Vistos e suas diferentes aplicações para entrar no Reino Unido

Os principais vistos disponíveis para a entrada no Reino Unido são: Turista e Estudante.

Aqueles que desejam entrar no Reino Unido como turista não é necessário solicitar previamente um visto para ingressar, esse tipo de visto é concedido ao turista assim que o mesmo chega a qualquer aeroporto do Reino Unido, no entanto é valido por no máximo 6 meses, dependendo da situação e não permite ao turista o direito de trabalhar. Já aqueles que desejam estudar no Reino Unido por menos de 6 meses sem a intenção de trabalhar poderão viajar sem a necessidade de solicitar um visto na nova categoria “Student Visitor” (estudante visitante) . Além de não ter permissão para trabalhar, os que forem admintidos nessa categoria não poderão estender ou mudar a categoria desse visto uma vez no Reino Unido.

No entanto se você pretende estudar no reino Unido com intenção de trabalhar é necessário um visto prévio que deve ser solicitado no consulado britânico no Brasil ou ao Home Office se estiver no reino Unido. A duração do visto de estudante varia de acordo com a duração do eu curso, em geral, o visto de estudante é válido por no máximo até 1 ano e pode ser renovável por no máximo 3 anos. No entanto, é indispensável que o estudante esteja matriculado em uma escola acredidata pelo governo britânico. Este tipo de visto permite também ao estudane o direito de trabalhar 20 horas por semana.

Todos os pedidos de visto feitos no Brasil devem ser feitos por intermédio dos centros de processamento de vistos (VAC- Visa Application Centre) e não mais através do consulado britânico. No Rio de Janeiro, os pedidos deverão ser enviados ao Centro de Processamento de Visto Principal e em Brasilia e São Paulo, através dos Mini-Centros de Processamento de Vistos. (Para maiores informações consultar o site http://www.britishembassy.gov.uk)

Além disso, como nova regra, todo solicitante de visto britânico necessita fornecer suas impressões digitais e uma fotografia digitalizadas como parte do processo. Este tipo de visto é denomindado visto biométrico e foi criado principalmente para melhor proteção contra fraude de identidade e para proporcionar maior segurança daqueles que ingressam no Reino Unido, para que este seja visto como um lugar ainda mais seguro para se visitar.

É importante ressaltar que existem inúmeros outros tipos de vistos, se desejar maiores informações sobre todos os tipos de vistos disponíveis acesse o site http://www.ukvisas.gov.uk ou http://britishembassy.gov.uk.

Se você possui passaporte europeu (proveniente de qualquer país da comunidade européia) não é necessário visto para ingressar no Reino Unido, isso porque cidadãos europeus possuem livre acesso. Além disso, cidadãos europeus possuem plenos direitos de trabalho em período integral.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...



14 thoughts on “Vistos e suas diferentes aplicações para entrar no Reino Unido

  1. Barry

    Visto para a Inglaterra

    Barry Wolfe, advogado da Suprema Corte na Inglaterra e País de Gales pode agilizar
    seu processo de,
    – Aplicação para Vistos de Estudantes
    – Visto de Noivo(a)
    – Visto de Noivo para Casamento do Mesmo Sexo (“Civil Partner”)
    – Visto de Dependente de Cidadão Europeu
    – Work Permit
    – Imigração em Geral
    – Apelação contra Recusa do Visto
    Informacoes no bmwvisas@gmail.com

    responder
  2. Barry Wolfe

    Barry Wolfe, advogado da Suprema Corte na Inglaterra e País de Gales pode agilizar
    seu processo de,
    – Aplicação para Vistos de Estudantes
    – Visto de Noivo(a)
    – Visto de Noivo para Casamento do Mesmo Sexo (”Civil Partner”)
    – Visto de Dependente de Cidadão Europeu
    – Work Permit
    – Imigração em Geral
    – Apelação contra Recusa do Visto
    Informacoes no bmwvisas@gmail.com

    responder
  3. Frank Henry Goffe

    Poderia ajudar a encontrar meus familiares ? Ultimo endereço; 54,mill road southampton hampshire england 501 4ja por favor . muito obrigado.

    responder
  4. Rodrigo bitencourt de oliveira

    Estou indo como estudante para inglaterra,meu amigo me matriculou la e me mandou os documentos,apresentando-os na imigração,será que passo tranquilo?
    e gostaria de saber quais as perguntas mais frequenets na imigração.

    responder
  5. Ninha

    Preciso muito saber sobre o visto de estudante x estudante visitante. Consegui uma bolsa brasileira para ficar 5 meses em Wallingford (Reino Unido), estagiando em uma Instituição de Pesquisa. No entanto, a agencia finaciadora pede que eu consiga um visto de estudante, antes de implemantar a bolsa. Preciso, assim que chegar no Reino Unido, mandar meus dados bancarios e inclusive uma copia do meu passaporte com o visto de estudante. Mostrando os documentos de bolsa, carta o orientador estrangeiro… eu consigo um visto de estudante visitante? Ou só existe o de turista e o de studante…? Muito obrigada

    responder
  6. Rebeca Ferraz de Menezes

    Estou indo passar 3 meses em Brighton para estudar inglês. Já estou matriculada na escola (Embassy ces) e já estou com casa de família. Gostaria de saber se é necessário eu tirar algum tipo de visto antes da viagem. Além disso, quais outros documentos preciso levar??
    Obrigada!!!!!

    responder
  7. michelle

    sou casada com um britanica ha 4 anos, desde esse tempo vivo aqui, tenho o visto permanente,por isso gostaria de saber qual e o melhor visto para trazer minha mae aqui? pois ela esta com a saude debilitada e nao tem nenhum familiar para cuidar dela la, gostaria de saber se ela vindo para ca com visto se ela tem direito a saude publica?
    obrigada

    responder
  8. Flavia

    Bom dia, sou brasileira, morei um ano na Irlanda, e gostaria de saber como faço para obter visto de estudante de um ano com direito a trabalhar na Inglaterra. Ou visto permanente. Meu namorado é britanico e mora em Londres, gostaria de passar o próximo ano com ele, qual o melhor visto para mim?

    Obrigada

    responder
  9. Daniela

    Olá!Sou brasileira meu noivo é de nacionalidade bengalês reside em londres a trabalho (work permit )iremos nos casar em agosto desse ano , quero ir com ele para londres,como dependente o que fazer? esse tipo de visto é 100% certo? Gostaria de saber os procedimentos para esse tipo de visto e se o consulado geral britanico aqui no rio de janeiro faz esse tipo de visto , porque esse visto é diferente de visto de esposa ( esse é dependente ou seja ficarei lá em londres enquanto meu esposo também ficar).O que eu faço? Há riscos do oficial de imigração me fazer voltar? Pois não sou da mesma nacionalidade que a dele… Obrigada a todos…

    responder
  10. Emidio

    Vou viajar para a Holanda e Noruega, somente vou passar de trânsito por Londres, vou ficar seis horas no aeroporto. É necessário visto de turista?

    responder
  11. lorena

    sou casada com um cidadão portugues casei no brasil ,agora ele mora em londres eu no brasil gostaria de ir pra londres pois tenho 19 anos srá q daria ?

    responder
  12. G.MENDES

    PRESADO SR.BARRY
    WOLFE;EU SOU CASADO COM UMA CIDADÃ PORTUGUESA EVIVE NESTE MOMENTO NO REINO UNIDO ETEMOS DOIS FILHOS .
    PRETNDO IR VISITA-LOS ,MAS TENHO A AUTORIZAÇÃO DE RESIDÊNCIA COMUNITÁRIA ,SERÁ QUE PARA ENTRAR NO TERRITÓTIO BRITÁNICO É PRECICO UM VISTO DE ENTRADA OU O REFERIDO DOCUMENTO DESPENSA O VISTO,
    SEM MAIS ASSUNTOS DESPEÇO-ME RA SEPERANÇA DE OBTER RESPOSTAS .
    GERMINO MENDES

    responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *