Gravidez Saudável RSS EmLondres Twitter EmLondres no Youtube EmLondres no Facebook

Chega de informações erradas!Esclarecimentos sobre casamento

Categoria Dra. Vitória Nabas

Chega de informações erradas!Esclarecimentos sobre casamento

A coluna dessa edição vem esclarecer algumas dúvidas da colônia brasileira no Reino Unido com relação ao casamento, tendo em vista que os brasileiros ainda estão confusos sobre esse tema e diversos meios de comunicação não têm publicado informações devidamente corretas.

Os brasileiros que residem no Reino Unido podem se casar por procuração no Brasil. O procedimento não é fácil e nem simples, porém eficaz e legalmente possível. Além disso, os estrangeiros que estão no Reino Unido e desejam se casar aqui devem estar cientes de que necessitam de uma autorização para casamento que deve ser requerida através de um pedido ao “Home Office”.

Assim, qualquer pessoa com visto válido (seja de estudante com poucos dias para vencer, e turista, entre outros) pode pedir esta autorização e casarse no Reino Unido. Muitas informações equivocadas têm Chega de informações erradas! Esclarecimentos sobre casamento sido dadas a esse respeito, uma vez que em 2005 o “Home Office” criou uma regra que somente poderia se casar em RU quem estivesse com um visto emitido por mais de 6 meses inicialmente, e tal visto deveria estar válido por, ao menos, 3 meses.

Esta regra, porém, “caiu por terra”! Não tem mais validade! Esta legislação mudou: qualquer estrangeiro pode se casar no Reino Unido desde que esteja com visto válido por qualquer período. Apesar desta mudança na lei ser um progresso, ainda não resolve a situação das pessoas que estão ilegais no país. Com relação aos casamentos por procuração, os brasileiros que forem se casar com europeus podem fazê-lo por procuração, pois este tipo de casamento é reconhecido e válido no Brasil (país onde foi realizado).

Se o casamento segue as formalidades necessárias no país onde foi realizado, este casamento é válido. Além disso, o artigo 1.542 do Código Civil Brasileiro reconhece a existência deste tipo de união, o que faz com que o casamento por procuração receba a necessária proteção da lei. Alguns brasileiros têm recebido orientação errada de que este tipo de casamento não é aceitável, porém, conforme explicado acima, os brasileiros podem, sim, casar-se por procuração com europeus. Em maio de 2007 uma decisão bem flexível da “Court of Appeal” veio trazer mais material para debate e, quem sabe, permitir que, no futuro, as pessoas que estão ilegais no Reino Unido possam se casar aqui. Esta decisão se baseia no fato de que o Reino Unido ratificou a Convenção Européia de Direitos Humanos que, em seu art. 12, estabelece que “Homens e mulheres em idade de casar têm direito de casar e formar uma família”.

A decisão da Corte foi no sentido de que o “Home Office” não pode criar obstáculos para o exercício do direito de casamento, exigindo que os noivos estejam legais no país, com base na regra dos Direitos Humanos relativa a casamento e constituição de família. Atualmente, os casamentos realizados na Igreja Anglicana possuem um status especial (sua validade é automática e não pode ser questionada).

A decisão da Corte mencionada acima considera que isto é uma discriminação com base em religião – não se pode considerar um casamento em uma determinada religião mais importante do que em outras e isto também está expresso na Convenção Européia de Direitos Humanos. A decisão da “Court of Appeal” ainda não pode ser aplicada na prática porque o “Home Office” recorreu de tal decisão, isto é, recorreu da sentença (apelou) e precisamos aguardar a decisão final da “House of Lords” antes de enviar casos de casamentos de pessoas ilegais para o “Home Office” decidir.

É possível que casos sejam enviados, porém não é aconselhável em todas as situações. Na dúvida, tenha em mente que podem se casar todo mundo que estiver legal no Reino Unido, ainda que sejam turistas. Caso esteja ilegal, sempre procure um advogado registrado na “Law Society” (órgão referente à OAB no Reino Unido) para que ele possa esclarecer suas dúvidas e achar a melhor solução possível para o seu caso.

 

Por: Vitória Nabas
info@nabaslegalconsultancy.com
4th Floor (West)
Thrale House
44 – 46 Southwark Street
London SE1 1UN

pixel Chega de informações erradas!Esclarecimentos sobre casamento

Commentários

144 comentários to “Chega de informações erradas!Esclarecimentos sobre casamento”
  1. patricia disse:

    se o marido e legal , mas a esposa e ilegal na inglaterra, mas sao casados , pode-se pedir visto de esposa na inglaterra?

  2. Lazaro disse:

    @Patricia – Sim, é possivel legalizar a esposa atraves do marido, porem depende de alguns fatores, e o tipo do visto do marido pode influenciar a legalização da esposa, se for visto de estudante o Home office pode aprovar ou recusar o visto da esposa.

  3. patricia disse:

    o visto do meu marido e ankara agriment esse visto e entre a turquia e a inglaterra pra pessoas que possuem empresas aqui, comerciantes, etc. ovisto dele e indefinitivo. somos casados mas eu sou ilegal pois casamos por procuracao no brasil. posso pedir visto de esposa aqui na inglaterra?

  4. Lazaro disse:

    @Patricia, sim é possivel você se legalizar através do seu marido, o fato de você estar ilegal é um complicador mas não um impedimento, recomendamos que faça isso através de um advogado para evitar qualquer problemas, pode sair um pouco mais caro mas é quase certo. Para um lista de advogados pode sempre consultar a ABRAS no 020 8961 3377

  5. Fernanda disse:

    Ola, queria muito saber se e verdade que o Home office ta negando todos os vistos pra pessoas ilegais. Eu sou brasileira com cidadania italiana e eu e meu namorado nos casamos final do mes de abril por procuracao, agora quero mandar a aplicacao pro visto dele mas ele ta aqui ja fazem 5 anos e ele so tinha 6 meses de visto de turista quando ele chegou. Sera que devo mandar a aplicacao mesmo assim oque devo fazer??????
    No aguardo, obrigado….

  6. Cleiton Santos disse:

    Minha noiva é portuguesa residente em Londres, vamos nos casar em poucos meses no Brasil.
    Tenho que pedir a embaixada aqui algum visto, quanto custa e quanto tempo demora?
    Desde já grato

  7. Lopes disse:

    Sou casado com uma portugesa tenho filho nacido aqui me casei a 2 anos no brasil mas estou aqui de volta a 3 semanas com visto de Turista por 6 mes eu tenho direito do visto?
    Obrigado pela ajuda! e se tiver direito como faso?
    Valew..

  8. Lazaro disse:

    @Fernanda – Até Agosto você pode enviar seus documentos, após Agosto você poderá ter o seu visto negado.

    @Cleiton – Para você casar no Brasil não é necessário autorização, e após o casamento você pode pedir no consulado um visto de residência para voltar para Inglaterra.

    @Lopes – Sim pelo fato de você ser casado com uma portuguesa le da o direito ao visto de residência, para isso é necessário voce preencher o formulário EEA1 e EEA2.

    Obrigado a todos pelos comentário, estaremos preparando um documento para tentar esclarecer as dúvidas mais comuns.

  9. VALMIR CARDOSO disse:

    SOMOS DE PORTO ALEGRE, ESTAMOS PREOCURANDO BRASILEIROS QUE RESIDAM NA INGLATERRA E NOS AUXILIEM
    A ENCOINTRAR NOMES DE ESCRITOEIOS DE REPRESENTAÇÃO COMERCIAL NO SEGMENTO DE ALIMENTAÇÃO COM OBJETIVO DE FORMATAR PARCERIAS PA
    RA TRAZER EUROPEUS INVESTIDORES PARA O SUL DO BRASIL PARA AQUISIÇÕES DE PROPRIEDADES DE SOJA\ARROZ E REFLORESTAMENTO. SERÁ QUE QUE ALGUEM
    SE DISPÕE A NOS AUXILIAR ? PENSO QUE PODERIA SER ATRAVES DA LISTAGEM TELEFONICA DA INGLATERRA PARA
    DESCOBRIR ESTES NOMES.

    QUEM SABE PODERA PARTICIPAR DESTE TRABALHO DE FORMA PERMANENTE AUXILIANDO COM AS TRADUÇÕES.

    AGUARDO RETORNO OBRIGADO

  10. Aline disse:

    sou brasileira estou ilegal na inglaterra vou me casar por procuracao cm uma brasileiro que possui cidadania italiana. podemos redigir a procuracao para ser reconhecida no brasil no cartorio onde as assinaturas sao registradas? ou tudo deve ser feito no consulado do Brasil aki na Inglaterra?

  11. fe disse:

    eu gostaria de saber se uma pessoa se casar ai no reino unido esse casamento e legal aqui nobrasil, ou n tem validade aqui..desde ja agradeço

  12. Keith disse:

    Ola !!!
    Sou casada a 3 anos e meio e estou ilegal esse mesmo tempo, mas meu marido agora esta na Italia p pegar a cidadania dele, como devo fazer para obter meu visto, vou ter que sair de Londres antes do dia 1 de outubro ja que depois corro o risco que ser negado meu visto? O que devo fazer?

  13. David Sathler disse:

    Oi.
    Sou brasileiro e vivo ilegalmente na inglaterra no momento ha 5 anos. Minha noiva esta no brasil. A cidadania italiana dela vai sair esse mes e vamos nos casar. Gostaria de saber aonde eu deveria me casar e se posso solicitar um visto de esposo para ficar aqui legal morando com minha esposa.

  14. vania disse:

    ola por favor vcs poderiam me ajudar por favor?
    meu namorado eh brasileiro tem dupla cidadania italiana…em marco estou indo para o brasil pra nos casar ele ficara na inglaterra…queria saber como eu faco para pedir meu visto ,,,pra quando eu voltar eu ja volte legal..queria saber se o visto que o consulado britanico da me da direito a trabalhar ou so para morar aqui…e se tem alguma maneira de me negar o visto pelo o fato de eu ja te morado ilegalmente aqui…e quanto tempo demora para sair o visto…muito obrigada espero anciosamente a resposta

  15. Leticia disse:

    Eu sou brasileira tenho visto indefinitivo meu noivo e brasileiro e quero trazer ele para inglaterra para morara comigo,mais eu moro com minha mae.
    Gostaria de saber se eu posso casar com ele com esse visto indefinitivo?

  16. sandra disse:

    oi conheci uma pessoa na internet ele mora na italia legalmente tem permisso me casei com ele so tem um mes ele sumiu que faço para ir a italia que direitos eu tenho ???respoder no email por favor

  17. Raquel de Oliveira Graziane disse:

    eu e meu noivo vamos nos casar por procuracao nas proximas semanas,e depois do casamento gostaria de pedir visto aki no Brasil,pois eu estou aki no Brasil e ele estar na Englaterra,ele tem dupla cidadania,quais sao os documentos ki devo aprezentar e onde devo dar inicio a esse pedido de visto,muito obrigado e espero sua resposta ansiosamente.
    Raquel

  18. Andreia Souza disse:

    Ola Querida!!! Amei a suas informacoes. Obrigado por dedicar o seu tempo em ajudar o proximo!!!
    Eu estou ilegal e meu noivo e frances, nos vamos em setembro para o brasil para nos casamos porem eu estou gravida de poucas semanas. Como eu devo prosceder. Muitro obrigado.
    Abracos
    Andreia

  19. Raphael Enes disse:

    Olá minha esposa está gravida e terá o filho em londres, eu e ela somos brasileiros com visto de turista e ainda legais no pais, nosso filho terá qual cidadania? Ele terá residencia britanica? É possivel o nosso filho transferir a sua residencia aos pais tbm? Obrigado

  20. Mrs Brazil disse:

    Sr Rafael e Esposa,seu filho mesmo nascendo em solo britanico NAO tera a nacionalidade BRITANICA e depois do visto de turista de vcs vencerem serao vc sua esposa e seu filho IMIGRANTES ILEGAIS.

  21. Mrs Brazil disse:

    Sr Rafael em uk nao se da o JUS SOLI DIREITO DE SOLO,criancas nascidas em uk filhos de pai e mae estrangeiros que nao possuem a NACIONALIDADE BRITANICA,tera a nacionalidade dos pais seu filho sera BRASILEIRO como vcs.
    Somente criancas nascidas de pai britanico e mae estrangeira,ou mae britanica com pai estrangeiro devidamente residentes legalmente em uk a crianca tera a nacionalidade britanica por direito de sangue.Ou estrangeiros que ja possuem NACIONALIDADE BRITANICA seus filhos nascidos em solo britanico serao britanicos.Ao meu ver vcs deveriam ter procurado informacoes no consulado brasileiro antes de acharem de se prevalecerem em se tornarem legalizados com o nascimento da crianca.Boa sorte

  22. carlos eduardo oliveira disse:

    sou Brasileiro e estou no Brasil,23 anos.e minha namorada é espanhola mas reside em londres atualmente.pretendemos nos casar o mais breve possível.que devo fazer ??? casar em londres ou no brasil seria melhor e menos complicado ?

  23. lara capelo disse:

    Sou brasileira e tenho dupla cidadania espanhola, casei em Janeiro no Brasil com um brasileiro e estamos na Espanha no momento.. Estou indo para Inglaterra e quero saber se preciso pedir um visto antes. Meu marido tem certidao de casamento,livro de familia,certidao de casamento espanhola,certidao de nascimento. Sera q posso pedir o visto aqui na Espanha…
    Agradeco muito!!!!

  24. Andreia disse:

    Por favor me ajudem ja estou em desespero, sou ilegal e com um mes de gestacao, eu trabalho a dois anos recolhecolhendo imposto, nessa situacao tenho como receber o salario maternidade. obrigado

  25. Tamy disse:

    Por favor me ajudem…Vou me casar a poucos dias, por procuração, meu noivo está em Londres e eu no Brasil. Logo, ele sendo de cidadania portuguesa e tendo o passaporte europeu, eu para entrar em Londres e viver com ele pós casamento, preciso de um visto. Esse visto seria o Visto Britânico para Residência? Do que se trata? É fácil conseguir no Consulado Britânico? Demora? Minha viagem pra lá já está marcado pós casamento, sai rapidamente esse visto? Qual o procedimento, o que pedem? Grata, desde já.

  26. kamila disse:

    Olá, estou precisando de esclarecer algumas dúvidas quanto ao casamento na Inglaterra.
    Tipo, meu namorado vai pegar a cidadania italiana agora, quanto tempo depois q ele pegar a cidadania podemos nos casar pra eu conseguir ficar legalmente na inglaterra? eu tenho q casar no Brasil ou na inglaterra?quais documentso eu preciso e quem eu devo procurar para obter todas as informções?
    aguardo anciosamente alguma informação.
    até mais!!

  27. luciana disse:

    vivi em londres por 2 anos estudando,tinha visto,quando terminei vim a espanha e agora quero voltar a londres,e desta vez com meu filho,a pergunta e tenho facilidade para solicitar um outro visto de estudante e de dependente para meu filho ele tem 12 anos. obrigado

  28. guilhermina disse:

    Oi , preciso realmente de esclarecimento.
    vou casar com um portugues residente em londres e vou morar lá.
    O que é preciso onde me dirigir.

    ajude-me

  29. Tiago disse:

    sou casado com uma espanhola e tenho o visto de residente … Vivo na inglaterra mais estou de ferias no brasil …gostaria de saber por quanto tempo posso ficar fora da inglaterra ?

  30. adriana disse:

    ola.. sou brasileira e casada com portuques a 6 meses.. e tenho 4 meses aqui na inglaterra.. casamos em portugal e vinhemos morar aqui.. tenho visto de 6 meses para ficar aqui;;; estou legal aqui… mais termina meu visto dia 1 de outubro… o que faço para pedir meu visto… quem eu devo procurar ,estamos perdidos… sem orientação.. quais os documentos necessarios … obrigada.. espero resposta…

  31. OLIVIA M .M. C disse:

    ola dra.vitoria tentei falar com a dra. vitoria mas nao foi possivel o meu grande problema/ e o seguinte o meu namorado e da turquia ja viviamos juntos ha 2 anos ja tinhamos metido os papeis para casar todas as semanas o meu namorado ia assinar o livro a policia e ja vivia aqui quase a 10 anos e no dia 07/05/2008 ele foi levado pela imigracao eu gostaria se fosse possivel de saber o que fazer visto que ja estou a espera a 3 meses e o meu advogado diz que tenho que esperar OBRIGADA PELA SUA ATENCAO

  32. Viviane disse:

    Boa tarde!!!
    Preciso de ajuda e informações urgentes!!!
    Bom eu estou noiva e resido no brasil, meu noivo mora há sete meses na Espanha, ele ja conseguiu os documentos necessários para ficar legal no país, ele já tem o visado. Mas nós estamos com planos de nos casarmos porém ele estando lá e eu aqui, nossa pretensão e nos casar por meio de uma preocuração, so que nos não temos informações suficientes para proceder nesse caso. Gostaria muito que vocês me ajudassem pois em breve eu também embarcarei para a Espanha e nós queriamos que quando chegasse esse momento nós já possamos estar casados!
    Bom espero retorno por e-mail.
    Desde já agradeço.

    Viviane

  33. eva disse:

    oii gostaria de saber meu visto venceu tem 2 meses se eu sair agora se posso voltar sem problemas,eu so noiva de um ingles a 4 anos e meio, ja estamos nos organizando pra casar em 2009,se eu fizer uma viagem aki na europa e voltar ser que meu vistp e negado e a 1 vez que fico aki depois do meu visto vencer.se nos podermos nos casar aki nos casariamos ate o final do ano mas estou com medo de sair e nao poder entrar pois estou organizando tudo p meu casamento e estamos nos organizando aki p irmos morar no brasil ano que vem.bjus e agradeco desde jah

  34. claudia mendes disse:

    SOU BRASILEIRA, MEU NOIVO É PORTUGUES, VAMOS NOS CASAR EM PORTUGAL, MAS ELE MORA E TRABALHA EM LONDRES, APÓS O CASAMENTO, TENHO Q PEDIR VISTO DE RESIDENCIA EM LONDRES? COMO FAÇO? ONDE FAÇO?QUE DOCUMENTOS LEVO? OBRIGADA

  35. Mrs Brazil disse:

    Para eva parabens pelo seu noivado nao aconselho vc ficar em uk com o visto vencido para dar entrada no visto de noiva que tem validade de 6 meses vc e seu noivo ingles devem se dirigir ao consulado britanico no rio de janeiro mt documentacao e necessaria e mt importante tb seu noivo ter trabalho fixo em uk e bom salario pois os vistos que vc devera pagar desde para ter permissao de casar aqui se for o caso nao e baratinho nao ele tb tem que provar que tem dinheiro suficiente para sustenta la num periodo minimo de 2 anos sem recorrer a beneficios do governo ect.Toda as informacoes sobre a documentacao para o casamento vistos ect esta no consulado britanico o processo deve ser feito com mt cautela pois se falta algo o visto e negado e vc tera que recorrer de novo pagando novamente dependendo da demanda no consulado o visto podera demorar de 4 a 6 meses.Cuidado nao se arrisque em ser deportada pois se isso acontecer o consulado negara seu pedido de visto de noiva mt atencao.Procure acessar o web site do consulado britanico no brasil informacoes em portugues e ingles.Boa Sorte

  36. Mrs Brazil disse:

    Para todos gente por favor procurem informacoes diretamente nos consulados dos paises de origem de seus respectivos noivos ect,no caso de casamento entre brasileiros e um dos conjuge possue dupla cidadania europeia procure o consulado do respectivo pais,pra quem quer casar por procuracao e se regularizar o consulado do brasil orienta e possue varios servicos,vcs precisam pesquisar no web site dos consulados telefonar e ir diretamente tb,mas tenham paciencia pq as vezes os vistos demoram isso depende da demanda nos consulados que tem mts precessos para realizar.BOA SORTE A TODOS

  37. Christina disse:

    Olá! Namoro um portugues há 3 anos e gostaria de sare se estando lá com o visto de turismo eu posso m casar com ele nesse tempo de 90 dias, e depois conseguiria um visto de permanencia em Portugal? Gostaria de saber o q seria correto. M esclareça por gentileza pq precisamos ficar juntos e estamos cansados desse zig e zag Brasil x Portugal.

    Espero resposta e agradeço a atenção.

  38. Mrs Brazil disse:

    Senhorita cristina acho melhor vc casar no brasil ou portugal depois disso ja com seu visto depois de casada em portugal usando ja o sobrenome do seu marido portugues vcs poderao entrar em uk sem problemas.Boa sorte

  39. Isabella disse:

    oi, sou brasileira e meu namorado tem cidadania portuguesa , vamos nos casar no final do ano, e estamos pensando em ir para Londres no ano que vem p/ estudar.Ele já morou lá por 3 anos.Ouvi dizer em um visto de livre circulação p/ familiares e conjugues de cidadaos da UE. Depois do casamento, que tipo de visto eu tenho direito? A parte burocrática é muito demorada?
    Espero resposta!
    Agradeço desde já!

  40. Susana Meireles disse:

    Oi… Meu nome é Susana, eu sou portuguesa e vivo no Brasil desde Setembro de 2007, com o meu namorado, que é brasileiro. Em Março de 2008 casámo-nos aqui no Brasil. Agora gostariamos de voltar para a Europa, mais precisamente para Inglaterra, onde ambos teríamos emprego garantido desde que todos os nossos papéis estejam em ordem. O meu caso, como sou portuguesa não tem problema, a questão é em relação ao meu marido que é brasileiro.
    Ele tem direito a obter visto através de mim, uma vez que sou cidadã europeia? E onde me devo dirigir, antes de sair do Brasil, para ir já com todos os papéis certinhos, para não corrermos o risco de ele ser enviado de volta para o Brasil? É um processo muito demorado?
    Desde já gostaria de agradecer a sua atenção e parabenizá-la pela ajuda prestada a tantos, que como eu precisam de maiores esclarecimentos.

  41. Mrs Brazil disse:

    Para sra Susana meireles ja que a senhora e portuguesa e portadora de passaporte da comunidade europeia sem duvidas a sra tem entrada garantida por direito em Uk, ja o seu marido que e brasileiro e portador de passaporte brasileiro pais a qual e fora da uniao europeia e sujeito a controle migratorio devera dar entrada no pedido de visto ,ambos devem se dirigir ao CONSULADO BRITANICO no RJ para dar entrada no pedido de visto para seu esposo de uma olhada no web site do consulado britanico la esta tds as informacoes sobre a documentacao necessaria taxas a pagar ect nao espere que o visto seja consedido rapidamente pois o consulado tem mts processos para preparar mas certamente eles informarao a vcs o prazo de recebimento tenham paciencia em esperar e boa sorte a vcs.Obrigada

  42. rui carlos das neves campos disse:

    eu gostaria que me voces me ajudassem uma questao de caracter urgente sou portugues resido aqui no reino unido a 5 anos trabalho na mesma fabrica a 4 anos onde sou efectivo enfim tenho a minha vida ca montade vivo com a minha mae de 79 anos e uma filha com 14 anos a minha noiva e brasileira vive no para e quer vir de imediato para ao pe de mim questao essa que me ate da jeito devido a minha mae nao estar sozinha eu vou casar com ela so gostaria de saber ja que vou comprar a passagem se eles nao a barram aqui por favor expliquem-me esta situacao

  43. Mrs Brazil disse:

    Rui carlos a entrada de brasileiros em uk e mt dificil precisamos de varios documentos para o visto ser aprovado.O que esta na mente da imigracao e sempre que o brasileiro vem pra ca para o trabalho ilegal e mts vezes isso e verdade quanto mais brasileiros vem para o trabalho ilegal a imigracao ficara rigorosa e ja esta tds nos sabemos disso e as vezes brasileiros que vem a uk sem essa intencao mas faltando os documentos necessarios para a entrada ou se saiem mal na entrevista sao barrados e enviados no proximo voo ao brasil sem ter a chance de ver o big ben.Todo o cuidado e pouco se sua namorada vem como turista e claro ela vai precisar de apresentar passagens de ida e volta ao brasil,seguro de viagem e saude pagos no brasil com cobertura medica na europa e duracao no minimo de 6 meses alguma quantia de dinheiro moeda local ou traveller cheques aconselho o sra passar com ela na imigracao e se indendificar como quem vai pagar as despessas dela durante sua estadia em uk munido de seu passaporte e claro comprovante de renda e carta da empresa onde o sr trabalha nao e bom mencionar que estao noivos.Boa sorte

  44. Isabela de oliveira da Silva disse:

    Ola,

    Gostaria de saber se caso entre na Espanha sem visto apenas para ficar no periodo maximo de ate 90 dias, e depois queira me matricular em uma escola la para realizar um curso de idioma espanhol, e possivel eu procurar a imigracao la e solicitar um visto de estudante.
    Fico grata pela atencao.
    Isabela

  45. Mrs Brazil disse:

    Senhorita isabela se vc esta no brasil agora e melhor vc obter informacoes diretamente no consulado espanhol sobre o curso de espanhol cuidado em ir pra espanha e deixar o visto vencer e tentar ver o curso la,A espanha e um dos paises que mais deporta brasileiros.Boa sorte

  46. Meiri disse:

    Ola… Sou brasileira, estou ilegal no Reino Unido ha 7 meses, vou me casar por procuracao no Brasil. Meu namorado tem cidadania Italiana, e no momento ele esta na Italia e eu quero ir p lah tbm. Como faco para me legalizar e poder ir para Italia??? Tem como? Ou a nova Lei implica isso?? Sobre o dia 1 de outubro?? Obrigada e desculpe tanta pergunta…

  47. Daniela Almeida de Castro disse:

    Ola, sou brasileira e namoro um ingles ha quase 3 anos. Iremos casar no fim do ano aqui no Brasil, apos o casamento entrarei com o pedido de visto de esposa para ir morar na Inglaterra. Meu namorado no momento est’a desempregado e recebendo beneficios do governo, temos receio que meu visto possa ser negado por este motivo. Por favor, vc pode me dar uma orientacao. Obrigada.

  48. Mrs Brazil disse:

    Sra Daniela com seu namorado recebendo beneficios do governo Vc Nao Tera Nenhuma Chance de Receber seu Visto de Esposa Sera Negado Com Certeza de uma olhada no web site do Consulado brasileiro e Britanico eu recomendo antes do casamento seu namorado arrumar um emprego aqui sem isso vc nao podera aplicar pelo seu visto,o visto esta vinculado com o estatos do esposo alem do mas nao custa baratinho e tem validade por 2 anos apos isso vc tera que aplicar para o visto de residente permanente mediante comprovacao de renda de seu marido ect e se vc passar no teste de ingles e historia do reino unido,casar com um britanico sem trabalho recebendo beneficios do governo e a maior furada mande esse homem arrumar trabalho,tire todas suas duvidas no consulado britanico no rio de janeiro antes mesmo de pensar em casar.Boa sorte

  49. Leandro disse:

    Ola,

    Estou morando em Londres ha 3 anos. Inicialmente estava aqui com visto de estudante. Meu visto venceu e atualmente
    entro no pais sempre com visto de Turista. Nao esotu ilegal. Minha namorada eh inglesa e queremos nos casar aqui em Londres. Qual o procedimento? Eu nunca fui casado antes e sou do RJ. Apos o casamrnto posso pedir um visto de residencia oficial? Existe alguma empresa que posso contratar o servico de auxilio? Muito obrigado.

  50. Cristina disse:

    Ola!!
    Estou morando em Londres a 5 anos, so obtive visto de turista por 6 meses e desde entao estou ilegal. Mas eu e meu namorado iremos nos casar mes que vem no Brasil por procuracao, ele tem dupla cidadania, “portuguesa”. Gostaria de saber se assim que chegar nossa certidao de casamento, poderemos enviar os documentos necessarios ao Home Office para obter o meu visto, ou se pelo fato de eu estar aqui ilegal a tanto tempo ira influenciar para que eu obtenha o meu visto de esposa?? Seria melhor eu sair do Reino Unido e entrar aqui com ele, ja com a certidao de casamento em maos?? Aguardo resposta. Desde ja, muito obrigada!!

  51. Fernanda Perna disse:

    Olá,
    Eu sou brasileira(moro no Brasil) e meu namorado é inglês(ele mora na Inglaterra). Como ainda não terminei a faculdade, isso esta sendo um impedimento para nosso casamento. Gostariamos de saber se nos casarmos, eu ganho cidadania inglesa que me permita ter o direito de não ser classificada como estudante “overseas” numa universidade inglesa. Ou seja, após o casamento existe um període de vacancia até que eu me torne cidadã inglesa?
    Muito obrigada pela atençao.

  52. cristiane disse:

    Ola, meu caso eh que ja me casei com europeu e ja me separei, estou com o processo no home office de “retencao de direito de residencia” bom isso que me passaram. Estou aqui ha sete anos, nunca fiquei ilegal. Me disseram que o Home Office ira emitir um visto de mais 5 anos. Isso eh verdade? Ja estou aqui a sete, sera que nao tenho direito ao passaporte Britanico?
    Parte do meu visto era como turista, estudando, EEA dependent e agora… nao sei ainda? E alem de tudo tenho um namorado que tem visto de turista sera que poderia me casar com ele com esse outro visto de Residencia??? Kind Regards,

  53. Mrs Brazil disse:

    Fernanda Perna comecando nao existe cidadania inglesa ,se vc casar com esse rapaz e viver como ele aqui em uk seu direito sera de adquirir no futuro ate o momento e lei e o seguinte depois do casamento a esposa precisa aplicar no home office aqui em uk para o visto de esposa que tem duracao de 2 anos antes de terminar esse visto deve se aplicar novamente para o visto de residente permanente que so sera aprovado se vc provar com documentos que esta casada e vivendo com seu marido comprovacao de renda dele se ele estiver desempregado nesse periodo vc nao tera direito de aplicar para o visto de residende permanente alem do mais tb vc tera que passar num teste de ingles e de historia do reino unido.Apos receber seu novo visto mais um ano vc tera o direito de aplicar para cidadania britanica isso sera mais outro processo que requer mais documentos que comprovem sua uniao com seu esposo e pagamento de taxa como nos vistos anteriores.Tire todas suas duvidas no web site do consulado britanico no rio de janeiro sessao casamento,agora isso parace ser mt estranho vc morando no brasil e seu namorada na inglaterra como vcs vao provar o relacionamento estavel?importantissimo para a obtencao do 1 visto que autoriza o casamento que deve ser aplicado no brasil consulado britanico do rio de janeiro,o processo nao e facil rapido e nem barato precisa de muitas provas do relacionamento serio do casal e a vontade de se unir e formar uma familia qualquer erro ou documento faltando no processo do pedido o visto sera negado vc podera recorrer novamente mas tera que pagar a taxa novamente ate agora a lei esta assim mas con certeza vai mudar pois o governo sabe da existencia de pessoas que querem casar com britanicos simplesmente para viverem aqui ect casamentos com segundos interreses.Procure o consulado britanico no rio de janeiro tire todas suas duvidas e boa sorte.

  54. Mrs Brazil disse:

    Gente por favor deixem de serem bobos brasileiros que querem se casar com britanicos devem procurar orientacao no consulado britanico no brasil rio de janeiro,os demais que estao enrrolados com pessoas de outras nacionalidades procurem os devidos consulados de origem de seu namorados noivos amantes maridos ect.Sera que e tao dificil de entrar na cabecinha de vcs procurem tds as informacoes antes de marcar a dada do casorio lembram bem o processo nao e rapido facil e barato requer tempo tb.Eu ja passei por mts processos e me dei bem em tds sabem pq?porque fui procurar no lugar certo no consulado britanico no brasil fizemos nossos processos sozinhos sem pagar para empresas e advogados e so procurar saber seus direitos e deveres e ter tempo pra esperar e dindin no bolso ja falei nao e baratinho nao e por favor nem tentem casar com britanicos sem trabalho sem dindin nao teram nehuma chance de aplicar para o visto alem do mais vcs acham que aqui o governo quer dois pedindo esmola no mesmo chapel?Boa sorte

  55. Michele disse:

    Olá!

    Vivi na Inglaterra como estudante por um ano e meio e apliquei para o “Certificate of Approval” dentro do prazo de 14 semanas pois pretendia casar com meu noivo britânico e como não obtive resposta e meu visto venceu, voltei para o Brasil no domingo. Pretendo realizar o casamento aqui e aplicar para o visto também no Brasil, mas como meu noivo trabalha e não tem direito a férias nesta época do ano, não pode vir e esperar todo o processo do registro civil. Entrei em contato com o Cartório e eles disseram que é possível começar o processo com uma procuraçao do meu noivo no nome de álguem e neste caso meu noivo só viria no dia de coleta de assinaturas e pediram que eu fosse à embaixada providenciar este documento. A Embaixada por sua vez disse que neste caso, onde a procuração é para um estrangeiro, deveríamos fazer este documento com um advogado na Inglaterra e eles, da Embaixada, só reconheceriam a firma. O Advogado que esta me ajudando com este documento na Inglaterra disse que não sabe do que eles estão falando. Quem esta mentindo e como e onde obtenho esta procuração na Inglaterra?

    • taiane disse:

      Michele, estou na mesma situacao que a sua, e o consulado Brasileiro realmente nao faz procuracao para estrangeiro, entao voce tem que procurar um solicitor ai em Londres eles cobram em torno de £250.

  56. victor disse:

    Por Favor , uma ajuda…simples!!!

    Vivo na espanha com minha namorada! EU sou ilegal e ela brasileira filha de espanhol, com documentos espanhois! Queria saber se é possivel casar no brasil por procuraçao sem sair da espanha, e dp dar entrada nos documentos aqui com a certidao de casamento de lá? Seria mais facil casar com ela no brasil com seu documento brasileiro ou espanhol!
    ESPLICAME OS TRAMITES POR FAVOR, PQ NOS CONSULADOS AQUI ELE NEM EXPLICAM ISSO, CADA UM FALA UMA COISA???

    POR FAVOR!!!!

    oBRIGADO!!!

  57. Vitória de Azevedo disse:

    Oii!
    Meu irmão mora no Reino Unido (Cambridge) a 4 anos, ele ja é legalizado,casou com uma polonesa e trabalha de segurança.
    ele é todo certinho!
    eu quero muito no fim do ano ir pra la,e estudar ingles por 2 anos e depois tentar entrar na faculdade!
    tem alguma possibilidade do visto ser negado??
    Obrigado!

  58. deborah disse:

    oi sou brasileira e mora na inglaterra …. vou me casar com um portugues ….atraves de procuracao ….. e quero ki minha mae e mue filho que tem 2 anos que mora no brasil venha passar uns meses aki comigo … o pai do meu filho tem que dar permicao o que tenho ki fazer ? minha mae e meu filho tem direito de netrar na inglateraa ou nao ? me ajude estou precisando muito

  59. Mrs Brazil disse:

    Para Michele que historinha complicada hein eu sou casada com britanico conheci meu marido no brasil e fizemos todo o nosso processo para o casamento no CONSULADO BRITANICO NO BRASIL,vim para uk por um perido curto somente para conhecer a familia do meu marido, voltamos ao brasil e saimos ja com meu visto de noiva marcamos a data no cartorio em uk casamos e estamos casados ate agora e felizes da vida planejando ter filhos ect.Pela minha propria experiencia nao e um processo simples e rapido requer muitos requisitos para que a pessoa que pede pelo visto seja aprovada tb custa dinheiro e nao e baratinho ect. Mas tudo tem que ser feito com a orientacao do CONSULADO BRITANICO NO BRASIL nao e EMBAIXADA nao,procure fazer tudo com a orientacao deles que e o unico orgao governamental que esta autorizado a dar as informacoes, casamento e uma coisa muito seria envolve a vida de duas pessoas.Boa sorte

  60. Roberta disse:

    Olá, sou brasileira, namoro a 7 anos um brasileiro que tem cidadania alemã. Queremos ir morar na Irlanda. Mesmo eu casando com ele, não consigo obter o passaporte alemão segundo o consulado. Devemos casar aqui ou na Irlanda para que eu possa viver, trabalhar e estudar na Irlanda?

  61. beta disse:

    meu noivo tem cidadania italiana, mas mora na Inglaterra, será que posso entrar na inglaterra com o visto de noiva? nesse caso sendo ele cidadao italiano mas residente na inglaterra peço visto para que consulado ? O home office aceita visto de noiva de outro pais europeu ?
    obrigada.

  62. Joana disse:

    Oi, estou agora no Brasil juntando uma papelada para casar com um espanhol , na Espanha em outubro. Estava tudo certo até que vi que não posso entrar agora no pais , pois já passei mais de 3 meses lá e devo esperar terminar os 6 meses. Assim que pensei na possibilidade de casarmos por procuração no Brasil e eu já entrar com a papelada legalizada. Será que é mais complicado por aqui, demoram muito?
    posso simplesmente casar , entrar bem e fazer a entrevista lá? demoram muito para fazer a entrevista e me darem o visto aqui? que orgãos devo procurar? Obrigada por sua ajuda. Muito bom esse blog!

  63. Mrs Brazil disse:

    QUERIDA JOANA PROCURE ORIENTACAO NO CONSULADO ESPANHOL DA SUA CIDADE.BOA SORTE

  64. Mrs Brazil disse:

    PARA JOANA OS SERVICOS DOS CONSULADOS NORMALMENTE EM ALGUNS CASOS NAO SAO RAPIDOS POIS DEPENDE DA DEMANDA DOS PROCESSOS TENHA PACIENCIA E DINHEIRO PARA PAGAR AS TAXAS.BOA SORTE

  65. Marcelo C. Gomes disse:

    Ola sou brasileiro moro no Brasil e acabei de me casar aqui no Brasil, por procuracao. Minha esposa e brasileira, possui cidadania italiana e mora em Londres no momento. Como faço para adquirir meu visto de casamento e ir morar com ela em Londres. Obrigado!

  66. Galgany Rodrigues disse:

    Olá,

    Sou brasileira, tenho um visto recusado em londres em abril deste ano. Em junho solicitei um “Entre Clearence” de turista, tive êxito. Em Agosto casei-me com um cidadão Britânico no Brasil. Fiz nova solicitação para um “Visto de Spouse”. Minha dúvida: Meu visto pode ser negado? Qual o tempo máximo para que eu possa receber meu visto? Faz um mais de um mês que dei entrada no consulado do Rio de Janeiro. Aguardo resposta, obrigada.

  67. Bruna disse:

    Minha irmã é legalizada!
    para mim passar 3 meses de ferias com ela eu preciso tirar visto??
    oq eu preciso fazer??

    Obrigado!

  68. Bruna disse:

    Descupa esqueci de dizer o pais q ela mora!
    minha irma mora na inglaterra!

    Obrigado!

  69. Juliana disse:

    Por favor, gostaria de saber quanto tempo tenho que estar casada para que meu noivo possa tirar dupla nacionalidade ou naturalização? Tenho dupla nacionalidade Portuguesa.
    Se puder por favor esclareça minha dúvida.
    Obrigada

  70. eliane disse:

    Eu sou ciudadana europea residente em inglaterra, morando e trabalhando em londres faz 18 anos.

    meu namorado e brasileiro com visto de turista, vence em 1 mes, e a gente quer casar, depois de leer seu articulo vejo que a gente tem 2 opções:

    si a gente se casa na igreja anglicana, antes de vencer o visto dele, como fazemos depois para ele ficar aqui legal. o casamento na igreja anglicana e legalmente reconhecida no brasil?

    o aconselha fazer a aplicação do certificate of approval na home office e depois pedir para casar no registrar’s office?

    obrigada

  71. Mrs Brazil disse:

    Para bruna querida sua irma e legalizada como qual e o estatus dela aqui?Vc vem como turista ne entao vc precisa de uma carta convite em ingles assinada por sua irma se ela trabalha precisa tb comprovantes de renda dela e carta do empregador Patrao caso seja ela quem ira custir sua estadia aqui no reino unido,segundo vc precisa ter emprego no brasil compravar com carta do seu patrao assinada por ele com data e tel para contato em ingles,seu passaporte valido passagens de ida e volta para o brasil,seguro de saude pagos no brasil que tenha cobertura aqui em uk e com validade no periodo que ira ficar aqui,alguma quantia em dinheiro moeda local ou cheques de viagem vc precisa exclarecer a imigracao que vens de ferias e nao tem a intencao de ficar aqui para o trabalho ilegal por isso comprovar os vinculos com o brasil como ter um trabalho la ajuda mt,e se vc tb se sair bem na entrevista aqui.Boa sorte

  72. leutres conceiçao andrade disse:

    por favor me ajudem quero ir trabalhar na inglaterra de cosinheira empregada domestica sera que consigo me ajudem

  73. Mrs Brazil disse:

    Sra Leutres,vc possue dupla cidadania europeia?brasileiros sem dupla cidadania europeia ou nao casados com britancos,nao possuem permissao de trabalho no reino unido.Aqui tambem nao e AGENCIA DE EMPREGOS.

  74. ana disse:

    olá sou brasileira moro no brasil, mais gostaria de morar em londres… terias algumas dicas na quais eu consiga obter meu objetivo?. obrigada

  75. Mrs Brazil disse:

    Ana sem ter visto nao da pra vim morar em londre,se fizeres o contrario sem visto estaras correndo o risco de deportacao.

  76. Vitória de Azevedo disse:

    Oii!
    Meu irmão mora no Reino Unido (Cambridge) a 4 anos, ele ja é legalizado,casou com uma polonesa e trabalha de segurança.
    ele é todo certinho!
    eu quero muito no fim do ano ir pra la passar 3 meses de ferias,eu sou menor de idade tem alguma possibilidade do visto ser negado??
    Obrigado!

  77. Mrs Brazil disse:

    Vitoria de Azevedo,claro que seu visto de turista pode ser negado quem vai ser avaliada na entrevista com a imigracao britanica sera vc e nao seu Irmao.De uma olhada no WEB SITE DO CONSULADO BRITANICO NO BRASIL SETOR VISTOS.E importante vc provar com documentacao para a imigracao britanica que seu objetivo de entrar no Reino Unido sera de ferias e vc RETORNARA AO BRASIL,seu irmao e quem ira custiar suas despessas?Se for ele entao terao que provar isso,alem do mais vc tb precisara de seu passaporte valido passagens ida e volta seguro de viagem e saude pagos no brasil com cobertura no reino unido com validade durante os tres meses de estadia no reino unido,pois caso vc tenha algum acidente aqui ou fique doente com seu seguro de saude vc tera garantia de atendimento pois o NHS sistema de saude publica em uk nao tem obrigacao de atender pessoas de nacionalidade fora da uniao europeia,acontece de atenderem em caso de extrema emergencia,ou se nao for algo grave cabe a eles aceitarem ou nao,ja houve caso de recusa de atendimento a pessoas fora da UE.Ja que vc quer vim pra uk se prepare adequadamente seu irmao pode lhe ajudar afinal ele vive aqui bastante tempo.Boa Sorte

  78. Mrs Brazil disse:

    Para Sra Eliane,seu namorado que e brasileiro e quem vai se beneficiar casando com a sra de sua nacionalidade europeia que nao sei ql e,entao vcs devem procurar o HOME OFFICE em uk e pedir informacoes,muitas coisas estao mudando as leias cada vez estao ficando mais rigidas e as taxas para o pagamento dos vistos AUMENTANDO.Deveriam ter pensado em casar bem antes do visto dele vencer assim teriam mais tempo em resolver a situacao do visto dele,depois nao vao culpar o HOME OFFICE.Nao sei se casamento anglicano e reconhecido no brasil que e um pais CATOLICO ROMANO,mas isso nao e problema pra vcs pq seu namorado precisa se legalizar em UK pra poder viver aqui legalmente e nao no brasil pais dele de origem.Boa sorte

  79. Camila rodrigues disse:

    olá,estou pensando em passar 10 dias de férias na casa de um amigo em londres.Como faço em relação ao visto?quais documentos eu preciso ?

  80. penelope disse:

    sou italo brasiliana,já resido qui en italia jà se fa 10 anni,i mio noivo é brasiliano i sta ilegal qui fa 3 anni que ele se encontra ilegal ,i noi due queremo nos casar io non se come faccio, por esse fatto desse grande detalhe certo?
    lui pode me ajudar ?io fico felice se sì grazie mille

  81. Roberto disse:

    Tenho cidadania Italiana e estou procurando brasileira para casamento ….interessada ? meu e-mail premajaya@hotmail.com

  82. Mrs Brazil disse:

    Sr Roberto com quem vc esta falando?comigo a MRS BRAZIL?ou com outra pessoa aqui nesse espaco?Bom se for comigo obrigada eu totalmente legalizada.Bom fim de semana

  83. Sonia de LIma Silva disse:

    Sou brasileira e estou noiva de um português que reside em Portugal, qremos nos casar por procuração e esse casamento será realizado em Portugal, tenho que enviar a minha certidão de nascimento atualizada e uma procuração, todos registrados em cartório, esses documentos tbm tem que ser autenticados pelo consulado português? Preciso enviar mais algum documento fora esses?
    Agradeço desde já por sua resposta.

  84. Mrs Brazil disse:

    Sonia de Lima procure informacoes no consulado PORTUGUES ai no Brasil so eles podem te ajudar.Boa sorte

  85. maria santos disse:

    senhora vitoria,sou brasileira vivi em londres por 6 anos, tive uma filha em 2005 em london, fiquei ilegal por 4 anos, vim ao brasil em 2006 visitar minha familia e resolvi voltar em 2008 fui deportada com minha filha no dia 6 de junho desse ano,conheci um portugues residente em londres e estamos nos casando em outubro por procracao ja que ele nao pode tirar ferias este ano , gostaria de saber se meu visto pode ser negado ja que eufui deportada esse ano,meu noivo tem um bom emprego ele e engenheiro civil e veio conhecer minh familia o ano passado .vale lembrar que o pai da minha filha tambem e residente em londres porem brasileiro e estamos separados desde 2006. desde ja agradeco a sua atencao.

  86. junia lima disse:

    gostei muito ,qual o primeiro passo para eu e meu noivo ,ele e europeu ,portugues,mas reside 18 anos em Londres,ele e divorciado aqui em londres,nos queremos casar ate no fim de fevereiro,aproveitar as ferias,e casar no brasil ,conto com suas orientacao ,gostaria de obter o endereco de voces thanks

  87. junia lima disse:

    gostei muito ,venho a muito observando o site de voces espero que que nao fique so na primeira impresao, thanks

  88. andrea disse:

    o meu companheiro tem a nacionalidade espanholas mora la na espanha e eu estou aqui no brasil nos temos um filho que tb ja tem sua nacionalidade espanhola eu quero ir morar com ele la na espanhaestavasmos pensado em casamos po proculacão o q faço para morar legal

  89. penelope disse:

    sto no aguardo di una resposta …….grazie mille

  90. andrea disse:

    quero resposta

  91. Lazaro disse:

    Pessoal, coloquem suas dúvidas no forum (http://emlondres.com/forum) aqui não da para responder a cada um de vocês.

    Obrigado

  92. William disse:

    Quero me casar com uma pessoa divorciada que mora em Birmingham United Kingdom, eu preciso de um visto para ir casar lá ? pois entrei no site http://www.reinounido.org.br e lá diz que tenho que tirar um visto para casamento aqui primeiro, isto é verdade? Quais são as vantagens de eu ir daqui para casar lá ? Se eu casar aqui com um procuração dela, eu vou ter a mesma vantagem? Desde já agradeço a sua coloboração em me ajudar. Muito obrigado. William.

  93. wagner disse:

    sou brasileiro e quero casar com uma portuguesa o que tenho que faser.qual saos os documentos.

  94. Patricia Xavier disse:

    Olá a tds! O meu caso é o seguinte: Sou brasileira, meu noivo é portugues e moramos em Portugal. Vamos nos casar nesse mes e assim que casarmos vamos dar entrada no Serviço de Estrangeiros aqui em Portugal pra solicitar a minha autorização de residencia. Após o camenro pretendemos pegar um Family Permit no consulado, mas como no inicio eu nao vou ter uma autorização de residenica (essa demora bastante pra ficar pronta), eu gostaria de saber se com o protocolo que me derem no SEF eu vou poder tirar meu family permit aki, sem ter ke voltar ao Brasil. Como eu ñ tenho residencia aki, tenho medo d me negarem o visto. Quais sao as minhas possibilidades???? Abraços e obrigada a tds|!

  95. Raiany Santos disse:

    Olá.Esclareça uma dúvida. Ano que vem eu caso,vou casar c/ um brasileiro que tem cidadania legal da europa,no momento ele esta na Inglaterra,eu casando c/ ele tenho direito a visto? fica legal no País? Ele é desesdente Italiano ele tem sobrenome Italiano,me esclareça isso.

    Agradeço desde já.

  96. William disse:

    Alguém já obteve resposta deste site? Porque eu já escrevi tem uns 10 dias e até agora nada!!!

  97. Lazaro disse:

    William, para dúvidas favor utilizar o forum em http://emlondres.com/forum nos comentários não temos como monitorar e/ou responder qualquer dúvida….

    Obrigado

  98. Jaqueline disse:

    Sou casada com um Portugues e tenho um filho dele que tb e portugues , gostaria de saber se posso viver na Irlanda com ele mesmo nao tendo a nacionalidade ainda.

  99. Maria Souza disse:

    sou brasileira ilegal na inglaterra, ja fazem 4 meses, estou gravida de um brasileiro com passaporte italiano e queremos nos casar, como faco ??

  100. Alex disse:

    Como posso fazer para casar por procuração? quais são os documentos necessários?

  101. Paula Milano disse:

    kerida mrs Brazil,.. pq vc nao faz1 um curso de lingua portuguesa primeiro para depois aconselhar as pessoas com seus pontos de vista futeis e suas informacoes equivocadas e sem sentido? you should apologise not only for your bad english but also for your terrible portuguese.

  102. katiane nayara disse:

    gostaria de saber se posso enviar meus documentos ao meu noivo em londres e nos casarmos na embaixada assim que eu chegar la..?

  103. Mrs Brazil disse:

    Para Sra ou Senhorita Paula Milano,nao falo bem ingles e nao nego isso nao tenho o interesse de falar bem,quanto ao portugues tb erro mts vezes mas quem e vc pra me criticar olha o seu portugues errado tb kerida com k?nao seria com Q,quando aos meus conselhos alem de dar meu ponto de vista pessoal digo pras pessoas tomarem cuidado antes de pensarem em casar morar em uk ect pq sei que o processo nao e facil e barato.Por isso que digo GENTE POR FAVOR PROCUREM OS CONSULADOS .Bom fim de semana pra vc.

  104. Mrs Brazil disse:

    Sra Ou senhorita Paula Milano,eu acho que o proposito desse espaco e pra dar dicas e conselhos pras pessoas que procuram informacoes,nao se deve usar esse espaco pra tentar provocar brigas com pessoas que nao se conhece,tem gente que chega aqui falando palavroes ofedendo os outros ect.Eu faco parte dessa sociedade e procuro aprender e participar pacificamente tenho os mesmos direitos e deveres que os cidadoes britanicos possuem e isso nao me faz nem melhor e nao pior de quem esta aqui ilegalmente.Quem esta ilegamnete sabe que nao pertence a essa sociedade que a qualquer hr pode ser a ultima.Existem muitos brasileiros casados com britanicos com suas familias aqui vivendo trabalhando pagando seus impostos.Boa sorte

  105. Eliseu disse:

    Ola
    Antes de mais nada queria agradecer pela pagina eh interesante pq tem responde a duvidas q muinta gente encontra, e eh dificil achar uma resposta correta sem uma busca, eu sei q isso aki eh so um esclarecimento, mas ajuda nunca eh demais, valeu ….

    bom aki vai a minha angustia……..

    sou Brasileiro, sou casado com uma Britanica, agora estamos tentando reunir documentacoes para pedir o meu visto….
    A duvida eh o q realmente eles estao exirgindo agora ???
    pq cada ves q buscamos informacoes parece documentos novos…
    O q realmente levar ???
    O q realmente influencia na decisao de obter ou ser negado o visto???

    desde ja agradeco
    Continue com este trabalho interesante…

  106. josenilda disse:

    Dei entrada no divorcio aqui no Brasil, terei o divrocio somente daqui a 02 anos. Se eu quizer me casa em londres com um ingles terei algum problema? vão me solicitar algum documento?

  107. Cristiane disse:

    Ola, Fui casada e ja me divorciei de um europeu, gostaria de saber que tipo de visto eu teria direito agora. Ja que ficamos casados por 3 anos e moramos juntos por mais de 2 anos. Sera que tenho direito a algum tipo de visto aqui????

    muito obrigada,
    Cris

  108. flavia disse:

    oi,
    meu marido e de familia iatliana,e tem um mes que ele pegou o passaporte italiano,mais gostariamos de morrar em uk,por falarmos ingles,qual seria o tipo de visto para mim e para o nosso filho,e como fazer…
    gostaria que tivesse uma reportagem sobre outras cidades em uk,so ouço falar de londres,mais acredito que tenha cidades com qualidade de vida para familias que queira fincar os pes em uk.
    obrigada.

  109. marina disse:

    ola gostariA de uma informacao eu e meu filho morramos aqui a 4 anos ilegalmente fiquei sabendo que ele pode se legalizar aqui pois ele estuda desde que chegamos aqui …….mas ums falam que e com 4 anos outros que e com 7 vc poderia me tirar essa duvida

  110. Alex Lemos disse:

    sou brasileiro, estou morando atualamente na irlanda com visto de estudante de 1 ano. minha noiva e inglesa gostaria de saber o que se e possivel eu casar em londres? o que devo fazer? quanto custa? e quanto tempo para ter o visto?

  111. Sulamita disse:

    HI MY NAME IS SULAMITA

    MY BOYFRIEND LIVE IN ENGLAND?(BRITISH CITIZEN) AND I, FOR NOW, I AM IN BRAZIL AND WE WANT TO KNOW IF ITS MORE EASY TO GET MARRY IN ANOTHER EUROPEAN COUNTRY LIKE HOLLAND OR ANOTHER ONE WITH ONLY A TURIST VISA OR IF ITS REALLY PROBABLY THAT I CAN MARRY HIM IN ENGLAND ONLY WITH THE TURIST VISA.
    IF I CAN MARRY HIM HERE IN BRAZIL BY ATTORNEY WHERE I HAVE TO GO TO DO THIS? I AM DISPERATE BECAUSE I CANT GET FIANCÉE VISA TO ENGLAND, SO I NEED TO FIND ONE WAY TO MARRY HIM OR HERE OR IN ANY EUROPEAN COUNTRY, PLEASE HELP ME… PLEASE

  112. cida disse:

    dr. Victoria eu ja estive . no seu escritorio.a procura de informacao pra meu problema. mas estou ainda um tanto preocupada ? porque sei que nao e facil eu . moro com meu namorado ja a tres anos . sou ilegal no .pois moro em londres a cinco anos e vim com o visto de turista pra seis meses.meu namorado e de esrrael ele tem setenta anos e eu 43. ele mora em londres a 43 anos. ele e divorciado e eu tambem divorciada e queremos nos casar . o que a senhora me aconsselha .sera que se nos nos casar . por procuracao sem ir ao brasil e depois ir . ao brasil e pedir o visto de esposa .a senhora axa que seria aseito. com a sua esperiencia ,o que eu devo fazer .meu namorado tem apartamento dele e nao pressiza de ajuda do governo. ele tem tambem uma serta contia de dinheiro que .ele pode me sustentar aqui .nao tenho filhos menores que nessessita de minha ajuda .o que a senhora me aconsselha desde ja muito obridada. e antes que eu me esqueca sou amiga da daniela .a adivigada la do brasil. ela quem me emdicou a senhora , aquardo uma resposta se for possivel muito obrigada cida x.

  113. Cynthia disse:

    Olá,
    Sou brasileiro e namoro um irlandes há um ano e dez meses.
    Quero voltar a irlanda com ele, mas nao posso voltar como estudante, pois da última vez que estudei lá eu não consegui presença suficiente pois faltei demais. E sem presença eles não concedem o visto de estudante novamente. Eu não sabia disso quando eu estava faltando nas aulas.
    Agora, so me resta ir como turista tres meses. Mas, nao quero ficar so tres meses. Entao, meu namorado e eu decirmos nos casar. Mas, ele é estudante, e não trabalha ainda. E eu vou estar la como turista e tres meses de visto só. Se nos casarmos no meu primeiro mes de visto de turista, será que consigo pegar algum tipo de visto para permanecer ao lado dele na Irlanda?

  114. vitoria disse:

    Oi queria tirar uma duvida..
    eu estou na Ingalaterra a 5 meses com visto de turista (6 meses)
    meu irmao tem visto de residencia,e casado com uma polonesa,tem trabalho fixo…
    entao faz 1 mes q mandamos meus documentos para o home office para meu visto de residencia, eu sou menor de idade (17 anos)
    queria saber se tinha a possibilidade de ser negado.
    mais por ser irma e ser menor de idade eu tenho direito de viver legalmente aqui.
    oq vcs acha?
    obrigado desde ja.. esperando resposta.

  115. helena disse:

    oi irei me casar com ingles ele mora na englaterra eu no brasil, gostaria de sbe se depois do nosso casamento realizado aqui no brasil, qdo chegar la na englaterra tenho que registrar este casamento na embaixada britanica ou nao preciso meu casamento fica sendo valido la e aqui??/ helena

  116. Camila disse:

    Oi eu tava na espanha e agora voltei para brasil…meu namorando vem mes q vem …como faco para manda uma carta convite para ele vim para o brasil. e eu e ele vamos casar aqui no brasil como faco sobre minha cidadania o meu casamento vale igual la na espanha…me ajuda preciso saber …quais lo papel p casar obrigadoo

  117. Talita disse:

    Ola, Dra.

    Meu namorado e eu somos brasileiros e queremos nos casar aqui em londres. Como podemos proceder?

    obrigada

  118. SILVANA disse:

    Sou brasileira e meu noivo é ingles.Vivemos na Espanha.E le é comunitario.Eu estou ilegal.Vamos nos casar no Brasil no dia 22 de agosto.Gostaria de saber se nosso casamento tem validade na Espanha e como devo proceder.

  119. Maria disse:

    ola,sua italiana e moro em londres vou casar com um brasileiro
    gostaria de saber se meu noivo vai possuir passaporte europeo

  120. cinthia disse:

    Ola, eu sou noiva de um ingles, nós vivemos 1 ano no Brasil e entre esse tempo nós tivemos um filho juntos, mas a nove meses atrás ele precisou voltar p inglaterra p preparar a nossa ida. Gostaria de saber qual tipo de visto se encaixa melhor no meu perfio como mae de um cidadao infantiu. quais documentos eu preciso apresentar ? obrigado.

  121. luiz gibertoni junior disse:

    oi gostoria de informacoes ,eu acabei de pegar minha cidadania italiana,mas antes disso eu estava morrando aqui em londres e morro com a minha namorada que ja veio do brasil comigo a 1 ano e meio atraz ,e agora gostoria de me casar com ela p nos poder ter uma vida mais tramquila aqui em londres,ela ja esta ilegal aqui oq fazer p mim casar com ela p ela ficar legal tb pois ela que ir no brasil daqui um tempo ver os pais e irmao dela oq fazer{se eu casar por procuracao no brasil ajuda alguma coisa p legaliza ela aqui ou nao}me ajudem quem puder obrigado por enquanto

  122. Leandro disse:

    Vou casar com uma Slovakia no Brasil, tenho que pedir visto no brasil ou podemos voltar e receberei o visto no aeroporto em Londres?
    Em quanto tempo ja posso solicitar passaporte Slovakio ou visto definitivo ou algo similar?

    Obrigado

  123. oi disse:

    ola…meu namorado ta em londres e eu em portugal….ele ta la a trabalhar e eu sou militar em lisboa….gostaria k me ajudasem pois a gente ker casar e ele n pode sair de londres pois o visto portugues caducou…o que podemos faxer sem vir a ter problemas? sera possivel casar em londres e eu voltar pa portugal sem problemas? bju

  124. Lucia disse:

    Olá!!! Moro na alemanha, e tenho uma prima que veio me visitar conheceu um alemao agora eles estao namorando e querem casar no BRASIL isso é possivel,ou eles podem casar aqui na Alemanha?? Por favor me ajudem essa informacao é muito importante pra mim…

    desde já agradeço

  125. jose cardoso disse:

    oi luçia,tudo bem? bem sou brasileiro tenho a dupla nacionalidade portuguesa, e eu adoraria trabalhar na alemanha , como e ai, se encontra trabalho, qual a regiao q vce esta?olha meu email DEDOLONDRES@HOTMAIL.COM, se vce puder me ajudar eu agradeceria muito, desde ja obrigadao, fica com deus, meu tfone e 00351,964714724, ok

  126. Clérin disse:

    olá,tem um conhecido meu que tem cidadania italiana e foi com sua esposa para inglaterra ´lá teve um filho e com isso recebe ajuda do governo,mas agora eles voltaram definitivamente ao brasil e continua recebendo este beneficio,isto é legal.Como faço para denunciar?

  127. cleonice disse:

    olá!!
    moro no brasil,e meu namorado em londres o qual vai para italia pra tirar documentacao
    de dupla cidadania,pretendemos nos casar,eu posso me casar com ele na italia??por favor me oriente
    ja estive em seu escritorio! gostaria de saber as informacoes que preciso.
    muito obrigada!!
    atenciosamente

  128. rosana disse:

    Helllo, preciso de ajudar para esclarecimento de uma situação, sou portuguesa tenho 48 anos meu marido é alemão e tem 68 anos, fomos nos casar em gibraltar pela dificuldade para em portugal pois residimos em portugal, gostaria de saber qual o regime de bens que rege o meu casamento e se em caso de divorcio se a lei me protege, pois ele já tinha uma casa quando casamos e agora quer me por na rua junto com a minha filha.
    Sem mas.
    muito obrigada
    aguardo resposta

  129. carolina disse:

    bo tarde gostaria como posso denunciar um homem paquistanes que vive em inglaterra sem o visa e tenta arranjar casamentos falsos para conseguir o visa. muito obrigado.

  130. nilde disse:

    ola!

    sou brasileira, e vivo in italia, gostaria de saber se posso me casar com um italiano en londre, e se meu casamente sera valido aqui em italia?

  131. junior disse:

    ola meu nome e junior moro em londres ha 2 anos estou ilegal com minha familia e minha esposa esta gravida gostaria de saber se depois que minha filha nascer tenho algun direito mesmo estando ilegal no pais …….

  132. gilvan s santana rebonati disse:

    ola dr.vitoria.eu megostaria de ter uma consulta por telefone com a sr.mais no momento se encontro no brasil.eu ja morei em londres a 5 anos e so que fui pego pela a imigraçâo no dia 05/02/2010.assim que meus dois filhos chegarâo a londres no mesmo dia.eles sâo menore.mais tâo com a mâe ela e cidadao italiana mais samo separado muito tempo.mais eu sou casado com outra e a minha esposa tem cidadia italiana.e eu prescisso mesmo de um advogado.e de desde jâ agradeço a tenção gilvan

  133. Roberto disse:

    Ola,

    Eu e minha namorada moramos na republica da irlanda e estamos de casamento marcado aqui no meio do ano. Nos somos brasileiros e ela possui cidadania portuguesa.
    Porem nossos planos sao de ir para londres em breve. Gostaria de saber se depois de casado aqui na irlanda eu posso dar entrada para o visto no UK aqui mesmo na irlanda ou teriamos que fazer isso la mesmo.
    Pergunto isso pq por questoes financeiras preciso entrar no UK ja com permissao de trabalho, nao poderia esperar meses para o visto ser liberado enquanto eles detem o meu passaporte e nao tenho permissao de trabalho.

    Desde ja agradeco a ajuda
    Obrigado

  134. Ilma Barbosa disse:

    Ola,estou casada com um brasileiro/italiano,gostaria de saber que depois de ter meu passaporte com visto de esposa,poderei pedir residencia aqui em Londres,pois meu marido quer ir pra Estados Unidos e eu nao quero,isso poderia trazer algum disturbio futuro?obrigada,Ilma

  135. fabiano disse:

    Ola..bom eu gostaria de saber se posso me casar na inglaterra com visto de turista (carta convite) bom na verdade minha namorada esta em londres, e pretendemos nos casar, poderia eu casar por procuracao? depois de casado qual o procedimento? o que devo e o que nao devo fazer? obrigado.

  136. Geovana disse:

    Ola preciso q alguem me ajude a tirar algumas duvidas!!
    Eu vivo em portugal ha 2 anos ilegal e namoro um portugues ha 1 ano e ele vive em londres legalmente ha 1 e 7 meses, e agora ele quer qi eu var passar ferias em londres cm ele, so q tenho medo de n entrar e ser deportada pro brasil! Entao queria saber se qd ele vir ca em portugal e for junto cm ele pra londres, ele se responsabilizando por todas as minhas despesa la se vou ter algum problema pra entar cm ele, o que tenho qi fazer pra dar td certo??

    Obrigada espero q alguem possa me ajudar!!

    • Fernando de Paula disse:

      Eu creio que ele nao pode muito te ajudar, eu moro em portugal, e sou legal com cartao de residente, e sempre um risco vc tentar passar na imigração em londres vindo de portugal, porque vai apresentar lá a data que vc entrou em portugal, no passaporte, entao eles vao começar a te questionar, se vc trablha, tem casa, e o que vc veio fazer no UK, e vao pedir para vc apresentar o seu Cartão de Residencia de PT. . . . Se tentar sabe o Risco . .. . É BRASIL mesmo . . . . Boa Sorte Amiga…

  137. celi neves disse:

    boa tarde! tenho uma duvida e gostaria que me ajudasse.meu jenro passou uma procuração em meu nome para dar entrada na habilitação do casamento porem a atendente do cartório me disse que eu não poderia assinar pelos dois ,poe ele e pela minha filha pois a mesma ainda tem 17 anos.desde já agradeço.

  138. maria do socorro m.rezende disse:

    namoro um italiano que vive na inglaterra a 51anos ja a seis anos e tres anos vivendo entre o brasil e inglaterra onde tenho residencia e ele aqui.A minha primeira entrada nao entendi bem a negativa do agente da imigracao porem me deram uma semana e uma cruz no passaporte e dai em diante em todas as minhas entradas eu fico por quase uam hora ate permitirem entrar e desta vez agora em dezembro passado a agente imigracao foi muito educada e disse que se nos comprovarmos que vivemos juntos eu teria permissao para aqui estar e nao ter transtorno na minha entrada,eu tenho sessenta anos e le sessenta e nove me informem por gentileza como devo fazer pois meu retorno e para marco proximo e ano passado estive aqui por seis meses eu quero e formalizar como a imigracao nos falou.obrigada.
    maris do socorro.

  139. LEUDE SOUSA disse:

    ESTOU NOIVA COM UM RAPAZ QUE MORA NA INGLATERRA HÁ MAIS DE SETE ANOS,ELE TEM PASSAPORTE ITALIANO,EU RESIDO NO BRASIL,CASAREMOS EM JULHO,COMO FICA MINHA ENTRADA NA INGLATERRA?

  140. Fernando de Paula disse:

    Dra. Nabas, vou casar em portugal com meu companheiro e teremos o certificado da conservatória como estamos casados legalmente em portugal, e pretendemos ir morar definitivamente e trabalhar em londres, eu posso ter o visto de familiar europeu ai? quqal seria os procedimentos?

Deixe um comentário

diga o que pensa do artigo...
e , se quiser sua foto ao lado do comentário, visite o site gravatar!

Comentários recentes

  • FABIANO FREITAS BORGES: casal procura emprego fora do brasil ola meu nome é Andressa Santos Silva, tenho 23 anos. ´...
  • FABIANO FREITAS BORGES: ola meu nome é Andressa Santos Silva, tenho 23 anos. ´ sou profissional na area da beleza e...
  • leutres conceiçao andrade: o meu sonho e trabalhar fora do Brasil. alguma familia me seleciona , aguardando respostas...
  • leutres conceiçao andrade: por favor alguem na Europa esta prescisando de uma empregada. para trabalhar em servisos...