Pontos Turísticos de Londres:Camden Town

Um dos principais Pontos Turísticos de Londres é Camden Town que por sua vez é comumente descrito como o bairro que congrega os indivíduos mais exóticos de Londres, com seus cabelos manchados, piercings em lugares inusitados e tatuagens por todo o corpo. Mas aqui essa gente toda é comum: estranho mesmo é você.

pontos-turisticos-de-londres-camden-town

Bem-vindo a uma terra diferente, mesmo para os padrões britânicos – usualmente mais liberais do que o resto do mundo. Bem-vindo a um lugar que exala aquele aroma curioso que inspira, imediatamente, estados diferentes de consciência. Bem-vindo a uma região onde cogumelos mágicos podem ser comprados nas esquinas, botas altas são como havaianas em Ipanema e piercings só parecem esquisitos quando não estão ali.

pontos-turisticos-de-londres-camden-town-punk

Situada no noroeste de Londres, no distrito de Camden, a região de Camden Town é famosa pelos seus mercados, que vendem absolutamente tudo: comida, drogas, roupas antigas e quinquilharias diversas. A Equipe do Mapa de Londres, em uma pequena incursão pelo lugar, encontrou itens como uma jaqueta camuflada com temáticas da Segunda Guerra, cogumelos de três tipos diferentes e bolsas que oscilam entre a vanguarda do hype e o mais comiserado brega.

pontos-turisticos-de-londres-camden-town-passeios

Pode ser visitado qualquer dia, mas algumas lojas só abrem no fim de semana, quando hordas de turistas invadem o lugar. As feiras de Camden Town têm seu maior movimento no domingo.

Saia da estação e siga a multidão em direção a Camden Lock. Pare nas lojas que achar mais interessantes pelo caminho. E não deixe de descer até o canal e dar uma voltinha. Experimente também algumas das iguarias exóticas e deixe para fazer sua refeição no mercado.

pontos-turisticos-de-londres-camden-town-pubs

Seus pubs e dancing clubs começaram a chamar a atenção do resto da cidade a partir dos anos 60. Desde então, Camden Town passou a ser um dos centros da musica em Londres. Hoje em dia, além das diversas opções de bares, o local apresenta também uma loja de roupas que funciona como danceteria, com DJ e tudo, a Cyberdog.

pontos-turisticos-de-londres-camden-town-amy-winehouse

E foi deste lugar alternativo que saíram grandes personalidades das artes em geral. O escritor Charles Dickens viveu em Camden e vários de seus personagens também. Amy Winehouse cresceu em Camden, e o cantor Morrissey morou aqui nos anos 1990, assim como outros pintores e dramaturgos. Baseado nessa gente toda, dá para entender por que as fotos de Camden Town são parte importantíssima – e bastante curiosa – da viagem a Londres.

pontos-turisticos-de-londres-camden-town-canal

E antes de ir embora, não deixe de descer até o canal e dar uma voltinha por ali ou pelo menos tirar algumas fotos. O passeio é muito bonito:

 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...



Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *