Alerta aos brasileiros aqui em Londres.

Recebemos o pedido para publicar esse email o qual o remetente pediu para não ser identificado;

Alerta aos brasileiros aqui em Londres especialmente nos bairros:Harlesden, Kensal Green, Kensal Rise e Willesden Green.

Gostaria desde já agradecer à oportunidade ao site EmLondres.com, por esse espaço cedido, eu morro aqui há bastante tempo e tenho visto muita coisa acontecer, sei que no meio dos brasileiros que vivem aqui existe uma grande divisão os legais e os ilegais e no meio desta divisão existe pessoas boas que estão aqui para fazer um amanha melhor para suas famílias e outras esta apenas para atrapalhar o sistema dos pais. Vou começar pelos os legais nos pais, meio destas pessoas existe pessoas boas trabalhadoras que estão aqui visando o bem estar melhor a suas famílias e ajudam outras pessoas.

Pelo outro lado existem também pessoas legais aqui não servem para nada esta apenas a sugar recursos do governo causando fraude ao sistema e atrapalhado pessoas que tem o verdadeiro direito mais isso na vem o caso agora. No meio dos ilegais existem dois tipos de pessoas aquelas que vêm aqui para atrapalhar o sistema dos pais desrespeitando todas as leis e regras dos pais com, mais pelo outro lado existem pessoas ilegais que estão aqui lutando dia após dia pelo amanha melhor para suas famílias enfrentando todos os tipos de dificuldades que existe aqui. E esse alerta vai especialmente a estas pessoas ilegais, sei que governo esta dificultando a vida destas pessoas todos os dias.

Existem algumas associações e advogados especialmente aqui em Londres dizendo ajudar as pessoas ilegais. Essas pessoas não fazem nada a não ser em levar o dinheiro das pessoas. Uma coisa eu sei nos brasileiros temos que ser mais unidos e tentar ajudar uns aos outros de alguma forma. O alerta que tenho vai especialmente aos ilegais que estão aqui lutando para um amanha melhor para suas famílias, no ultimo dia 29/06/2008 Domingo por volta das 14h30min da tarde na altura da Letchford News junto a Harrow Road e Kenmont Gardens NW10.

Eu vinha passando e vi por volta 40 oficiais de imigração e 5 vans, passei perto deles e avistei que tinha dois oficiais provavelmente os  chefes da operação, pude ver bem que um deles estavam com o mapa na mão organizando a área que eles fazer uma grande batida e vi também alguns os oficiais na Harrow Road olhando no sentido do açougue brasileiro, não qual a verdadeira intenção deles mais pelo tanto de oficias parecia que eles era atuar em pontos comercias, sei que difícil para os comerciantes brasileiros mais gostaria de passar esse aviso para os ilegais evitar o maximo possível em freqüentar os comércios brasileiros esses pontos esta sendo muito visados por eles e alguns destes comércios a imigração já bateu e levou varias pessoas nos últimos meses, o problema que os comerciantes não falam nada para não assustar os fregueses e a tendência e que eles voltem de novo. Sei que e difícil para todos mais nos precisamos ajudar um aos outros, gostaria mais uma vez que essa mensagem seja passada a frente se possível.

Sei que no meio destas pessoas existem pessoas que venderam tudo no Brasil para vi para o Reino Unido em uma esperança de um amanha melhor e gostaria que essa pessoas consegui- se este objetivo.

Abraco a todos os leitores.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...



36 thoughts on “Alerta aos brasileiros aqui em Londres.

  1. oristoquedis oliveira

    eu acho que devemos sempre coerentemente ajudar todos e principalmente o nosso povo brasileiro, e nao podemos desistir de tal,por ter tido alguma frustaçao,pelo fato de nao receber uma recompensa futura…vejo que alguns ajundam,mas esperando um retorno…e como sabe nao podemos deixar de ajudar uma outra pessoa e nem juga la pelos outros que fazem merdas… ajude e sera ajudado..obrigado e muito boa sorte!!!

    responder
  2. Ailton Fernades

    Amigo espiao. Vejo em vc uma capacidade muito grande de enxergar alem do inatingivel. Isso faz inveja ate no 007. Ver mapas, observar os olhares direcionadosa da policia, vc deveria estar em Holliwood. Ainda dizer que ate acougues e etc estavam na mira dos observadores. Vc e’ demais. Tomara que os brasileiros nao acreditem em tanto folclore…

    responder
  3. Davi Pinho

    Espero que esses oficiais consigam eliminar qualquer ação ilegal de qualquer imigrante na inglaterra, assim como espero que toda autoridade em qualquer lugar do planeta tenha coragem e competência para fazer cumprir a lei e manter a ordem em sua nação. Que pena que o nosso país não trata com rigor os atos ilegais de quem quer que seja, pequeno ou grande. Deve ser por isso que existe essa imensa distância entre Brasil e Inglaterra.
    Amanhã melhor não se constroe ilegalmente, pra começar. Quem nos ensinou essa mentira foram nossos governantes, e parece-me que estamos acreditando que é assim mesmo.
    A melhor maneira de ajudar um ao outro aqui ou em qualquer lugar, é fazendo o correto, e ilegal não é correto.

    responder
  4. Mrs Brazil

    Todos nos sabemos que imigracao ilegal e crime em qualquer lugar do mundo,mas a imigracao britanica fica muito a dever em relacao ao seu trabalho de controle imigratorio e de conhecimento que eles nao sabem nem os numeros reais sobre quantos imigrantes ilegais existem em todo reino unido estao totalmente perdidos,a verdade e que o governo esta falido nao tem recursos para investir em mts setores muito menos nesse setor e um verdadeiro caos,deveriam ao meu tomar o exemplo dos USA que possuem um controle imigratorio bem elaborado.
    E uma vergonha que um pais que se diz de 1 mundo nao saiba administar com exito,deveriam ao inves de estarem gastando recursos publicos mantendo tropas no iraque e afganistao ivestir o dinheiro publico sem setores mais importantes como saude educacao ect,afinal os cidadoes britanicos pagam mt caro pelos seus impostos.Obrigada

    responder
  5. luiz alberto mazieri junior

    Olá!! Sou Junior de São Paulo – Brasil, e gostaria de saber como é que é a vida de um cidadão brasileiro que sai daqui para ir tentar ganhar a vida em outro país , no caso Inglaterra, sempre tive grande interesse em mudar de país, acho que agora estou disposto a fazer isso , gostaria de saber de vocês como é o mercado de tabalho para um brasileiro ( que fala pouco inglês). minha formação não é lá essas coisas, sou técnico em segurança do trabalho e trabalho atualmente no ramo de películas de segurança para residências e automóveis. Existe mercado para uma dessas profissões?
    Fico por aqui com as perguntas , aguardando uma resposta, pode ser por e-mail. Obrigado.

    responder
  6. Mrs Brazil

    Sr Luis Alberto,muitos brasileiros vem tentar a vida na inglaterra mts sao trabalhadores ilegais e pelos relatos que ouvimos a vida e dura e dificil pra arrumar um trabalho,mts veem pra ca com a ilusao de ganharem mt dinheiro uns ganham e outros se perdem nao ganham nada e ainda sao deportados ect,isso depende da sorte da cada um,infelizmente existe essa fantasia na cabeca de mts brasileiros de acham que na inglaterra e um paraiso pra fazer dinheiro existem mt fatores de risco o primeiro e que como brasileiro nao tem permissao legal para trabalhar na inglaterra ai comeca as dificuldades a outra coisa e o idioma e a adaptacao para mts pessoas e um processo mt doloroso,ter uma dupla cidadania europeia ajuda mt pelo fato de que brasileiros com esse estato podem trabalhar legalmente na inglaterra mais veja bem nao se acha trabalho facil em cada esquina as dificuldades sao tao grandes como ai no Brasil.Quanto a sua profissao nao tenho conhecimento se existe aki talvez nem exista nao sei lhe responder nao falar ingles e um grande problema no comeco mais mts com o esforco e tempo aprendem.Se o sr pretende um dia vim pra ca pense bem sobre tds os riscos e infelizmente nao temos uma comunidade brasileira unida.Boa sorte

    responder
  7. Andreia

    Vc deve ser mais daqueles brasileiros com complexo de inferioridade que acham que “eles” estao atraz dos brasileiros corda eles estao atraz de todos aqules que estao ilegais no pais, a minha maior decepcao em Londres foi que a maioria dos brasileiros que conheci sao tapados burros complexados e enchem a cabeca dos outros de bobeiras da raiva de quem fala essas coisas e mais raiva de que acredita. Quem esta ilegal aq tem q se concientizar de q tds dias aq em Londres pode ser seu ultimo dia a ponto final, ou seja viver um dia como se fosse o ultimo sem muitas paranoias e na paz .

    responder
  8. Fernanda

    Ola pessoal…. Gostaria de agradecer o alerta pois concordo plenamente com que o escritor falou. e sei que existem muitas pessoas boas aqui tentando uma vida melhor….. lamento muito pela outra parte pois assim como tem pessoas boas tem as outras, mas é assim em todo lugar.
    Lamento muito mais por dois comentarios que vi nessa pagima, e muito triste saber que existem pessoas tao egoista e que nem sequer pensariam em ajudar ao proximo. NAo se trata de correto ou incorreto, se trata de sobreviver, de tentar um vida melhor. Ninguem nem aqui e nem em outra parte do mundo fazem tdo correto. Agora so porque vc esta aqui legal fazendo a sua vida vc acha que tem o direito de julgar quem nao esta. isso é o fim. Quantas pessoas de muitos outros lugares podem estar aqui e agora so porque é brasileiro acha que ta errado. Deixe essas pessoas que coitadas por serem ilegais, sempre aquela preocupacao, nunca se sabe o dia de amanha, trabalhar em paz e tentar uma vida melhor, porque infelizmente o Brasil deixa muito a desejar para aqueles menos afortunados.

    Boa sorte a tdos, pois infelizmente a gente sabe que é cada um por si.

    responder
  9. Mrs Brazil

    Acho que antes de entrarem numa fria as pessoas devem serem alertadas sobre a verdadeira situacao aqui,imagine vcs tem pessoas que vendem tudo no brasil emprestam dinheiro vende ate a propria casa pra investir no sonho de ganhar dinheiro aqui e construir no brasil uma vida decente,infelizmente quem nasce pobre inclusive aqui no reino unido sempre tem menos oportunidades na vida do que os que nascem ricos,o brasil e um pais mt jovem ainda tem mt que aprender e o povo e quem faz as mudancas,aqui e uma terra antiga que pra chegar ser melhor passou por mts mudancas feitas pelo povo essa conquista se deve ao povo a mts geracoes que deram seu trabalho ardo e suas vidas pra fazem dessa sociedade mais justa para todos,deem uma olhada nos livros de historia e vejam o que aconteceu aqui depois da 2 guerra mundial onde o povo alem de ter lutado na guerra mts perderam suas vidas familias foram separadas filhos sem pai e esposas sem maridos um pais devastado em ruinas e depois de algumas decadas foi reconstruido pelo povo unido trabalhando e investindo num futuro melhor para suas novas geracoes conheco essa historia de perto pois meu sogro e um ex mariner que combateu na 2 guerra e de tantos outros ex combatentes que ainda estao vivos e podem contar td a historia desse perido.Obrigada

