Cotidiano de São Paulo

Brasil? Brasil vai bem obrigada. Era assim que eu gostaria de responder aos amigos de Londres que costumam me perguntar como vai o Brasil.

Estou aqui ha seis meses, e ainda nao tenho uma opniao em relação se o Brasil vai bem ou vai mal.
Mas a verdade e que o Brasil não esta indo a lugar algum. E com tantos carros nas ruas, ouso afirmar que esta parado. Parado mesmo. Parado por duas horas de congestionamento. E nao adianta fazer aquela velha pergunta do refrão da musica do meu queridissimo Moraes Moreira, “parou porque? por que parou?”. Ninguem irá te responder. Pelo menos quem deveria responder, não responde.

A condução pública esta um caos. Entao antes de ir trabalhar, não adianta se questionar se você deverá ir de carro ou de metro ou de ônibus. A pergunta que você irá se fazer é a seguinte.

Onde eu quero estar mais tempo?, dentro do meu carro parado no transito por duas horas ou mais, ou, no meio de uma multidao, lutando por um espaço dentro do metro, e nesse caso vence, o mais forte.Pois é preciso saber empurrar com muita forca. Assim como o gado quando e separado para a refeicao.

Pois e o Brasil esta indo, só nao sei pra onde… assim que eu descobrir eu aviso a vocês.

Eu saio todos os dias pelas ruas da cidade, para reconhecer o Brasil que deixei há cinco anos e para me sentir bem brasileira. Levo sempre uma camera para registrar os fatos mais marcantes do dia. Hoje vi uma pixação, ( sim, ainda tem muitas nos muros ) Esta estava num muro da Avenida Faria Lima.

Prometo atualizar os brasileiros imigrantes que por alguma razão se encontram  ” so far way” da nossa “patria amada idolatrada”

Prometo informar ao todos vocês, caso o Brasil mude de direção.
 
Forte abraço bem brasileiro com muita saudade…. 
 
Roseberry

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...



Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *