao necessaria provavelmente podes ter problemas e entrada negada mas tb vai depender de vc convencer a imigracao da sua real vinda em uk e que iras voltar ao brasil em a intencao de ficar aki.Boa sorte

  20. patricia disse:

    qual seria essa documentaçao? obrigada!

  21. Aroldo disse:

    Para patricia.

    Olá, Patrícia, por um acaso pode me dizer bem resumidamente como seu marido conseguiu residência? Onde foi, que documentos precisou, onde tirar tais documentos, etc.
    Por um acaso sabe se quem tem cidadania italiana pode morar normalmente na Inglaterra ou necessita pedir a residência também?

    Obrigado.

  22. Mrs Brazil disse:

    Sr patricia ja que vcs tiveram uma experiencia desagradavel antes e melhor se organizar bem agora,seu passaporte valido suas passagens de volta pra o brasil algum dinheiro ou cheques de viagem ect seu marido ja e legalizado e se for ele quem ira custiar suas despesas ect ele entao devera provar com extratos de banco e carta do empregador,o dificil sera em vc convencer o oficial de imigracao que o seu intuito e de ficar apenas em uk por um mes depois voltar ao brasil dependendo de quem estiver la na hr de vc ser entrevistada se for um carasco ja sabes mas tb pode ter muita sorte de ser alguem que nao encontre dificuldades em entender seus reais motivos de vim pra uk.Desejo muito boa sorte

  23. Rafael disse:

    Olha tenho vontade de morar no reino unido, gostaria de saber como faço pra não ser barrado pela imigração? Tenho muita vontade de trabalhar na europa mas não ilegal, gosto das coisas certas, gostaria de uma resposta. Obrigado!

  24. Marcia disse:

    Olá pessoal, quero estudar em LOndres por um ano e voltar pra teminar meu curso, mais n sei se tenho uma problema!!
    Quem ira custear meu curso e outras coisas sera uma amiga, ela se propôs a se minha patrocinadora, gostaria de saber se isso é um problema pra obtenção do visto????

  25. Mrs Brazil disse:

    Sr rafael sendo brasileiro e nao possuindo dupla cidadania no caso europeia e se nao for casado com alguem membro da Comunidade Europeia morar e trabalhar no reino unido legalmente nao e possivel.Brasileiros nao possuem permissao de trabalho legal no reino unido salvo algumas excessoes veja vc mesmo entrando em contato com o consulado britanico no rj ou sp.Obrigada

  26. Raquel disse:

    OI!! Meu nome é Raquel e gostaria muito de ir estudar em Londres..tenho 32 anos e minha dúvida é sobre a documentação necessária para obter o visto…o que de documentos..ou comprovantes tenho q ter pra ser aceita no consulado britanico…o que devo e o que não devo fazer na hora de requerir o visto..por favor se alguem puder me ajudar…agradeceria muito!!

  27. Mrs Brazil disse:

    Sra Raquel ja que vc quer vim pra uk para estudar ingles por favor procure o consulado BRITANICO NO RJ ou SP eles irao lhe dar tds as informacoes necessarias sobre documentacao ect.Boa sorte

  28. Raquel disse:

    E se eu for como turista mesmo…com mil libras…cartões de crédito..e um hotel já pago por 15 dias…quais são as minhas chances de entrar….devo ter mais alguma coisa pra entrar sem problemas…pensei em ir até Paris..e de trem ir até Londres….o que acha?? Obrigado!!!

  29. Vitória de Azevedo disse:

    Meu irmão mora na inglaterra(Cambridge) a quase 4 anos,ele ja é legalizado,casou com um polonesa e trabalha de segurança!
    eu quero estudar ingles la e tentar entrar na faculdade!
    tenho 16 anos!
    ja tenho meu passaporte!
    quero saber o que precisa pra mim tirar meu visto de permanencia!?
    e se tem alguma dificuldade!
    Obrigada!

  30. Carine Santana Edington disse:

    Meu bisavó era inglês. morou aqui no brasil. Venho de uma descendencia masculina. meu bisa – meu avô – meu pai. Tenho interesse em dupla cidadania. Posso ter?? Quais procedimentos e documentações são necessários?

    Agradecida,

    Carine Santana Edington

  31. Mrs Brazil disse:

    Para querida carine santana edington pelo que ja li sobre descendentes no seu caso que e de seu bisavo vc nao tem nenhum direito de pedir uma naturalizacao britanica,no reino unido e diferente eles nao concedem direitos de se naturalizar dessa forma.Mas se vc querer saber mais sobre seu caso por favor procure o CONSULADO BRITANICO NO BRASIL ou vizite o web site mande um email com sua pergunta que eles responderam com certeza.Boa sorte

  32. Vitória de Azevedo disse:

    esperando respostas!!

  33. PDJ disse:

    Olá, sou estudante de doutorado em Manchester, onde vivo e trabalho desde 2002. Nunca tive qualquer problema ao entrar e sair do país. A razão que me leva a escrever nesse forum é a dúvida sobre os documentos precisos que são necessários para a entrada de um amigo brasileiro que pretende me visitar em Manchester durante o perído do Natal, por 2 ou até 3 semanas. Esse amigo é médico, trabalhando em vários postos de saúde nos arredores de Salvador – Bahia. Deu-lhe a informação de que além do passaporte, seria importante apresentar passagem de retorno ao Brasil, cartão de crédito internacional e uma boa quantia de dinheiro na moeda local. Todavia, no Brasil lhe informaram que talvez fosse preciso reserva em hotél ou uma carta escrita por mim e registrada na prefeitura. Como nunca ouvi falar de registro de carta em prefeitura aqui na Inglaterra, resolvi me certificar. Alguém saberia dizer se tal carta se faz necessária e como é o processo de validação da mesma?
    Ficarei muito grata por qualquer informação.

  34. Bertrand Vagner Xaubet disse:

    Eu tenho 12 Anos Sou Gaúcho De Santa Maria RS Brasil Eu Gostaria de saber Se Sobrenome Europeu Ajuda A Entrar Na Inglaterra Como Eu Entro Para Morar Em Londres Quando eu for Maior De Idade Me Mandem a Resposta Por Favor Obrigado Thanks September 25th,2008

  35. ricardo disse:

    li e achei interessante,porem gostaria de saber qual a pena imposta para os crimes de maior frequencia em londres como evidenciados no texto se crimes mais comuns são: falsificação, tráfico de drogas e lavagem de dinheiro respectivamente….
    quais sao as penas dos mesmos?
    faço direito e gostaria de saber

  36. Mrs Brazil disse:

    Para Bertrand Vagner Xaubet,com nome europeu nao ajuda em nada pois vc e brasileiro e possue passaporte brasileiro brasileiros sao sujeitos ao controle imigratorio mt rigoroso em uk,mas se vc tiver uma dupla cidadania europeia de algum pais membro da UE isso sim ajuda mt.Obrigada

  37. Bertrand Vagner Xaubet disse:

    Bertrand Vagner Xaubet
    Que Documentos São Precisos Para Entrar para trabalhar e Morar em Londres???
    Tendo o Irmão Morando Em Londres Eu Consigo VistoDe Permanencia???? Existe algum emprego Para Não Brtânicos que Não Seja Trabalho Pesado????
    Existe alguma Trabalho em Alguma Empresa Ai Que Aceite Extrangeiros
    Obrigado A Vocês

  38. Vanessa Avelar disse:

    Estou atualmente na alemanha como trainee pelo IAESTE. Vim sem visto, apenas como turista, visto que meu estagio é de apenas dois meses. Quero visitar um amigo em londres por uns 4 dias, terei algum problema na imigracao?

  39. cris disse:

    Gostaria de saber se entrando com visto de turista eu posso fazer um curso de inglês de +- 3meses.

  40. monique villa real ayala disse:

    Vou para lonres com meu marido a turismo passar apenas 4 dias.
    gostaria de saber se devo levar além do pasaporte a certidão de casamento, provas que tenho endereço fixo no brasil (como aluguel, contas de luz e etc…) sou médica e autônoma por isso não trabalho com carteira assinada e nem tenho contracheque.
    Ao sair de Londres irei a lisboa gostaria de sabercaso não seja permitida a minha entrada em londres se eles me deixarão ir a lisboa?

  41. Daniel Rosa disse:

    Sou casado a 1 ano e minha esposa tem dupla cidadania (Italiana) estamos querendo visitar os pais dela que moram em londres,a pergunta é: minha esposa quer ir ficar com os pais e eu vou vom ela, talvez ate morar lá,como entrar legalmente sem que eu tenha problemas na imigracao? só de ser esposo, tenho direito de entrar com ela? ela sendo italinana entro sem problemas?

    Obrigado

    Daniel

  42. alessandra disse:

    estou procurando uma pessoa de nome ewerton que é da cidade de campinas. Se voce ler esta mensagem entrar em contato comigo, por favor. Meu nome é alessandra. APDD.

  43. nanda lopes disse:

    quero pasar uns dados de uma pessoa que esta ai ilegal para vcs mandar ela de volta pra brasil, esta pessoa esta com dois pasaporte ai, como devo fazer para mandar os dados dele e vcs deportarem ele para brasil… tenho fotos e endereço onde ele trabalha para mandar ele de volta urgente, esta informaçao e comfidencial..

  44. Jose Carlos Soares Junior disse:

    Venho por meio deste saber do setor de relacionamentos conhece alguma ONG que faz doações, parcerias ou financia projetos que irá beneficiar 125 crianças carentes de 2 a 6 anos do Instituto Raiz do Futuro, CNPJ: 02086289/ 0001-39, cuja atividade é creche comunitária, localizado no bairro Jardim Catarina, São Gonçalo, RJ. Se for possível, por favor, solicito um e-mail para que possamos entrar em contato ou enviar nosso projeto.
    Sem mais para o momento no certos que seremos respondidos, de mãos dadas podemos ajudar o necessitado agradeço desde já.

    Obs: Não temos ligações políticas
    Ass: José Carlos Soares Júnior. (representante legal).

  45. roberta disse:

    Nanda…………………. entra em contato com o home office e passe os dados pra eles, mas pq vc quer fazer isso? essa pessoa aprontou com vc? ou e por maldade mesmo? pense bem antes de prejudicar alguem, uma vez q vc comunique o home office nao tem mais volta….

  46. Pastora Sheila disse:

    Alguém conhece um(a) tecladista/cantor(a) que gostaria de liderar um grupo de louvor? Estamos precisando para os domingos das 8e30 da manha as 1 da tarde.
    Pagamos £80 por domingo para comeco, £100 ou mais, depois que a pessoa provar ser esforçada.
    Holloway Road – London – N19 3NH

    Mapa no website

  47. osvaldo disse:

    Meu caro amigo.
    Nao me conseguem dizer ao certo quantos Brasileiros vivem no norte de inglaterra?Como sendo o Consulado Geral do Brasil em Londres,penso que podem dispor desses numeros,ou entao sera que me podem dizem como e que eu posso saber ao certo aquilo que procuro.Deve haver algum site governamental que me faculte estes numeros populacionais.Eu nao procuro numeros exactos mas sim uma estimativa para servir de base para a minha pesquisa.Agadeco muito pela informacao mas o que necessito e na zona norte de inglaterra.Hahahaha nao e facil mas nao e impossivel.O que e que me podem fornecer para ver se consigo desvendar este dilema.Obrigado pela atencao.Osvaldo Freitas.

  48. Aliny disse:

    Olá boa tarde, eu sou casada com um Brasileiro q por sua vez reside em UK a mais de 10 anos e já tem a nacionalidade inglesa. Nos casamos e eu aguardo uma decisão do Consulado Britanico aqui no Brasil para eu poder ir definitivamente morar com meu marido, ja esta fazendo dois meses que minha documentação esta no CONSUL, gostaria de saber qual o tempo máximo para eu obter uma resposta.

    Desde ja agradeço a Atenção
    Aliny

  49. ana paula disse:

    gostaria de estar indo a londres esse ano mas me falaram q eu passo por uma entrevista e q preciso de uma quantia em $$ para entrar no País queria saber se isso é verdade e ser for o valor da quantia q devo levar e que tipo de entrevista seria essa oq mais ou menos eles me perguntariam?
    grata

  50. Jorge Eduardo Anigati disse:

    Oi pessoal! Alguem pode me indicar por e-mail de alguma pessoa que possa tramitar uma 2° via de Certidao de Nascimento de um inglés nascido wm Huntingdon e Atestado de antecedentes criminais, os dois instruemntos debidamente apostillados?.
    Grato.

  51. Jorge Eduardo Anigati disse:

    Não foi publicado o e-mail: info@mercogestoria.com.ar

  52. Paloma disse:

    Ola sou brasileira casada com um portugues e estou morando na Inglaterra legalmente,gostaria de saber como faço para aderir a guarda da minha neta q tb é brasileira e reside comigo.Gostaria tb de saber se existe alguma maneira de legaliza-la aqui.

    Desde ja mto obrigada!!!.

  53. Denise disse:

    Oi, tenho uma amiga que mora em Londres e em Dezembro irei passar mais ou menos 1 mes la com ela….estarei de ferias do trabalho, ja pedi uma carta de minha chefe pra comprovar que tenho trabalho e minha amiga tb fara uma carta dizendo que estrei sob responsabilidade dela. Estou com mto medo de ser barrada, um detalhe muito importante, nao sei se eles consultam isso, mas tenho restrição no Serasa e no SPC..por conta disso nao levarei cartão de credito, levarei tudo em “cheque travel”, será que isso implica em alguma coisa???
    Ai se vc puder me ajudar, por favor….
    Mto grata
    Denise

  54. Laís Campos disse:

    Olá, estou com algumas dúvidas e gostaria que vocês me ajudassem.
    Me matriculei em uma escola britânica de inglês (Mayfair School Of English) e fiz a solicitação de visto de estudante no RJ. Ao entregar os papéis, deixei de entregar muitos papéis importantes como os documentos da minha faculdade, cartas da pessoa que ía me receber em Londres e do meu sponsor (responsável financeiro), meus diplomas de inglês…
    E tive meu visto negado. Não tenho direito a apelação.
    Mas agora meus papéis estão absolutamente corretos.
    Gostaria de saber se posso ir para a Inglaterra, com um visto negado e pedir o visto lá, mostrando todos os meus papéis corretos. Será que conseguiria ficar ou seria deportada?
    Ou se fosse melhor esperar e fazer novamente a solicitação de visto? Depois de ter um visto negado, qto tempo depois posso fazer a solicitação de novo?
    Grata. 20/05/2009

  55. Nathalia Vieira disse:

    Olá, eu vou ter um filho em Junho e estarei retornando para o Brasil de vez em Dezembro, a minha passagem ja esta comprada. No caso gostaria de registrar meu filho no Brasil porque o pai nao esta aqui em Londres e sim no Brasil, no caso posso pedir algum documento de autorizacao para comprar a passagem do meu filho ou ele realmente precisa ser registrado aqui para comprar a passagem e viajar ? Agradeco desde ja.

  56. Nei Guth disse:

    Ola, vou em agosto para alemanha em um estagio na agricultura, terei visto de trabalho de um ano. Quero passear pela Inglaterra uns dias e gostaria de saber c terei problemas para entrar no pais. Abraço

  57. jessica disse:

    tenho 18 ainda estou no ensino médio predendo ir para londres engressar numa universidade e também morar lá.não tenho muitas condiçôes financiras para bancar uma vida em londres.
    como faço para morar e cursar uma universidade legalmente?
    sou miuto esforçada e estou no curso de inglês,mais meu inglês não está bom o que eu faço?

  58. rosa loureiro disse:

    Gostaria de saber quais os procedimentos para o casamento de uma brasileira que esta na Escocia ( o visto dela já está vencido) com um polones que tambem mora na Escocia legalmente.

  59. Enrico disse:

    Gostaria de saber como justificar voto em Liverpool, sem precisar ir pra Londres no Consulado Brasileiro.
    Internet? Correio? …?

  60. jose pinto rato disse:

    me casei com uma brasileira e moro na inglaterra,o que preciso fazer pra ela poder ir comigo,temos a certidao de casamento de estrangeiros e vou voltar a trabalhar dia 7 e queria leva-la comigo.

  61. Ilka disse:

    Ola eu sou uma portuguesa k pretendo casar com um brasileiro no Brasil por procuracao. Nos chegamos de ir ao vosso consulado e so conseguimos tratar a procuracao do meu namorado porque disseram que ele e brasileiro, e no meu caso como portuguesa disseram-me que nao poderia fazer a minha procuracao no consulado brasileiro. Eu gostaria de saber aonde eu devo fazer a minha procuracao. Porque eu expliquei ao consulado portugues e eles disseram-me que neste caso devo fazer a minha procuracao no vosso consulado, porque a procuracao de casamento sera feita no Brasil. Agradeceria imenso que voces podessem me ajudar nesta situacao. Obridago

  62. tere disse:

    lika voce tem que ir no consulado portugues ..

  63. Manu disse:

    Eu gostaria de uma ajuda pois o meu namorado vive na Inglaterra e ele quer vir no Brasil e ele não sabe como fazer,por favor eu preciso de uma ajuda eu o amo muito e ele quer vir no Brasil para casar comigo.
    Eu o conheço desde 2008 e nós queremos casar logo.
    Desde ja agradeço.

    Abraços.

  64. paulo disse:

    ola sou portugues e namoro uma brasileira trabalho e vivo em inglaterra a 4 anos quero q minha namorada venha para casar q deve ela fazer primeiro e trazer com ela?

    obrigado gratos pelas ajuda

  65. cris disse:

    meu namorado é da holanda e vive na inglaterra, queremos ficar juntos, quais documentos necessarios
    nós casarmos???

    Obrigada.

  66. dany disse:

    sou brasileira casada com portugues por procuraçao no brasil.Vivemos em londres onde meu marido trabalha e ja estou separada dele aqui, enbora ainda com documentos de casada.Nosso filho nasceu aqui no reino unido, e ja registei no consulado brasileiro.No portugues ainda nao.Pretendo ir viver so com meu filho para o brasil.posso viajar sem o pai autorizar?o pai nao quer ficar longe do bebe que so tem 2 anos e eu nao quero viver mais ca.ele diz que nao assina!Ate para ir de ferias precisa assinar?somos casados para todos os efeitos.

    aguardo resposta urgente, obrigada

  67. Ana disse:

    Quero morar uns anos em Londres para trabalhar (não vou como estudante, apenas para trabalhar). Preciso tirar o visto aqui no brasil? Que tipo de visto será? É difícil conseguir?
    Aguardo resposta. Grata.

  68. Renato disse:

    Sou psicologo, mas quero viajar pra Londres para procurar emprego…e tentar me ajeitar por lá.. já que aqui no Brasil, as coisas vão demal a pior. Oq preciso providenciar?
    Agradeço por informações.
    Att Renato.

  69. marilene maria moura disse:

    olá,moro em portugal e tenho residencia portuguesa mas as coisas por aki não andam muito bem
    e gostaria de tentar a SORTE em inglaterra.
    O que devo fazer??
    que documentos precisa e como conseguirei um trabalho se não tenho ninguém conheciso neste PAÍS.
    se puderem me ajudem.
    obrigado

  70. Marcos Tadeu disse:

    Por favor gostaria de uma ajuda de voçes , eu recebi alguns dias atraz um emai, de Notificação de um premio de loteria ai em londres ,,,, eu gostaria de saber como eu fasço pra saber se a loteria e o banco existe ai no Reino Unido. ( BRITISH CANADIAN LOTTERY) ALGUEM AI DO CONSULADO PODE ME AJUDAR???
    pedraotadeu@hotmail.com

  71. paulo afonso de oliveira disse:

    preciso falar sobre um vaga de que sobre que estao precisando de funcionario para lavar pratos no castelo da rainha enao consigo contato o unico mais facil forao vcs por favor me ajudem estou precisando demais

  72. Sirlene Pereira disse:

    Ola estou procurando meu irmao que fiquei sabendo que esta trabalhando na embaixada…tenho muita vontade de entrar em contato com ele…alguem dai pode me ajudar?

  73. Mara disse:

    Por favor vcs podem me responder como devo proceder c meu ex-marido q se casou c uma escocesa e mora na Escócia,mas abandonou definitivamente o filho aqui e tem varios pagamentos de pensao alimenticiqa atrasado e ainda diz q ta desempregado,mas sei q ele ta muito bem e ate tem sua propria empresa.

  74. Franklin disse:

    Boa tarde,
    Eu tenho residencia da Italia há 6 anos e consegui agora o documento que me permite viver e trabalhar em toda a União Européia, mas ao entrar na Inglaterra me disseram que esse documento não é válido pra viver e trabalhar no Reino Unido pois o reino unido nao faz parte da União Européia, tenho 30 dias pra permanecer como turista mas minha companheira é Polonesa e queremos nos casar aqui em Brighton pra q eu possa ter direito de trabalhar e viver assim como ela. Eu gostaria de saber se com meu documento europeu posso casar com ela, viver e trabalhar na Inglaterra, quanto tempo demora e se posso fazer isso estando aqui diretamente ou tenho que sair do país. Como funciona? o que devo fazer?

    desde ja agradeço!

  75. katiene avelino disse:

    Oi meu nome e katiene pois tenho uma filha que esta morando na inglaterra,ela nao e casada legalmente pois ela ta vindo embora ela para ela trazer o filhinho dela de dez meses e necessario autorizaçao pedir autorizaçao no juiz do pai da criança me responda por favorrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrr

Trackbacks

Veja onde este artigo foi comentado...
  1. Brasileiros na Inglaterra…

    http://emlondres.com A comunidade brasileira no Reino Unido cresceu muito nos últimos anos, e com isso, também o número de pessoas que não conseguem o visto para entrar no país. Mas, qual será realmente a quantidade de brasileiros em território …



Deixe um comentário

diga o que pensa do artigo...
e , se quiser sua foto ao lado do comentário, visite o site gravatar!

Comentários recentes

  • FABIANO FREITAS BORGES: casal procura emprego fora do brasil ola meu nome é Andressa Santos Silva, tenho 23 anos. ´...
  • FABIANO FREITAS BORGES: ola meu nome é Andressa Santos Silva, tenho 23 anos. ´ sou profissional na area da beleza e...
  • leutres conceiçao andrade: o meu sonho e trabalhar fora do Brasil. alguma familia me seleciona , aguardando respostas...
  • leutres conceiçao andrade: por favor alguem na Europa esta prescisando de uma empregada. para trabalhar em servisos...