    responder
  10. marcia

    fui abordada na imigracao , por nao portar em maos a passagem de volta ao brasil, estava em minha mala ja que sai com pressa da italia e estava atrazada para o voo que me trazia a nothing, fiquei 2 hrs na imigracao depois de provar que tinha a passagem de volta e tudo me deram um carimbo de 6 meses de visto e nao sei ate que ponto este carimbo tem valida de ja que pretendo ficar mais um tempo por aqui
    minha passagem de retorno esta marcada pra daqui 1 mes e gostaria de esticar mais esta permanencia aqui na inglaterra o que devo fazer ,,,,,

    responder
  11. marcia

    volto no [razo da [assagem ou remaro esta passagem pra mais 5 meses tenho medo que eles me aborde,m na rua e me deportem
    o que devo fazer e como ir um centro de imigracao pra me informar ja que nao falo o ingles . nao sei como ajir estou em casa de amigos que querem muito me ajudar grata aguardo resposta

    responder
  12. Mary

    Entao, em primeiro lugar o site poderia ter editado o texto do rapaz que nao quiz ser identificado, tem certas coisas que constrangem só em tentar ler, pois nao tem sentido algum, palavra por palavra que nem da pra construir uma frase, sem virgula ou pontucao adequada, tudo perde o sentido. Ficou dificil entender algumas coisas, somente o tema que ele deixou explicito, que foi o “medo do ilegais”. Deu pra entender o que ele escreveu pelo contexto do assunto, mas nao pelo texto em si.
    Por favor, pra que isso tudo, tem gente que deve ter ficado apavorada com tanta fantasia criada, poxa, quem ta ilegal realmente sabe que aqui em Londres cada dia pode ser o ultimo mesmo, independente de frequentar lugares brasileiros ou nao, a fiscalizacao ta em todos os lugares. Ate mesmo em Pubs ou no transito voce pode ser pego, é questao de tempo. A lei esta severa e isso serve para manter a ordem de uma nacao, se nao tudo vira uma tremenda bagunca sem controle.

    E pra terminar, esse titulo é muito forte para tao pouco conteudo, “Alerta aos brasileiros aqui em Londres” . Menos heim, beeeeeeem menos, eu pensei ate que poderia ter uma bomba na casa de cada brasileiro aqui em Londres.

    Bjus!

    responder
  13. iores mozzano

    eu perdi tudo 2 veses aqui no brasil gostaria de encontrar apoi ai na inglaterra pois acredito com a minha coragem e dispossiçao voi ter exito ai…..

    responder
  14. Hime

    Oi, eu tentei postar uma dúvida no fórum e ñ consgui, então estou aproveitando esta notícia, para colocar minha dúvida, se fiz errado, por favor, me oriente e apague o post, sim?
    Eu e meu namorado queríamos ir para Londres por 1 ano para juntar uma grana e conhecer a Europa, eu sou universitária e ele é prof. de artes marciais formado. Não temos a pretensão de morar na Inglaterra e nem ficar “mamando” o governo inglês, o objetivo seria somente viver durante um tempo em outro país e, como já estamos na europa, conhecer o maior n. de outros países.
    Conseguimos juntar dinheiro para pagar nossos cursos de inglês e vamos pagar a passagem no cartão, já temos acomodação e um amigo está vendo um emprego para a gente. o problema é que o Consulado exige uma comprovação de 36.000 reais em poupança com movimentação de conta (ou seja, nada de juntar a família toda e depositar). Não temos nem perto de todo esse valor apesar de possuirmos imóveis em nosso nome.
    Gostaria de uma opinião, vcs acham q é melhor comprar o curso e tentar chegar o máximo possível nesse valor ou ir como turista já que vamos voltar “logo”?
    Obrigada pela atenção

    responder
  15. maria santos

    ola!gostaria de comentar o assunto do tal do “alerta aos brasileiros”olha eu morei em londres por mais de 6 anos, ja morei nas areas que foram citadas pelo rapaz , posso garantir que os brasileiros com visto de permanencia ou nao se sentem bem ao morar la, sao alugueis mais em conta, casas boas com jardins enormes p o nosso churrasquinho finalde semana, so que tenho que dizer a verdade eu nao pude ficar muito tempo em willisden greem, neasden, kensal rice pois alguns brasileiros que fazem desses bairros a casa da mae joana, brigam o tempo todo, jogam truco ate tarde atrapalhando o vizinho do lado, roubam motos carros, casas,tem ate indiano la que nao aluga casa p gente pois dizem que gastamos muita enrgia eletrica, agua e fazemos muita festa,, barulho etc.eu me sentia insegura pois toda casa que eu ia morar sempre tinha um deportado por alguma coisa , drogas em casa , brigas de casal , bebdeira ou seja eu sabia que acaria pagando o pato de alguem,nao sao todos mas esses bairros estao muito visados sim pois o indice de chamadas no 999 e muito grande p aquelas areas, a policia nao para a noite ao dia e simplismente um ambiente tenso nesses bairros nao so por brasileiros mas por outros imigrantes que adoram uma confusao,tentei arrumar trabalho mas a maioria das casas nao queriam brasileiras em suas casas pois a fama nesses bairros e que somos putas demais , roubamos valores e viajamos p brasil, eu evitava dizer que era brasileira infelizmente eu tinha que mentir e dizer que era angolanapara poder conseguir faxinas na area e nao ter que gastar com transporte . sei tambem de pessoas que ja moram muito tempo nas areas citadas e nunca tiveram problema algum,saem de casa p o trabalho eviajam uma hora ou mais p voltar pois gostam de la.quanto ao comercio de produtos brasilero sao frequentados ate por ingleses , policiais etc se esta tento uma operacao limpeza em londres p prender imigrantes ilegais eu acho que nao mas que tem brasuca que da mole com travel com o dia alterado com lapis de olho preto,carteirinha portugues sendo vendida na cara de pau, trafico de maconha tem gente que tem a planta em casa meu deus!!!!acho que deeus continuara a olhar por quem ta em londres ou em qualquer pais do mundo pois tem muita gente boa sustentando familias e vencendo o maior dos desafios que e a saudades de casa. beijo e desculpem o longo texto.deus abencoe a todos nos guerreiros.(fui deportada ao voltar p londres em junho deste ano foi horrivel)

    responder
  16. marcelo

    oi galera brasilera .

    tenho de dar os parabens a uns e si pudesse porrada em outros.

    olha jah fui ilegal aki por mais de 3 anos nao posso dizer ki sofri no principio mas nao foi faciu mas sabi acho ki tudo nao passa de besteira ki os outros colocam na sua cabeca sempre tem akele ke diz ai meu amigo foi deportado ou ai a imagracao foi lah no trabalho do meu amigo acho ki agora eles taun pegando pesado… cala boka..meu …. fika na sua … si vc nao fizer com ki os outros ti percebam eles nem olhar pra vc vao…
    outra tenho muita kritica de brasukas como dizem( odeio isso) mas si fose fazer teria ki mi auto kriticar … aki somos dependentes de si proprios nao temos ki tar cuidando da vida de ninhen …brasileiro nao ker o mau de ninhem mas tgem um mau eh muito fofoqueiro. brasileiro tem a fama de bagunceiro mas si puder ranca 10 de cima de um ,nao eh covarde como muitos aki..
    mas pronto nao to aki pra criticar ninguem .soh keria dizer meu si vc tah mau si mude ,,, deixa os outros,,si quer ajudar ajude ,,,sei ki tem muitos br aki ki deixam a desejar ,
    vou te dar um exemplo ,eu:quando entrava alguem no busao ki era br e comecava com akele papo furado ou akelas ki gostavam de um fofoka eu simplesment mudava di lugar para isso aki tem busao de 2 andares:).
    em relacao ao cara lah de cima eu cocordo com ele ki nessas areas tem muitos br,pois assim si for o caso eles pode tar mais de olho ,,mas pensando bem si eles kissem mesmo pegar essas pessoas axo ki eles tem mais celebro ki vcs pensam .tem tantas maneiras de ir atras dos ilegais ,,, acho ki eles nao precisam fikar vigiando acougue nao.
    e como eu disse fika nao sua vc jah tah ilegal pra que fazer mais bagunca. e se vc jah tah legal prake bagunca a vida dos outros.
    decha de ser troxa.

    agora antes de acabar kero fazer um pengunta para kem tah ou jah teve na minha cituacao dei entrada no meu pedido de visto de casamento ,,jah tem mais de 5 meses ,,alguem sabe quanto tempo pode levar mais. obrigada si puderem ajudar.

    responder
  17. FABULOSO

    Achei Fabuloso teu depoimento, pois foi real com todos.

    Ai brother, quero saber de ti se esta bom por ai, pois quero ir para trabalhar ai e se vc puder me dar umas dicas de onde posso ficar e com valor barato no modo de dizer mas digo o mais em conta, e se tu puderes me ajudar fico grato. famaborges@yahoo.com.br

    vlw

    responder
  18. marcelo

    ai brother blz.

    olha cara a unica coisa ki posso ti dizer e ki aki jah num tah mais akelas coisas mais ainda da pra juntar algum si vc tiver disposto a trampar mesmo.
    mas eh assim nao vou ti dizer muito pois nao sei sua situacao ,
    para vc saber mais sobre isso aki vc pode procurar ajudar num sits de brasileiros aki da net .soh uma dica si vc tah vindo como turista tenta tirar um visto pelomenos de estudante pode te ajudar muito aki..tente procurar ajuda da london help eles ajudam com isso.podem ser um poko caros mas podem te ajudar.(londonhelp4u@hotmail.co.uk) eles tambem tem escritorio ai no brasil.
    ou sinao vc tbm pode saber mais na google ,so gastar um poco do seu tempo ai na busca,e melhor do que ficar dando ouvido aos outros , si eu tivesse dado nunca tava aki. e jah si vao 5 anos .jah entrei aqui 3 vezes ilegal. e na minha epoca nem tinha net..soh coragem mesmo i um poko di conversa ..
    mas eh isso ai cara si vc ker tentar uma vida melhor acredita em vc mesmo use a cabeca se tem tantos aki porque vc nao.

    responder
  19. Fabio henrique da costa

    Quero ir para Londres trabalhar ,para ganharo dinheiro de pagar minha faculdade de direito.Ja fiz o vestibular passei e não pude estudar,é caro e somos pobres e minha mãe é deficiênte.estou disposto atrabalhar noo serviço que aparecer para juntar o dinheiro de pagar minha faculdade.mas gostaria que vcs me desse uma orientação de com eu posso entrar la e o que devo fazer. Desde ja agradeço

    responder
  20. Sofia Santos

    Ola Fabio, tantarei ajuda-lo no que for possivel, mas necessitava saber, quais sao as suas intencoes, ao vir para aqui. Vem apenas para trabalhar ou vai querer estudar ca? De qualquer maneira, agradecia, que este tipo de duvidas fossem colocadas no forum, pois fica mais facil interagir convosco. Este espaco dos comentarios e destinado apenas para comentarios ao artigos expostos no nosso site. Desde ja o meu muito obrigado, por visitarem o site. O mesmo tera diversas modificacoes em breve, que eu espero que vos venha a agradar.

    responder
  21. celso

    tenho B.i portugues que me foi concedido atraves do direito de igualdade e resuido em portugal a 4 anos gostaria de saber se este B i me da o direito de trabalhar ai legalmente ai na inglaterra pois sei que os portugueses tem esse direito

    responder
  22. Sofia

    Ola celso. Se o teu BI for mesmo de Cidadao Portugues sim. Mas atencao, que pode ser um Bi igual ao portugues, mas que diga Cidadao Brasileiro. Ai nao e a mesma coisa. :)

    responder
  23. celso

    sofia agradeço-te desde ja e lhe explico que esse B I nos consede igauldade de direito identica a dos portugueses
    e queria me aprofundar mais no assunto e levantar todos duvidas em relaçao a aceitaçao desse mesmo

    responder
  24. Sofia Santos Mensagem autor

    Sim, mas atencao que esse estuto de igualdade so e referente a PORTUGAL. Nao aqui em Inglaterra. O direito de igualdade nao te da o direito de tirar o passaporte Portugues. So passado 5 anos de residencia legal em Portugal, e que tu podes pedir a nacionalidade Portuguesa.

    responder
    1. marcia

      Ola Sofia eu me chamo Marcia moro ha 12 anos aqui em Paris ha 12 anos gosto muito da qui tenho nacionalidade Francesa em fim. Meu sonho e falar ingles e poxa depois de estar aqui tao pertinho seria uma pena nao realiza-lo. O que eu eu gostaria de saber e se ai tem curssinhos pra gente aprender se nao e tao dificil encontrar vagas e quanto ao aluguel .Quanto custa um apart°com um quarto. Por favor ficarei grata se vc poder me ajudar . Meu imail e: abbes.abbes@hotmail.fr .Bjos.

      responder
  25. Val

    Olha eu descobri uma coisa viver em Londres ou em outra parte do Reino Unido é para quem, não tem nada em seu país de origem, Gostaria muito de saber como eles conseguem pagar aluguel, comprar comida, comprar roupa e necessidades básicas, e ainda juntar dinheiro para comprar casa e carro no Brasil, como já ouvi falar, como ?? desculpe mas servindo café, trabalhando em loja de conveniência, rssssssss, o que mais vejo aqui e homens e mulheres pobres cheias de bebes. Agora queria entender como alguns passam pela imigração sem falar nada em ingLês

    responder
  26. roberio

    para val. vc deve ser uma dessas pessoas mesquinhas, revoltada,e sem capacidade de ajudar o proximo creio que seu fardo deve ser tao pesado que nen vc consegui carregalo,so pelas suas palavras ja si diz quem vc e, talvez vc pense que e a tal, fala inglez ie a boazona do pedaço.continue assin. que seu fin vai ser ben leve

    responder
  27. Ivana

    Pelo amor de Deus! Como brasileira fico envergonhada ao ver as pessoas escreverem num português sofrível que, aliás, muito diz de quem escreve. Se não consegue escrever corretamente uma linha sequer na língua pátria, então para que passar por tamanho vexame? Melhor seria se não escrevesse nada! E o pior é que uma boa maioria não fala nem escreve bem, seja em português ou em inglês. Vergonha, vergonha!

    responder
  28. Bruno Matos

    QUER CONHECER LONDRES MAIS TEM MEDO ???
    MUITAS DIFERENÇAS AFASTAM O TURISTA BRASILEIRO DE LONDRES, TRANSITO, LINGUA ENTRE OUTROS…..

    LIGUE AGORA BRUNO SEU GUIA TURISTICO NO REINO UNIDO.

    ESCOCIA, INGLATERRA E IRLANDA

    TENHO OTIMOS ROTEIROS E PASSEIOS VC VAI ADORAR…..

    LIGUE ESTOU AQUI EM LONDRES A SUA ESPERA ….

    LIGANDO DO BRASIL; 00(CODIGO DA OPERADORA)447791494174

    responder
  29. Witler

    Nossa amiga que escreveu esse artigo ,resumiu em geral a vida dos brasileiros aqui em londres !

    Ela esta corretissima com relacao a real situacao dos brasileiros !
    Nossa comunidade deveria ser mais unida,mas infelismente tem muitos que so sabem ganhar vantagens em cima dos proprios brasileiros!

    Tales um dia poderemos juntos mudar essa situacao par amelhor1

    Abraco e sorte a todos que lutam por um futuro melhor para o mundo nao so para si proprio!

    responder
  30. MOACIR DE PAULA

    eu morei em londres por 6 anos e o que pude constatar infelizmente é a desunião dos brasileiros ,que só querem se dar bem ,passando outros pra traz ,sei que isso não é da maioria mas acontece muito.quando morei em londres acabei com o tempo optando por não morar mais com brasileiros e nem trabalhar onde tivesse brasileiros e olha por incrível que pareça foi a minha melhor escolha.agora estando de volta no nosso país vejo que tudo é da nossa cultura que por mais que nós não aceitamos e não gostamos quando alguém fala ,mas o brasileiro quer viver na lei de Gerson (levar vantagem em tudo) com a escolha do Brasil para a copa do mundo de 2014 e olímpiadas 2016 o que estou vendo todos os dias são notícias em jornais do mundo todo que estão duvidando que temos capacidade de sediar copa do mundo e olímpiadas ,por que está tudo atrazado os políticos como sempre dizem uma coisa e depois voltam atraz o Morumbi já foi descartado da copa de 2014 São Paulo corre o risco de não sediar jogo algum da copa do mundo que é uma vergonha pra nós pois São Paulo é a cidade mais rica do país. e todos os dias somos esculachados por outros paízes e penso eu se as coisas continuarem como estão falta de planejamento ,competencia e o mais importante vergonha na cara .vamos ser muito esculachados ainda por razão da copa do mundo e olimpíadas ,tínhamos tudo pra mostrar o contrário que somos capazes ,somos um país em desenvolvimento ,mas não o que vejo é só bagunça como sempre . fico triste de dizer palavras tão fortes e verdadeiras mas é o que está acontecendo e vai continuar a acontecer até que nós brasileiros mude nosso pensamento ao invés de levar vantagem em tudo vamos nos unir e uns ajudarem aos outros e mudar a nossa imagem fora do país .

    responder
  31. Nobody

    Se brasileiro passa a perna em brasileiro no Brasil, porque seria diferente no exterior?

    O individualismo, a visão de curto prazo e falta de senso de comunidade é típica dos brasileiros. Isso não muda porque se atravessou uma fronteira.

    responder
  32. Manuel

    O que penso do artigo?
    Uma verdadeira salada de fruta sem nexo
    Brasileiro ajudar brasileiro? que nada gente, o maior inimigo do brasileiro é o próprio brasileiro, e olha pelo conhecimento que tenho disso por assistir a determinadas situações escrabosas e sempre com sua componente ilegal, diria que a ultima pessoa a procurar se precisar ajuda é o brasileiro, alguns até prometem e talvez até ajude, mas só a troco de dinheiro gente, no seio da comunidade brasileira a maior inimigo e bandido é o brasileiro, sempre atento sempre alerta calculista e sem escrupulos quando se trata d esacar dinheiro a seus próprios conterâneos
    Invençao? que nada sei do que falo, imigrante ilegal sempre acha trabalho menor junto de outros brasileiros já organzados no país, só fica recebendo 5, 6 Liras hora enquanto eles vendem seu trabalho por 12 ou 15, isso é brasileiro! precisa acessoria para alguma coisa? pois sim claro eu ajudo vc mas custa uma centena ou duas, consoante a importancia do que precisar que ele ajude, isso sim é brasileiro, onde ouver grana pra sacar não se preocupe, cidadão brasileiro, seu próprio conterraneo marca presença, politica de brasileiro é; ” tudo custa dinheiro aqui” nada se faz sem pagamento
    Sei do que falo, poderia enumerar centenas de casos mais ou menos escabrososde brasileiros no trabalho nos serviços no imbiliário, qual ajuda qual porra, voces me perdoen os inocentes, que também têm
    um conterraneo como tantos outros……….

    responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *