Ajuda em Londres – NAZ

Naz Vidas – Ajuda em Londres

A ONG, além de promover reuniões, oferece apoio aos portadores de HIV e também divulga, por meio de visitas e panfletos, assuntos relacionados à saúde sexual.

Com o objetivo de oferecer à comunidade de língua portuguesa em Londres um apoio psico-emocional, o Naz Vidas – parte do projeto Naz Project London –lançou o Grupo Vidas.

O grupo, que se reúne uma vez por mês, foi criado para oferecer um espaço agradável e seguro onde pessoas soropositivas (com HIV) possam se encontrar para obter apoio. “Conversamos sobre saúde sexual, tentamos melhorar a auto-estima, discutimos alguns pontos pertinentes à comunidade e também tentamos promover o lazer”, explicou o coordenador do Naz Vidas, José Resinente.

Segundo ele, a organização, além de promover essas reuniões, oferece apoio aos portadores de HIV e também divulga, por meio de visitas e panfletos, assuntos relacionados à saúde sexual. “Visitamos lugares, fazemos distribuição de preservativos e também prestamos serviços de saúde, encaminhando aqueles que nos procuram às clínicas associadas”, enfatizou Resinente, alertando que os serviços são gratuitos e também disponibilizados àqueles que estão em situação irregular no Reino Unido.

De acordo com Resinente, a Inglaterra possui cerca de 70 mil pessoas portadoras de HIV, sendo a grande maioria – ou seja, mais de 80% – residente em Londres. “No entanto, um terço desse número não sabe que são infectados por medo do resultado do teste ou mesmo por desinformação”, disse o coordenador do Naz Vidas.

O Naz Vidas tem um time de funcionários treinados, disponíveis para oferecer consulta e treinamento em vários aspectos de informação sobre HIV/AIDS e saúde sexual. A organização oferece também um serviço de encaminhar pessoas que desejam fazer um check-up de saúde sexual ou precisem de tratamento para quaisquer doenças sexualmente transmissíveis às clínicas. “Muitas vezes a comunidade de língua portuguesa não sabe falar inglês. Por esse motivo, quando necessário, fazemos também o trabalho de tradução”, explicou Resinente.

Serviço:

Naz Project London
Palingswick House – 241 King Street
W6 9LP
Telefone: 020 8741 1879
www.naz.org.uk

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...



10 thoughts on “Ajuda em Londres – NAZ

  1. conrrado nogueira da silva

    preciso ajuda ? minha esposa esta presa aqui em londres englaterra por um crime que ela nao sei mas so pode ser 5 pessoas estao tentando dar golpe em seguros usou minha mulher de cobaia ? ela esta sendo acusada de ter roubado quase 45 mil reais em joias . ja tem dois meses e pouco que ela esta presa nao tem como eu fazer nada aqui nem ela pois nao falamus bem o ingles . eu te juro ela nao pegou nada .policia tirou digitais dos locais ebuscaram provas contra ela nao acharam nada de provas que pode acusar ela ? o advovogado que aranjaram para ela nao ajuda em nada so fala para ela se declarar culpada que logo ela vai em bora .o advogado humilhou ela no dia de um julgamento dizendo que ela e uma brasileira sem chances .que os acusadores e de classe media e nunca ela iria vencer eles …peco sua ajuda por favor pedi ajuda ao consulado eles disseram que nao pode fazer nada se eu querer um advgado tenho que pagar mas nao tenho condisoes muita gente estao sofrendo aqui e muito mais ai no brasil por favor . me ajuda pelo menos com um telefonema ligando para o consulado aqui em londres minha mulher e inocente e ta pagando por algo que nao fez e nos nao temus defeza nenhuma so queremus voltar para casa de cabeca erguida por favor rede record um telefonema nao custa nada eu e minha familia acreditamos em voces e nos ajuda nao sei mais ok fazer . pede para alguem por favor checar o caso o voces vao ver que somos brasileiros honestos . se uma pessoa ler bem todos os depoimentos vai ver que isso e uma grande injustica … custa nada por favor nao dexa brasileiros honestos sair daqui com nome de ladrao … nao devemus nada a ninguem estamus sendo muito mal tratados quando estes ingleses ou qualquar pessoa de outro pais chega no brasil agente recebe bem porque eles tratam aqui brasileiros que nem um vagabundo ? se voces nos ajudarem minha mulher pode ajudar a voces com noticias de brasileiras presas com ela … por favor nos ajudem?

    responder
  2. Leticia

    Conrado procurem a ABRAS.
    http://www.abras.org.uk/
    e ou um advogado particular existem muitos advogados recem formados que pegam a causa pesquise no google,se els conseguirem ganhos de causa aqui ,podem pedir indenizam e negociam os honorarios
    Entregue nas maos de Deus e tenha Fe ,so Cristo salva

    responder
  3. romeu

    oi tudo bem pesoal algem sabe como eu comsigo uma pasajem de grasa pra voltar pro brasil pos estou aqui em londres a 4 meses sem trabalhar e tou sem grana ate pra ir em bora se algem souber eu agradeso muito valeu….

    responder
  4. Charles Andrey Bezerra

    Conrado,

    Vi que voce postou em 21 de nove3mbro de 2009, ou seja a tres meses atras, por isso espero que o problema com tua esposa ja tenha sido resolvido da melhor maneira possivel. Mas se nao, a primeira coisa e’ ter calma, e agir com prudencia. Por exemplo, teu post aqui: nao deu pra entender nada rapaz. So’ da pra entender que ela foi presa por uma causa que voce acha injusta, e que o advogado que deram a ela e’ uma porcaria, nao esta dando a minima pro caso.
    Se voce tem absoluta certeza de que ela e’ inocente, entao va’ a luta, da maneira que fez aqui; contate todo o tipo de midia brasileira que voce encontrar na internet: jornalzinhos, blogs, Orkut, etc. Porem, explique o caso direitinho, pro pessoal poder pesquisar e entender um pouco a situacao. Por exemplo, da maneira que voce colocou aqui nao da nem pra gente saber se voce e’ um marido desesperado mesmo ou se e’ algum palhaco querendo agitar o site. Desculpe a franqueza, mas so’ estou te passando uma critica construtiva, com o intuito de te ajudar. Eu pessoalmente resolvi acreditar que voce realmente esta’ precisando de ajuda, mas com certeza muitos nao pensaram assim.
    Bom, se voce ainda estiver precisando de ajuda, me deixa uma mensagem aqui, com uma forma de contato e vou fazer o possivel pra te ajudar. E uma coisa importantissima: se tua esposa e’ realmente inocente, ela nao deve se declarar culpada de maneira alguma, pois isso so’ funciona bem para multas de transito. So’ facilitaria a situacao dos acusadores, e nao a dela.

    Aguardo noticias tuas, Deus abencoe tua familia.

    responder
  5. Cristina

    Bom Dia!!!

    Meu nome Cristina. Nascida no Brasil. Nunca sai do meu país!!!!(cristinrosa@hotmail.com)
    Conheci um suposto, Kelvin S (176-191 Borough High Street, London, Reino Unido) (http://www.tagged.com/profile.html?uid=5438923286)o qual tenho me correspondido a um certo tempo.
    De um tempo pra cá, ele expressou o desejo que eu fosse ter com ele, em seu pais para que nos casassemos e assim constituissemos uma familia. Já que se diz viuvo, e que seu filho fica em um colégio, vindo pra casa só aos finais de semana, devido a seu trabalho.
    No inicio desse mês, ele disse ser o aniversário de seu filho, e que eu deveria mandar dinheiro, para que seu filho Fred, pudesse comprar presente. Bati o pé firme, que não tenho e não mandei.

    Segundo ele, com a tentativa de documentos para que eu possa ir, contratou, um suposto James Brown,(James Brown (info@immigrantvisa.zzn.com).
    E o suposto agente que contratou passou a me pedir que pague a taxa para dar andamento ao pedido feito por Kelvin, e segundo o proprio, já pagou quase 500 dolares, para iniciação desse processo e diz agora estar no mar alto.E que seu advogado levou os docementos pedidos…
    Os 3, Kelvin, Fred e o tal James tem mandado email e solicitações que eu mande o dinheiro para se resolver a questão, mas ando desconfiada que seja uma mesma pessoa, pois um dos emails recebidos, o suposto filho termina dizendo>>>Seu Marido<<< como o suposto Kelvin, sempre termina em seus emails.
    Preciso constatar se há veracidade nisso tudo…por favor me ajudem.
    Como não me sinto segura, até pedi a ele, que diz já conhecer meu pais, que venha primeiro…ai sim irei com ele.
    Mas, será que como muitas estou a merce de um golpe? Já que Kelvin, me pediu que tirasse meu perfil do tal site, e ele mesmo não só tirou o seu como continua a entrar todos os dias.
    No aguardo
    Grata

    responder
  6. fernando souza

    estou indo para lomdres passar uma tenporada e necessito de ajuda no sentido de moradia e trabalho. Por favor me dê um contato de alguma comunidade brasileira que devo procurar quando chegar ai. endereço e telefone. Muito obrigado

    responder
  7. Aline Michelle Dias

    Estou precisando de ajuda o meu pai esta em Londres sofreu um ataque cardiaco e esta sem movimento no Hospital se vocês puderem me ajudar moro no Brasil.

    responder
  8. Robson

    Olá, recebi uma proposta de emprego em londres, porém sou soropositivo, tomo os antiretrovirais, gostaria de saber como funciona o sistema para imigrantes positivos ae.

    responder
  9. ivani cristina

    olá
    gostaria de saber se alguem pode me ajudar a conseguir um advogado em londres.
    conheci uma pessoa num site oasis, ele me convidou a ir morar com ele eu fui, estavamos tudo bem, porem ao ler o site da uk border immigration ele desistiu, eu vendi tudo que tinha no brasil, porque ele prometeu casar comigo num prazo de 6 meses e não fez, tive que deixar a inglaterra por causa do meu visto e da minha passagem que estava inspirando, ao chegar no brasil não tive mais contatos com ele.
    estou desemperada e não sei o que fazer.
    me ajudem a conseguir um advogado para poder ser resarcida de tudo que perdi.
    por favor

    responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *